Home » Relacionamento » Problemas e Desafios » 10 Sinais Que Você Tem um Casamento em Crise
Casal em Discutindo

10 Sinais Que Você Tem um Casamento em Crise

Um dos maiores erros que casais casados cometem é começar a dar como garantido seu relacionamento. Eles seguem o status quo, seus olhos estão fechados para a mudança do seu casamento até que um dia, ou um ou outro se surpreende com a entrega dos papéis do divórcio. Então, se você não quer ser pego de surpresa, preste atenção à saúde matrimonial e se você vir algum destes indesejados sinais, certifique-se de sentar com sua esposa e resolver as coisas. Aqui vão dez sinais vão te ajudar a fazer um balanço do seu casamento em crise:

Você parece não ter mais o que dizer para sua esposa

Você pode estar vivendo debaixo do mesmo teto que sua esposa e realizando deveres da rotina, mas ainda assim não têm nada a dizer um para o outro. Viver no silêncio é frequentemente um dos primeiros sinais de que nem tudo está bem no relacionamento. Entretanto, não confunda isso com o silêncio amigo que os casais compartilham em um casamento longo e satisfatório. Esse é um caso de duas pessoas que se conhecem tão bem que se sentem confortáveis com o silêncio e não têm a necessidade de conversas casuais. Mas no caso de um casamento em crise, o silêncio forma uma atmosfera árida e sem amor, onde duas pessoas não têm nada para dividir.

Vocês não têm mais interesses em comum

Se lembra no começo do casamento, quando vocês faziam várias coisas juntos? Apesar de ser natural com o passar do tempo que cada um encontre seus próprios nichos de interesse no relacionamento, não é comum que os parceiros se desfaçam de todos os interesses comuns. Se você acha que não mais fazem coisas divertidas ou interessantes juntos, considere isso um aviso sobre a saúde do seu casamento.

Você está sujeito a constantes críticas da sua esposa

Um dos sinais claros de um casamento em crise é quando os parceiros começam a afunilar problemas mais amplos em críticas de tarefas do dia a dia. Se você acha que não consegue fazer nada certo aos olhos da sua parceira, considere o que está por trás do criticismo constante e sem fim. Você se sente intimidado e perpetuamente tenso em relação à atitude negativa implacável? Se sim, então talvez seja hora de falar dos assuntos subjacentes no casamento.

Você é o último a saber

Um casamento em crise é fortemente caracterizado por uma falha de comunicação entre os parceiros continuamente. Nessa situação, sua parceira vai parar de dividir informação com você sobre sua vida profissional e social. Você descobrirá sobre suas conquistas no trabalho ou problemas com membros da família por terceiros, como o colega da sua parceira ou vizinhos dos pais dela.

Sua parceira está amarga em relação ao passado

Um indicador infalível, mas que parece inofensivo, do estado do seu casamento é a reação da sua parceira à pergunta de como você se conheceram. Se sua parceira parece amarga em relação ao passado e faz algum comentário sarcástico como “ele me agarrou” ou “eu cansei de dizer não a ele” diante de convidados, considere isso um dos sinais de que sua esposa está insatisfeita com o casamento. Memórias dos primeiros encontros e reuniões devem ser apreciadas em um casamento feliz e quando isso se torna amargo, é hora de fazer um balanço do que está errado.

Aparências físicas não importam mais

No começo do casamento, casais cuidam muito de como aparecem um para o outro. Com o tempo, o nível de conforto aumenta e parceiros se tornam muito mais relaxados em relação à necessidade de aparentarem “perfeitos” um para o outro. Entretanto, se você notar que sua parceira sofreu um declínio repentino e radical na aparência e higiene, pode ser porque ela não se importa mais se você a acha ou não desejável. Essa completa falta de interesse é um indicador de um casamento em crise e cedo ou tarde ela pode querer sair dele.

Quando distrações são usadas para evitar problemas reais

Seu casamento pode estar em dificuldades se ambos usarem distrações para evitar lidar com problemas do relacionamento. Sinais comuns disso são a televisão sempre ligada ou música tocando constantemente, que são ferramentas convenientes para evitar prestar atenção no outro. Você sempre tem uma coisa a mais para fazer antes de se se aquietar ou é sua esposa que está sempre se escondendo por trás do jornal? Se sim, então é hora dos dois cortarem as distrações e focarem no relacionamento, antes que seja tarde demais.

Vocês ficam brigando pelas mesmas coisas do mesmo jeito

Se as discussões no seu relacionamento parecem ter empacado nas mesmas brigas repetidamente, é evidente que você está em um casamento em crise. A inabilidade de comunicar pensamentos e sentimentos de forma eficaz é frequentemente o passo inicial em direção ao fim de um relacionamento. Tome a ajuda de um terapeuta, se ambos parecem incapazes de resolver os problemas sozinhos.

Falta de confiança

Você certamente tem um casamento em crise se vocês não confiam mais um no outro. A fé mútua é fundamental para qualquer relacionamento significativo, incluindo o casamento. Se você duvida constantemente de onde sua parceira está, ou se sua esposa suspeita que você é infiel, claramente algo está profundamente errado aí.

Não há mais intimidade no seu casamento

A intimidade é o ato que permite um homem e uma mulher se ligarem como casal. Apesar da ausência de sexo no casamento ser considerada uma bandeira vermelha grande, terapeutas falarão que os primeiros sinais de um casamento em crise vêm muito antes. Esteja avisado se você notar que ambos pararam de se deitar no sofá juntos. Isso reflete uma distância física crescente entre os parceiros, que está intrinsicamente relacionada a uma brecha emocional que se alarga.

Todo casamento é único, já que é um novo relacionamento feito pela junção de dois indivíduos únicos. Assim, suas forças e fraquezas, picos e personalidades estão fadados a serem diferentes de qualquer outro. Ainda assim, há sintomas comuns que podem ser avisos e se você encontrá-los no seu casamento, não perca mais tempo e resolva logo todas as questões pertinentes.

Você acha que tem um casamento em crise? Quais são os sinais relacionados acima que você consegue identificar em seu relacionamento? Comente abaixo a sua preocupação!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (52 votos, média: 3,85 de 5)
Loading...

225 Comentários

  1. eu estava em um relacionamento a 2 anos, e estou separada a 3 semanas. Eu não fazia mais nada da minha vida, não trabalho, não estudo, não tenho mais amigos, nao tinha mais um contato tranquilo c meus pais e mesmo fazendo tudo o que meu marido queria ele ainda reclamou de mim e colocou a culpa dos problemas do relacionamento em mim, então me esgotei e sai da casa dele, fora q eu cuidava da minha filha e da filha dele todas as duas tem 3 anos.
    To sofrendo demais apesar de muitos defeitos ele também tem qualidades mas não iria durar muito tempo, logo um de nós dois iria se cansar

  2. Olá pessoal,passei várias horas lendo todos os depoimentos, na verdade achei que encontraria um problema como o meu,mas não encontrei,daí resolvi partilhar com vcs o que estou vivendo,eu tenho 45 amos e ele tem 41,quando nos conhecemos ele tinha sido traído ,e pasmem pelo irmão(que mora até hoje com a ex dele)ele é muito cabeça fresca, jovem na cabeça,animado,brincalhão gente boa,gosta de sexo,fazíamos de todos jeitos em qq lugar e hora,quando nos conhecemos não tínhamos nada,nem eu e nem ele,e é aí que começa o problema,vim de um casamento difícil financeiramente e perdi o que tinha conquistado,eu trai,então aceitei sair com uma mão na frente entra atrás,até meus dois filhos deixei com ele num primeiro momento até eu me reorganizar,daí 5 anos depois vim morar com esse bom vivan de hoje,namoramos muito,curtimos muito no começo e eu era linda,sempre fui ruiva de verdade,da cabeça ao pés e isso ele gosta demais até hoje,o problema é que temos 13 amos juntos e entrei na menopausa muito cedo com 37 anos,o fogo apagou,a beleza se foi, engordei, e nossas coisas hoje,na vida financeira e td separado,eu investi na minha terra comprei vários lotes,construí várias casas para alugar minha renda hoje, ele nem sabe quanto eu ganho e ele a mesma coisa,nem sei quanto ele ganha ou tem,isso nos atrapalha muito pois ele não compra nem o meu xampoo, nem uma calcinha,eu não gasto nem com uma cebola,só quando vou para o meu sitio que tenho em minas,em um xale que fiz para passar as férias com meus netos,e quando vou passo dois meses lá,sem sexo nem ligo e acho que é um refúgio para min,o problema é que não sei como ele faz pois ele gosta de min,e eu dele mas vivemos uns 10 anos numa boa depois ele reencontrou uma galera que mexe com som dos anos 80 e ele começou a frequentar quase todas as festas desse povo,que por sinal eu não faço esforço para me aproximar,acho tudo isso um saco,depois dos 40 resolvi fazer uma faculdade acabei de me formar e tô com a maior dúvida se deixo tudo aqui e vou morar e cuidar dos meus negócios em minas ou se fico nesse casamento que amo ele mas não tenho a menor vontade de fazer sexo,me sinto feia,velha,as veses penso que se eu sair de cena da vida dele,eu o deixaria viver as coisas que ele gosta sem a minha interferência,pois eu não o proibo mas fico de cará feia toda vez que ele chega tarde em casa,não pergunto nada,mas sei que pode acontecer qq coisa,ou seja tenho vida financeira pra viver longe dele mas o amor que eu tenho por ele me segura aqui em Brasília,,e pior não sinto nada mesmo qdo transamos,mas não deixo ele perceber,demoro fazer mas quando faço faço bem feito,o problema é até quando????

    • Debby,essa independência e individualidade que vocês criaram afastou vocês, duvido que seja feia e velha,melhore sua alto estima,se cuide,você tem que se sentir uma super mulher,assim ele vai te ver como uma super e linda mulher,sei que para alguém que está de fora é fácil colocar palavras,mas você quer mudar isso,pois se não quisesse,não teria desabafado no site.
      Comece por você, inclua algo que os dois gostem de fazer na sua rotina,faça alguma atividade física, vai liberar hormônios ligados ao bem estar,ao prazer,em falar no prazer,homem quando ama,não liga pra gordurinha,celulite,ele quer ter prazer e poder proporcionar o mesmo para a parceira, comece a se curtir que vai passar a ter prazer no sexo.
      Também já passei dos 40,e mudei ,sou um cara que se sente na casa dos 30 anos,que ama a esposa, mas que através dela,melhorou a alto estima e todo o resto.
      Faça o mesmo,tem que por o corpo pra funcionar,dê o ponta pé inicial.
      Torço por você !

  3. Nuno thompson

    Oi gente!!
    Olha eu nao casei estou a 8 anos juntos temos um filho, “estamos” juntos na Universal vieram as manifestacoes que minha mae era feiticeira isso por parte dela etc, e ela teve coragem de subir na casa da minha mae porque o meu filho estava muito doente e dizer que o que estava acontecendo era por causa dela ve se pode!!!
    Eu ja nao vou la nao vou a igreija nao sinto que os nosso problemas comecaram por ai. E ela acredita nisso nao tira da cabeca.
    Minha mae nunca vai a minha casa desde que foi morar sozinho, nao e de ligar a toa, e minha noiva acredita que minha mae e a causadora dos nossos problemas. Desde que isso a conteceu minha familia nao fez reuniao nao fez nada isso porque nem eu nem minha mae nao queremos. Ela sozinha tem que se tocar e saber que fiz algo errado enquanto isso finjo que esta tudo bem por enquanto!!!
    Abraco

    • Nuno,será que ela pode estar doente,pense nisso,pode ser um transtorno psiquiátrico, ela tem agido diferente em outras ocasiões ?
      Talvez caso você perceba alterações de humor e observar que ela acredita em visões, tudo isso pode indicar que ela precisa de tratamento médico .Observe e converse com ela.
      Boa sorte.

  4. Boa tarde! meu nome Valdete sou casada 23 anos tenho 3 filhos descobrir que meu marido me trai com outra mulher ele chegou ponto de não deixa celular em casa sempre escondido dentro de casa um dia ele deu mole eu vier conversa dele no zap com outra mulher caso dele mais ela e casada também já tem casa muito tempo com ela se encontra as escondido eu vier conversá dele zap com essa mulher que estava arranjado emprego para ela na mesma empresa que ele trabalha fui falar com ele que não aquento mais isso tudo para gente se separa ele falou daqui ele não sai da casa eu falei também eu não sai porque tenho 2 filho pequeno 9anos os dois não tenho para onde ir ele faluou só sai se eu arranja outro ai sim que ele vai embora de casa pior que ele muito bom para mim meus filho só estraga ele que não pode ver uma mulher eu ate falei pra ele que falta entre n´s dois sexo agente fasz todo os dia que esta faltanto entre nós dois ele não responde que eu quero saberde

    • André, já perguntou pra ela o que ela espera de você ?
      Acho que os dois tem que conversar e por as mágoas para fora,deixar cada um falar e se colocar no lugar do outro.
      Só assim podem chegar num acordo.
      Se ama ela,fale e aja como se amasse,ela tem que ter certeza e querer recomeçar.
      Diálogo e atenção são indispensáveis a vocês dois,conquiste ela de novo !
      Não acredito que só a igreja vai salvar seu casamento, os dois tem que estar empenhados nisso.
      Boa sorte.

    • Valdete,será que ele não quer se alto afirmar ?
      Pode ser isso,desejo de conquistar.
      Acho que quando as qualidades se sobressaem aos defeitos,tudo tem que ser muito bem pensado,converse com ele e exponha o que sente,procurem chegar em um acordo !
      Boa sorte.

  5. Por experiência própria, se querem preservar seu casamento, não deixem que TODOS esses sinais se instalem na relação…aí já será tarde demais, talvez. No nosso caso foi, infelizmente.

  6. Tenho 51 anos e 33 de casamento, e descobri que meu marido me traiu com várias mulheres e até teve um filho com uma delas, o menino está hoje com 7 anos, e comigo ele tem 3 filhos, ele me pediu perdao e disse que não ia mais me trair e depois disto descobri outras traições, perdoei novamente porque eu o amo muito e nao pude imaginar viver sem ele a minha vida perderia o sentido, mas mesmo assim lendo tadas estas postagens vejo que ele nao me ama mais, ele nao tem prazer pra sair comigo, viajo sempre sozinha, ele fica varios dias no sitio e nem se quer liga pra saber como estou, é muito frio comigo, mas sexo ele me procura todos os dias, mesmo estando me traindo ele me procurava, por isso nem percebi, mas e como se nao tivesse marido…nao sei mais o que fazer…

  7. Nossa!!! Meninas estamos de parabéns,passamos por tantas coisas na vida, e ainda temos que tentar adivinhar do por que os fulanos andam nos evitando, isolando, do tipo tanto faz como fez, estou cansada disso, percebo muitos homens tratando suas mulheres mal, e tirando fotos com amigos de cara grudada, tem muito no face, parece que essas merda andam nos masculinizando,e ficando com o lado da vítima nas estórias,e digo mais, o problema não é corpo, cabelo, unha,etc… pq se fosse, não teria tantas gostosas se lamentando tambem.O problema é a síndrome de Édipo, Peter Pan,a mania que homem tem de achar q esposa é mãe, que infantilidade é bonito, a postura na sociedade tem que ser de gatinho, e dentro de casa é um leão, olha ando sentindo nojo dessa raça que bate no peito que nem o tarzan, mas não defendem suas mulheres, acham que carinho é pra amante, e o saco de pancada são as esposas,não nos proteje, muito pelo contrário,nos expõe, e o pior disso, pra outras mulheres se sentir bem, sempre digo dentro da minha casa,pra toda mulher que está infeliz dentro do que era pra ser seu lar, tem uma ou duas ou até mais mulheres, felizes com o traste que a gente escolhe pra marido. Claro por opção deles, já que a missão desses cafajestes, é se tratar bem, nojo dessa raça sem amor no coração, gente vazia que desgasta, consome, suga tudo de melhor que você pode oferecer como mulher,, sua alegria, esperança,sua motivação, sua feminilidade, ra e a culpa é toda nossa, nojo, nojo, nojo….

  8. estou casado a 8 anos. tenho 30 anos e minha esposa tem 26. temos uma filha de 7 anos, ja ficamos separados por 9 meses e voltamos. meus pais interferem muito na nossa vida e ultimamente não fazemos sexo a 2 meses, ela reclama muito do meu cigarro, mas não sei se é só o cigarro. o tempo todo ela esta no celular falando com as amigas eu sento do lado dela e parece q nao estou ali. nao sei oq faco mais.

    • Meu querido,acho um absurdo a sua família ter tanta influencia na vida conjugal e isso afeta muito o casamento ,mulher nenhuma quer a sogra e sogro colocando defeito . Quanto ao cigarro ? eu odeiooooo o meu marido fumava e de verdade me dava ódio,nojo,parecia que dormia com um cara de 80 anos,mas logo ele largou o cigarro e fiquei muito feliz,porém se sua família entra muito nas questões conjugais eu cho pior que qualquer cigarro. Quanto as amigas, acho que ela está fugindo do casamento ? talvez ela não seja mais feliz como antes,se você acha que ela vale a pena então de um chega para la na sua família impondo limites ,fume somente fora de casa e tente ficar mais cheirosinho caso não consiga parar , faça esportes cuide de você,converse com ela mais de forma firme e seria, resolva o problema,caso ela não saía do celular não demonstre sua insegurança, respire fundo e saia para se divertir, malhe ,leia,beba um pouco,mas não fique cercando ela… E se por ventura não funcionar lembre-se de que você fez o seu melhor e vai ser feliz… Bjim

      • conversei com meus pais e coloquei eles no lugar deles. mas ela continua fria falando que não da mais que meus pais ja estragaram tudo. ela me falou a uns dois meses atraz que queria ter outro filho e eu disse que nao era o momento pq nem casa a gente tem e nem carro proprio. a condução que usamos é da empresa que deixa comigo. acho que ela não gosta mais de mim. estou tentando traze-la para a igreja para melhorar o nosso relacionamento mas ela não quer. já nao sei oque faço sou apaixonado por ela e estou preocupado com minha filha
        me ajudem

        • André, já perguntou pra ela o que ela espera de você ?
          Acho que os dois tem que conversar e por as mágoas para fora,deixar cada um falar e se colocar no lugar do outro.
          Só assim podem chegar num acordo.
          Se ama ela,fale e aja como se amasse,ela tem que ter certeza e querer recomeçar.
          Diálogo e atenção são indispensáveis a vocês dois,conquiste ela de novo !
          Não acredito que só a igreja vai salvar seu casamento, os dois tem que estar empenhados nisso.
          Boa sorte.

        • André uma das maiores armas que você pode usar é a oração, pois temos que fazer o que o Fred aconselhou e também orar pelo seu casamento e pela sua esposa e pedir oração na igreja por seu casamento. Deus ouve nossas orações, basta pedir e crer que o que parece impossível vai mudar se você quer isso de todo seu coração. A família é a menina dos olhos de Deus e o casamento é pra sempre. Não desanime Deus é contigo.

  9. Tenho 29 anos, sou casada a 10 anos, ele e incrível , inteligente, muitooooo bonito, um cara articulado, ótimo pai , ótimo amigo e péssimo marido em partes… Nosso filho tem 8 anos e ambos nos dedicamos muito para cuidarmos dele, porem quando se trata da vida conjugal esta difícil, ele nunca faz algo para me agradar, nem um elogio se quer, implica se eu quero sair sozinha ou seja faz tudo para que eu fique em casa quando não estou no trabalho, mas em casa sozinha, ate ai ainda e suportável , quando se trata de sexo me parece que ele quer fazer quantas vezes possível mas tem que ser rápido,quase não tem o romantismo nem a pegada de antes, fiz ele comprar umas algemas e uns adereços, percebi que ele me achou meio doida mas ele mesmo comprou tudo direitinho , vi que se assustou um pouco mais ai falei para ele que queria que ele fizesse tudo que eu mandasse e como não podia ser ser diferente ele me olhou com um olhar que so ele saber olhar que diz assim (vou ver onde a doida quer chegar) kkk então aproveitei e algemei ele na barra de polidance e fiz tudo que eu queria, tudo mesmo e ate que ele curtiu, mas so naquele momento, sempre brigamos muito, e eu sou bonita, sou mesmo de verdade, mas sinto como se eu transasse com o meu melhor amigo! Eu quero mais e acho que ele se cansou de mim… falei que queria que ele me pegasse com mais forca e ele parece que me acha doida, isso quando ele não começa a rir! Eu daria para ele todos os dias , daria mesmo, quando ele quisesse mais que não fosse só por fazer! Eu acredito que ele me ama, mas que eu sou a melhor amiga dele =( como uma irma =(. Sinceramente eu não sei onde tudo isso vai dar pois o cara e frio como gelo =(

    • Suh,não acredito que para ele você é só uma amiga, acredito que ele está acomodado(zona de conforto),ele não precisa te conquistar para ter sexo,você já faz isso por ele,vai ter que cobrar dele uma mudança de comportamento, pra ter sexo ele vai ter que namorar,te conquistar,converse francamente, te garanto que ele a ama ,cabe você saber mostrar o que quer !

      • Fred,você é um amor! Bom eu estou me relacionando melhor com ele, falei que ia largar dele e arrumar outro kkkkkkkkkk. Ele ficou meu bravo mas quem me manda mensagens eróticas pelo celular agora é ele! Quem sabe agora vai! Esta gentil um fofo!

  10. Olá tenho 19 anos meu marido tem 21 estamos juntos a cinco anos temos um filho de 1 ano ja passamos por muitas coisas juntos brigas separação traição mais superamos tudo viemos de rondonia pro parana . amo meu marido e sei que ele me ama mas ultimamente tenho notado ele estranho ele chega do trabalho ja falando que ta cansado quando da anoite só quer saber de dormi não liga mais pra mim pra mim ter relação com ele tenho que iniciar as vezes ele ja ta dormindo e eu o cutuco mais ele vira de lado fico triste não sou uma mulher feia faço tudo pra agradalo na cama faço tudo pra deixalo feliz não sei que acontece depois que eu sai do emprego que ele ficou assim . e quando ele saia com os amigos não me levava deixava sózinha com meu filho e ele ia beber as vezes tinha até mulher la me pergunto varias vezes será que tem algo de errado comigo alguém me de um conselho preciso muitooo

    • Denise,o grande problema acredito é o fato de serem muito novos,as vezes ele pode achar que agindo assim estará fugindo das responsabilidades, que são muitas pra você e para ele,converse com ele,ele não é mais solteiro,mas as vezes era isso que ele queria,não que não goste de você, mas porque está tendo dificuldades em assimilar a situação de estar casado com filho e com pouca idade.
      Boa sorte.

  11. eu minha esposa brigamos muito, percebo que ela esconde muita coisa de mim. não quero que uma relação de 10 anos mesmo que não foi boa se acabe. gostaria que ela tivesse a mesma fé que eu. arrumo casa para ela, faço comida, faço até além dos padrões de homem. a escuto sempre, evito discussões tento ser um bom marido. serio preciso de conselhos urgente.

  12. Meu casamento rea feliz, mas eu percebo que não há mais oque fazer para salvalo, tudo porque meu marido andré que trabalhava na sadia de toledo se envolveu com uma tal de glaucia garcia uma daquelas que fazem de tudo para se dar bem na vida.ele era muito bem visto na empresa mais essa mulher acabou com tudo, ela tambem era casada com um cara que até onde eu sei era muito trabalhador e honesto. de um dia pro outro minha vida virou um inferno meu marido começou a chegar tarde em casa atrasasr contas pois gastava tudo com essa vadia que alem dele ainda tinha caso com seu chefe e mais dois superiores até que um dia a casa caiu ela e meu marido foram flagrados transando no interior da empresa ela foi demitida e segundo oque fiquei sabendo pro seu marido não ficar sabendo continuou saindo de casa como se fosse trabalhar mas na verdade virou garota de programa, não consigo entender porque pessoas assim destroem casamento dos outros por nada.

  13. Confesso que resolvi ler esta matéria para “descobrir” erros que a minha esposa comete, e não os meus… O mais interessante é que, nos comentários postados aqui, a maioria critica a atitude do parceiro(a), e não reconhece as próprias falhas! Isso corrói qualquer relação.
    Percebo que mudar a relação é também mudar a própria atitude, não só com o parceiro, mas com a vida em geral.
    Ás vezes, é preciso readequar as expectativas(cair na real…), e não depositar todas a responsabilidade da sua própria infelicidade justamente na pessoa que você mais ama. Não adianta exigir a felicidade do outro, é preciso se amar e se respeitar primeiro.
    Acho que é preciso SABEDORIA para reconhecer até quando um relacionamento ainda merece seu tempo e dedicação para continuar.

  14. Vim ler a matéria e vejo que meu casamento tbm não é perfeito. Mas fico triste quando vejo que tantos casais em crise acabam traindo o parceiro. Nunca trai e espero não ter sido traida tbm. Pois acho que isso acaba com o casamento de vez.

  15. Olá tenho 46 anos e meu marido 50 e estamos casados a 23 anos. Infelizmente o nosso casamento tem todos os sinais arrojados nesta matéria, somados a traição do meu marido. Não conseguimos conversar, ele não fala, quando tento conversar ele reage mal. Eu ando muito stressada, já tive pressão alta, enfim… O nosso casamento está acabando. Por favor me ajudem. Obrigada

  16. Tenho 36 anos, ela 32, temos uma filha de 2 anos, estamos juntos a 15 anos, nos damos muitíssimo bem, não tem briga em casa, conversamos como um casal normal, brincamos com nossa filha, enfim somos uma família normal, mas para por ai, pois quando o assunto é nossa intimidade, nossa vida sexual, ai a coisa muda de figura, porque ela coloca essa parte de nossa vida em último plano, não demonstra mais nenhum desejo por mim, pra se ter ideia, já faz quase 3 meses desde q última relação que tivemos. Não sei mais o que fazer, amo minha esposa, minha família, nem passa pela minha cabeça separação, mas confesso que a situação esta ficando cada vez mais insustentável, a ponto inclusive de eu trair ela com uma colega de trabalho algumas vezes já. Alguém ja passou por isso? o que poderiam me dizer a respeito ?

    • Se quer salvar seu casamento, esquece a colega, faça de tudo pra esposa nunca desconfiar ,invista no seu relacionamento com ela,filhos são ótimos, mas são os melhores anticoncepcionais que existem,pois geram uma rotina desgastante principalmente para a mãe, valorize ela,volte a época do namoro,sem que queira algo em troca,que demore 30 dias,mas que ela perceba uma mudança nas suas atitudes,geralmente as mulheres tem que ser conquistadas e você conhece a sua,pegue todo esse conhecimento e ponha em prática, fale pra ela que quer mudar e com a ajuda dela,peça ela pra expor o que falta,durma no mesmo horário, conversem,se beijem,pequenos detalhes fazem a diferença !
      Boa sorte !!

      • oi amiga to passando por tudo isso no meu casamento
        hoje estamos completano 20 anos de casada mas meu marido parace tao distante
        e isso mim faz sofre

        • lenny ; ja no modo de ter relaçao com ele nau mim oponho em nada faço tudo que ele quer e do jeito que ele gosta pra ver se nau a perdo
          mas to verno que estou perdeno

  17. Samira Matias

    Estamos juntos há 13 anos, trabalhamos juntos há 8 anos em uma empresa dele, uma rotina estressante que no último ano se agravou e parece que piora a cada dia. Tenho um filho de 14 anos de outro relacionamento (que meu atual companheiro assumiu desde que meu filho tinha apenas1ano e meio) Acredito que nos suportamos devido ao trabalho. Há quatro anos atrás me descobri Diabética e perdi quase 30 quilos, não aceito a doença e tão pouco o corpo que estou agora, magra demais. Estou sofrendo muito. Temos uma vida finamceira razoável, mas na vida conjugal está um horror. Não conversamos, só saímos em eventos familiares, e vivos de aparências. Sexo? as vezes de mês em mês e mesmo assim não quero nem pensar. Sei que eu o amo e ele a mim, não me vejo sem ele. Peço tanto a Deus para eu que volte a sentir o que eu sentia antes pelo meu companheiro. Ele, diante do quadro, parece acomodado. O que fazer?

    • Samira,muitas coisas tem que mudar !
      Recomece do zero,pense como era antes dessa rotina iniciar,proponha algo diferente,a falta de sexo afasta os casais,vão se tornando sócios dentro de um lar !
      Namore mais,beije,peça atenção, carinho, dormir abraçados, o desejo irá voltar,mas você tem que querer e exponha tudo para ele,tem que haver uma mudança dos dois !
      Boa sorte !

  18. É complicado o meu caso, porque meu marido tem muitas qualidades. Mas o que está me cansando é o que considero como um dos poucos defeitos dele. Ele é um bom homem, bom amigo, um excelente pai (temos um filho de 1 ano e 3 meses), me ajuda (e muito) nos afazeres domésticos, me ama e sente muito tesão por mim. É super caseiro, faz de tudo pra estar em casa junto com a gente. O problema é que ele é crítico demais. Por ser muito inteligente e organizado, parece que acha que os outros devem ser como ele. Se acha o cara, o exemplo, deprecia constantemente as pessoas, sempre se tomando como modelo a ser seguido. Reclama de tudo, do trânsito, do calor, do ar, discute no supermercado, se estressa no trânsito e por aí vai. Isso me sufoca. Ele vive me chamando a atenção, parece que sou filha dele. Sei que tenho os meus defeitos, mas, pra mim, nada justifica a frequência das críticas dele. Já tentei conversar sobre essa forma pesada de ele encarar as falhas do mundo e das pessoas no geral, mas não adianta, ele sempre consegue reverter a situação e fazer parecer que sou eu a errada. Já pensei várias vezes em me separar, mas olho pras qualidade dele (que são muitas) e minha cabeça dá um nó. Não sei o que fazer.

    • Peça ele pra fazer terapia,acredito que tenha sido criado assim, sendo cobrado !
      Vai fazer o mesmo !

    • Caramba, parece o meu… na verdade o meu não é reclamão, mas é insosso, café com leite, sem grandes emoções, não curte, não agita…. É uma pessoa boa, honesta, não sai de casa, não bebe ou fica em bar… Mas é muito sem emoção….

      • Taty
        Já falou pra ele isso ?
        Seja exigente com ele !
        Sente,converse,diga que precisam melhorar o relacionamento, se ele está disposto,se concorda com você, diga o que gosta,como gosta e seja audaciosa também, dá uma sacudida nesse homem,diálogo é essencial para se manter o desejo, tente,se ele gosta de você, pode querer evoluir.
        Boa sorte

  19. Olá,estou casada há seis anos,tenho 30 anos e meu marido 25,só agora sinto a diferença da idade eu o amo,mas ele já me traiu,tentei esquecer deixar pra trás mas é impossível,ele se tornou um homem grosso e estúpido,não posso dizer nada que ele me agride com palavras,sinto uma dor enorme,me sinto velha ,feia e mal amada,já quis ir embora mas temos uma filha e ele é louco por ela,tenho muito medo pq ele é francês e a menina também,além do mais ela não tem meu nome na certidão de nascimento,o que fazer???? Sinto-me perdida,e nem tenho ninguém por perto pra me apoiar

    • Nina,complicado sua situação, se mora na França pior ainda,vou te falar a verdade,se valorize, 30 anos é o auge da mulher,se arrume,faça atividade física, e não dê tempo pra ele buscar fora o que tem em casa,vire o jogo a seu favor !

  20. Meu casamento se enquadra em todos esses casos,Meu marido bebe todo final de semana e não me da atenção quando vou falar ele ainda fica com raiva e não gosta de discutir a relação não aguento mais quero me separa a todo custo,mais ele não aceita.

  21. como é lindo,triste,amargo,alegre,fantastico,ser diferente,na caminhada dá vida. primeiro casamento durou quarenta anos,a exposa faleceu,cigarro,casei com a irmã,durou cinco anos,morreu,cigarro, sou casado com uma visinha faz vinte anos, não fuma, é uma exellente pessoa,
    mas não asseita fazer sexo,comigo, detesta,odeia,grita,não quero não quero.ai vém o fantástico, moro em uma mansão,tenho todo conforto,carros,sou aposentado do estado,temos chacara no interior ela tém de tudo,que quer, tv,de baciada,internet,de balaiada,liberdade para tudo,eu tenho setenta e nove anos,sinto-me com trinta, pratico esportes vários,ciclisto natação sexo nos trinque.preciso de ajuda. as pessoas meus amigos,e visinhos não acreditão que tenho esta idade, as pessoas idosas não afinam, com a minha personalidade.

    • Muito difícil Benedito! E vc já conversou com ela francamente? É difícil quando um tem mais pique que o outro, vcs precisam encontrar um meio termo, algo que seja bom para os dois… espero que se resolva! Bjs

    • nossa Benedito, vc existe?? eu quero ….kkkkkk

  22. Oi meu nome e Vanessa tenho 24 anos e meu marido 20 tou casada a 4 anos e tenho uma filha com ele d 1 ano e meio meu casamento anda muito ruim n sei o q anda acontecendo cuando nos nós casamos era tudo lindo ai d 1 ano pra CA virou um turbilhão ele n gosta d sair comigo mais arumã brigas e sai sozinho já perguntei se ele tem outra e ele fala q não q ele me ama esses dias agente brigou e ele me bateu depois se arumou e saiu voltou 10 horas depois n sei o q fazer já pensei em me separar mais amo ele . o q eu fasso

  23. Eu tenho certeza que meu casamento ja era….faz 1 ano q nem sexo existe, brigamos o dia todo, trabalhamos juntos , nossas ideias nao batem, tenho vontade sumir mas n tenho pra onde ir e nao quero deixar meu comercio que lutei muito pra conseguir, ja falei em separacao, mas ele nao aceita, ja sai com outros homens mas nao sinto nada alem de sexo…to cansada de tudo , nao sei oq fazer

  24. Bem, sou casado há quatro anos com uma mulher incrível por quem fui muito apaixonado, mas acho que estou numa crise bem evidente em meu casamento, mas com toda certeza amo muito minha mulher e gostaria de viver feliz novamente. Muitas vezes penso em terminar como uma maneira de viver sem o peso do fracasso, sem o peso de não estar feliz e sobretudo de ver minha mulher infeliz e insatisfeita, mas sei que o fracasso do fim de meu casamento será muito doloroso e tenho medo disso, mas sobretudo, sinto amor por ela e vontade de ver tudo dar certo, de sermos felizes e concretizarmos planos juntos. Muitas vezes me recolho e o sinal do silêncio é muito presente em nossa vida, pois ela tende a deturpar e criticar minhas posições e opiniões quase sempre e isso torna a atmosfera de nosso convívio quase irrespirável. Bem, venho aqui dar um desabafo e compartilhar experiências na esperança de ler coisas parecidas com as que vivo e também na esperança de ler casos sobre casamentos que renasceram, pois isso é o que mais desejo. Valeu.

    • FNA,recomece do zero,volte a ser o namorado dela,valorize ela,respeite,seja companheiro,abra seu coração e exponha que quer recomeçar !
      Boa sorte !

  25. Olá, tenho 36 anos, ela 32, casados á 13 anos, temos uma filha de 2 anos, no inicio de nosso relacionamento, ela era super atenciosa, amorosa,vaidosa, caprichosa com ela e com a casa, mas desde a gravidez, isso mudou, ela perdeu gradativamente o interesse por mim, pela casa, por ela mesma, chegou até e me dizer certa vez que não se sentia mais mulher.Sempre incentivo ela a se distrair um pouco, levanto a alto estima dizendo q esta bonita, tento ajudar da melhor maneira possível no cuidado com nossa filha mas não adianta, a situação só vem piorando, e chegou até ao ponto de não termos mais relações sexuais já a algum tempo devido ao desinteresse dela, com tudo isso,ontem cheguei ao meu limite e levantei da cama e fui dormir na sala, pois estava muito chateado e frustrado com toda essa situação. Não quero me separar, pois amo minha esposa, e nem passa pela minha cabeça ficar longe de minha filha, não sei o que fazer.

    • Pode estar com depressão, converse com ela,caso não seja isso,ela tem que te expor o que a está deixando assim !
      Filhos mudam a rotina,sei que parece se esforçar ,divida as tarefas e volte a namorar,sem cobranças, pode ajudar !

      • Olá Fred ! Obrigado por ler, e responder meu desabafo. Hoje passados alguns meses desde que publiquei esse desabafo, posso dizer que eu começo a acreditar que meu casamento tem salvação, pois de uns meses pra cá, depois de uma conversa franca, as coisas parecem começar a mudar, ainda devagar, mas ja vi sinais de melhora, então resolvi compartilhar isso, com todos aqui que passam por esse tipo de dificuldade. Conversem, não tenham medo, ou vergonha de expor suas insatisfações, pode ate ser que depois de conversar, optem pela separação, mas a melhor forma de resolver sem maiores traumas é conversando, digo por experiencia própria. Um abraço a todos, e boa sorte….

  26. Ola tem 1 q casamos mas parece ter 100 anos amo meu marido e sei q ele mim amar mas o problema doto da minha vida e a mãe e a irmã dele pois ele deixa ela dominar ele em tudo isso mim irrita muito já falamos várias vezes sobre isso mas ele sempre esta contra mim deixa de assumir seus compromissos dentro de casa pra dar a elas são 2 exploradoras e fazem isso so pra mim provocar e ele achar q são as coitadinhas.Estou a ponto de sair desse casamento q já começou errado hoje eu odeio com toda minha força a mãe e a irmã dele.

  27. Oi meu nome é nay, tenho 24 anos e estou morando com meu namo q tem 25.Faz um ano de namoro e 1 ano q moramos juntos porem no começo era tudo flores hoje em dia é uma semana de bem e outra semana brbrigados.Estamos pensando em si separar pois nao à mais cumplicidade, nao à mais amizad , dialogo, na maioria dss vezes ele sai sosozinho.Eu gosto dele mais nao bejo soluçao, sem contar q agora ele ta desconfiado de mim, mas sem motivo.

  28. Gabriela Nascimento

    Estou casada há 9 meses, e meu casamento é muito ruim do ponto de vista sexual. Sou uma mulher extremamente carinhosa e acesa sexualmente, mas meu marido é muito desinteressado por sexo. Difícil é sair nas ruas e notar um monte de homem me desejando, enquanto meu marido nem liga pra mim. Quando fazemos sexo, quase não tem preliminar, é muito prático e rápido. Tenho prazer porque me toco, mas ele não é carinhoso nem criativo. Somos evangélicos. Estou muito infeliz na área sexual. No resto ele é maravilhoso. Me ajudem.

    • Gabriela,vá exigindo dele aquilo que gosta,tenho certeza que você vai ser esperta e usar sua psicologia pra ensina-lo a melhorar,se não falar ,ele não vai saber !
      O casal não pode ter vergonha de expor aquilo que quer,tem que haver cumplicidade !
      Boa sorte

  29. Cristiane Barboza

    Tenho 40 anos, sou casada há 21 e tenho dois filhos. Até há 1 ano atrás estava tudo bem, algumas brigas, ás vezes rotina, mas éramos unidos, nunca tivemos a mesma opinião mas entrávamos num acordo. Aconteceu algo que ele não me contou exatamente, mas ficou mudado, grosseiro, irritado, mau humorado, anti-social, amargo com as pessoas e até comigo, que sempre fui prestativa, preocupada, fiquei disposta á ajudar seja o que fosse, menos traição! Ele jurou á Deus que não se tratava disso mas nunca mais foi o mesmo. Quando tentamos conversar, tudo acaba em briga, palavras fortes são ditas que me magoam profundamente, não demonstra nenhum carinho com os filhos, parece que está em depressão, só fala que terá sossego na morte! Estou cansada e não vejo outra opção, pois sou nova e gosto de viver!

    • Estou casada há 18 anos , temos 2 filhos ele fica fora 16 por causa do trabalho, e 12 dias em casa, mas de 2 meses pra cá, não suporto ele em casa, caímos na rotina, não saimos pra lugar nenhum, ele não sabe administrar o dinheiro, sempre estamos no vermelho, quero voltar a trabalhar pra vê se consigo preencher esse vazio q ele deixa, não tenho vontade de ter intimidade com ele, antes eu sempre procurava, agora pra mim tanto faz como tanto fez…acabo me distanciando dos meus filhos e me fechando no meu mundinho, eu tenho 36 e ele 37 ,ele só quer saber da mãe, não suporto mais isso me sinto sozinha, faço terapia há 3 meses, mas meu terapeita vai embora daqui uns meses, só de pensar já dá um nó na garganta, quem vai me ajudar…Não tenho mais vontade de viver, a vida perdeu o sentido, só tive perdas na minha vida, perdi meu pai com 12 anos ,agora meu marido, meu terapeuta, e sempre assim…tenho vontade de ficar sozinha, quando ele vai viajar e fica td esse tempo fora me sinto mais feliz..

      • Cristina,vários problemas vão criando o problema em que se encontra,primeiro, vai ter que conversar,isso se quiser salvar seu casamento, vocês são novos,pode ajuda-lo a controlar o dinheiro, bem que na época atual está difícil mesmo,acho fundamental que a mulher participe da administração do lar e do relacionamento, ela deve propôr algo que ajude a sair da rotina, vocês devem conversar para poderem recuperar o que perderam,vão ter que recomeçar, voltar a namorar ,se beijar,se cuidar,conseguir provocar tesão um no outro.Cabe aos dois terem o mesmo interesse.
        Email [email protected]

  30. Magali da silva dias

    Tenho 17 anos de casada e 2 filhos sei que todos os casamentos com o tempo cai na rotina,mas de uns tempos para cá esta muito chata a situação conversamos pouco só sobre as crianças e as contas e as coisas do dia a dia não rimos mais juntos,me estresso muito pelo fato dele não gostar de sair de casa só pensa em ficar em casa,pizza em casa almoço de domingo em casa nunca saímos isso me irrita muito e qdo chega no final da tarde de sábado por exemplo começo a ficar irritada pque sei q todos estão curtindo passeando e eu limpando a casa me ajudem acabei perdendo a admiração pelo meu marido mas ainda AMO ele o q poço fazer para dar uma virada nessa situação.

  31. meu nome é rose tenho 28 anos Estou casada a 10 anos e há cerca de uns anos pra ka que meu marido está estranho comigo, hoje em dia ele não dorme mais abraçado comigo, é ele no canto dele e ele no meu, tipo ele não me toca nem nada só faz grosseria as vezes, confesso que eu sou uma pessoa difícil de lidar mas sou muito atenta as coisas que acontecem, ultimamente ele fica no celular direto com conversas no WhatsApp e sempre me escondendo quem é ou com quem ele está falando, gente me ajudem ele e taxista e nao consigo termais confiança dele.

    • Amiga Desculpe a sinceridade mas ele ta te traindo com certeza, digo isso pq isso q seu marido faz eu tbm faço.

  32. Se tudo isso for verdade meu casamento não demora muito pra acabar….caiu na rotina dez anos e na verdade nunca foi bom….me arrependi muito de ter casado…

  33. Nossa!
    Vi todos os sintomas na minha relação.
    Estou casada a quase 6 anos, mas estamos juntos a 12 anos. Temos um filho de 2 anos e é ele que me faz seguir adiante. Me sinto triste na maio parte do tempo, infeliz e sem motivação para seguir no relacionamento. Ja pedi a separação algumas vezes mas ele não aceita. Não sei mais o que fazer, não consigo mais confiar nele e passo os dias planejando a minha liberdade. Da minha parte, o amor acabou faz tempo. Estou a procura de um terapeuta, psicólogo mas acho difícil mudar a minha opinião.

  34. Estou casada a 7 meses e há cerca de uma semana que meu marido está estranho comigo, hoje em dia ele não dorme mais abraçado comigo, é ele no canto dele e ele no meu, tipo ele não me toca nem nada só faz grosseria as vezes, confesso que eu sou uma pessoa difícil de lidar mas sou muito atenta as coisas que acontecem, ultimamente ele fica no celular direto com conversas no WhatsApp e sempre me escondendo quem é ou com quem ele está falando, coisa que antes ele sempre me contava não me escondia nada, hoje em dia ele deu pra estar mentindo pra min coisa que também ele não fazia ! Será que ele está me traindo ? Gente me ajudem nao sei mais oque fazer meu casamento ta desmoronando !

  35. Olá, estou morando junto com meu marido faz apenas 2 meses, eu tenho uma filha de 1 ano e 5 meses que não é dele… E eu e meu marido temos brigados frequentemente sobre nossa relação, ele mudou muito, sempre muito grosso, estúpido já disse isso a ele, mas nada muda, as vezes ficamos dias sem ter relação, ele não me nota, mesmo com pouco tempo juntos eu gostaria de engravidar dele, ele não quer já brigamos por isso, tento não tocar no assunto pra gente não brigar, muitas vezes sonho de que estou grávida, mas nem os sonhos tenho contado pra ele, quando toco no assunto de ter um filho ele simplesmente tenta disfarça e mudar de assunto… Hj mesmo brigamos e ameacei de sair de casa, mas ele nem se quer deu importância, já não sei oque fazer, não sei como lidar cm isso preciso de ajuda..

    • Ola, Geovana…
      O que eu percebo é que voçe precisa tomar uma decisão o mais rápido possível. Assim como é a sua situação, é a minha tambem. Por isso, que eu decidir por m basta em meu casamento. Até porque estamos casados há 03 meses, e nem sequer ela me procura. E, mais, nem sequer fala mais em termos filhos. Não é diferente de nossa situação não. Você precisa se alto valorizar, e saber que tem pessoas mais importantes, e que queira uma moça que tão me demonstra ser tão sincera e fiel. meu e-mail: [email protected],tel. 011 2408-3041, whatsapp 011997880739

  36. Vinicius Pereira

    Ótima matéria, realmente nossa sociedade está passando por momentos muito difíceis, está cada vez mais desafiador alcançar os objetivos amorosos, profissionais, acadêmicos e ter tudo isso medido por igual. Estou trabalhando nesse assunto também em um Blog que iniciei hoje, quem quiser acessar e compartilhar idéias, debater fatos e histórias, estou disposto justamente a juntos alcançar um nível de idéias que sirvam a todos.
    Muito obrigado! Vinicius

  37. Engraçado ler isso tudo é se identificar. Acho que ele deveria ler isso é tentar mudar. Tenho 31 anos e ele 40. Estamos juntos totalizando 5 anos e 4 meses. Sou uma pessoa apaixonada pela vida, amo namorar, beijar na boca, fazer sexo, fazer amor. Estar em constante harmonia. Mas ver que isso não acontece é quando acontece é de 15 em 15 dias ou semanas e até meses. Ou acontece quando dou Piti está se tornando cansativo. Eu estou me achando chata em querer fazer amor e beijar na boca todos os dias. Sempre fui mto fogosa e hoje me vejo nessa situação. Meu marido e o melhor companheiro que existe faz de tudo em casa. Mas na hora de estar na intimidade não rola. Já cansei de falar, hoje resolvi não falar nada mais pois estou me sentindo uma mulher chata de mais, ele mesmo diz que só sei falar nisso. Hoje não sei mais se eu amor ele como Marido ou como Amigo. Eu queria uma solução, será que a única solução será a separação?

    • Veja bem a separacao não é o certo . Pq vc não tenta se adaptar o ritimo dele se te procurar amém se não amém também. Um dia ele vai perceber que está perdendo a mulher que muitos homens gostariam de ter .se arruma fique sempre deslubrante principalmente quando vc for sair sem ele é deixe que ele perceba e quando for se deitar fique sempre sexy mais não cobre nada .

    • Olá, tudo bem? também passo por isso…Eu trabalho com meu marido.Tudo começou quando nos conhecemos no trabalho, ele tinha a ideia de montar uma empresa e eu tive a atitude de meter as caras, ou seja, montamos a empresa namorando. Nunca tivemos muito em comum, mas como o foco era a empresa o nosso relacionamento foi indo baseado nisso. Nos damos muito bem profissionalmente, mas social e sexualmente nunca… O beijo nunca foi dos melhores e o sexo então…. Hoje a empresa esta indo bem mas o relacionamento vai de mal a pior… eu não sei o que faço… ele não tem assunto, não me deseja, não faz planos… Compramos um AP, então o unico assunto ou é de trabalho ou do ap…. não sei o que que faço!

  38. Tenho 25 anos, tenho um relacionamento de 3 anos e um bebê de 1 ano e meio… amo muito meu marido, respeito, sei que ele me ama e me respeita tb, não tenho desconfiança quanto a traição, até porque é tem escritório em casa e nao sai para praticamente nada. Ele cuida muito bem no nosso filho, me ajuda muito, mas ele quando se estressa as vezes por um grito do meu filho parece que vai bater, a impressão que tenho é que pode perder o controle… ai ao mesmo tempo que é um doce comigo se torna um homem de dar nojo e medo… não sei o que fazer, não quero ser separada, nem criar filho sozinha, mas se continuar assim, vou me tornar uma pessoa infeliz e tenho medo disso… Me ajudem

    • Oi Lorena, a vida de casal é realmente difícil em muitas situações, mas com Deus podemos ter esperança. Busquem estar mais perto de Deus numa igreja, com amigos na fé. Leia a Bíblia e fale com Deus. Ele não tem vontade de ir a um psicólogo? Esse estresse tem alguma causa e um psicólogo poderia ajudá-lo!
      Te desejo tudo de bom!!!
      Beijos,
      Talita

    • Eu estou a um ano e meia casada, tenho um bebe com tres meses, desde que esse bebe nasceu que acho que so fizemos sexo umas 4 vzs, eu sinto que ele nao me deseja mais… nao tem interesse em fazer coisas comigo, antes assistiamos filmes juntos, hj em dia nada, chega do trabalho e vai dormir… tento conversar, mas ele nao ta nem ai, parece que nada vai mudar nunca sabe estou vendo meu casamento acabar aos poucos…

      • Vinicius Pereira

        Olá Jessica, sou Vinicius e trabalho com casais em crise. Existe muitos motivos no qual seu marido possa estar se comportando dessa maneira. Com a chegada de um bebê na familia, a rotina muda e com isso existe uma “demora” até que tudo volte ao normal. As vezes nossa mente cria uma versão que não é real para o que está acontecendo, as vezes ele está pensando a mesma forma que você.

    • Marcus Aurélio

      Sou casado a 8 anos temos uma filha de 5 o rotina já se instalou faz tempo os 2 trabalham e os pais dela olham a menina sexo só quando procuro se deixar passam mas de 2 meses sem sou cristão procuro levar a vida de maneira séria nunca traí mas acho que meu casamento já acabou e ela não percebe quando falo de crise ela acha que não . cansei vou me divorciar.

      • Marcus Aurélio, você deve mudar a atitude com ela,deve parar de procura -la para sexo e voltar a namorar, elogiar,provocar o estímulo nela,tentar deixar o dia a dia o melhor possível, dormir abraçado, deixe ela te sentir e como ela vai reagir.
        Faça de conta que estão no começo do namoro.
        Boa sorte

  39. angela oliveira

    meu nome angela oliveira tenho 21 ele tem 26 nois estamos junto a 6 anos mais meu casamento eu uma por caria e muito difiso meu nao queria que acabaçe o que fazer para nois continua junto nois dois se amar mais quando ta longe um do outro quando ta perto so e brigar um como outro mim da um conselho por favor

    • O conselho é o seguinte: Mulher burra é broxante. Será que tu sabes escrever teu nome sem erros?

    • Estou casado a uns 5 anos, quando namorávamos era as mil maravilhas, depois veio uma filha, decidimos morar juntos, depois de um ano, veio a crise, hoje penso que não sirvo para morar com alguém para dividir o mesmo teto, são muitas responsabilidades não compridas, ha… no sexo tudo bem, mas não vivemos de sexo 24 horas, né… fui embora duas vezes ela foi me buscar… ela diz que não pode se separar pq nossa filha ainda esta pequena, pode isso? ela reclama de tudo, fico horas ouvindo ela falar sem parar… parece uma loca histérica. ela é louca doente por mim… mas não é como antes. Se não tem filhos nessa casamento não pence duas vezes em terminar tudo com ele, mas faça isso rápido.

  40. meu nome eh Olencia Nhanombe. estou preste a ter um comprimsso serio com meu namorado. gostei das dicas que ca encontrei nao casamento em crise, espero cuidar bem do meu futuro marido. bjsssss. para vccc, CASTRO

  41. meu nome é josiele sou casada ha oito anos e de uns tempos para ca meu marido so espera que eu o procure e sempre diz que depois de um tempo é normal mas se verem outras na rua sentem vontade na hora mas ea gente é o que um lixo?

  42. Ola estou muito confusa estou casada há 3 anos ambos temos 25 anos e não tenho certeza de se quero continuar casada nao temos filhos mas sei que ele me ama e não vou embora por que tenho medo de fazer ele sofrer. me digam alguma coisa.

  43. Olá pessoal, todos os sinais publicado está acontecendo comigo. Nesse final de mês completo 10 anos de casada, fui traída várias vezes e sempre fui levando, a última q fiquei sabendo foi o ano passado, exatamente nessa data bem no nosso aniversário de casamento, fui o meu presente de casamento, brigamos muito e até ouvir umas coisas dele q me magoou muito e me deixa pra baixo até hoje ! Ele disse q está arrependido, mais não consigo esquecer até hoje! E o q me irrita mais é a frieza dele, ele não sai das redes sociais, vídeos engraçados, e grupos de bate-papo no wasts, quando questiono ele me ignora , fico chateada e já ficamos até semanas sem se falar… Só queria a atenção dele! Então to grávida do terceiro filho, e me sinto mais carente, ele não é romântico e fala q é o jeito dele!!! Não seio o q faço, só tenho vontade de sumir, e os filhos? To muito arrasada…

    • Como que você fica em uma relação onde seu parceiro não te respeita? Desculpa mas seu casamento não está em crise e sim falido, só você que ainda não percebeu, seu marido já fez questão de arrumar outras companheiras. Seja mais você, pare de ter filhos desse canalha, se ame primeiro pra poder dizer que ama alguém, viver em um casamento desses não é amor é doença.

    • Dificil sua situação. Busque um diálogo mais aberto com ele. Tire as dúvidas que tem em relação ao.amor.dele por vc. Deus vai te direcionar. .. Se vc crê nele então busque-o.

  44. tenho um relacionamento de 16 anos e esta a beira da separação essa 10 dicas de crise tudo se enquadra no meu relacionamento não sei mais o que eu faço pois estou passando a sentir raiva do meu companheiro converso muitto falo todas as verdade pra ele digo a falha do nosso relacionamento e ele não se importa cheguei por varias veses pedir a separação e ele finge nem ligar estou no meu limite ainda gosto dele mais estou ultimamente querendo manter distancia

  45. Meu casamento está em crise,desde o tempo que meu esposo teve umas intimidades com uma fulana,não sei se estiveram alguma coisa intima,mas fica sempre uma duvida. Vai fazer 25 anos que somos casados,temos dois filhos,e temos problemas ,não temos diálogos,ele e muito calado e isso mim deixa chateada.

  46. Sou casada à quatro anos, temos dois filhos uma de 1 e meio eu tenho um de 10 anos sou viuva, ele anda me excluindo de sua vida não saimos mais tem mais de um mês que não tem sexo em casa, ele fica a noite so no vídeo game nem vejo indo pra cama e quando vai durmi me da boa noite não nos beijamos mais brigamos muito eu pedi a separação ele não quer diz que me ama, ele é louco por nossa filha eu acho que ele não suporta ficar sem a menina, me ajude

  47. todos os sinais acima está acontecendo comigo e meu marido não sei mais o que fazer.

  48. tenho um relacionamento de dois anos e esta a beira da separação essa 10 dicas de crise tudo se enquadra no meu relacionamento não sei mais o que eu faço pois estou passando a sentir raiva do meu companheiro converso muitto falo todas as verdade pra ele digo a falha do nosso relacionamento e ele não se importa cheguei por varias veses pedir a separação e ele finge nem ligar estou no meu limite ainda gosto dele mais estou ultimamente querendo manter distancia

    • e amiga somos duas…
      amo meu esposo e sei que ele tbm me ama,mas ele não quer lutar pra melhorar a situação.e tudo eu…to cansada!

  49. Sou casado a 15 anos e meu casamento caiu numa rotina totalmente desgastante. Sempre fazíamos sexo vaginal na mesma posição e isso já não me despertava mais nenhuma excitação. As vezes chegávamos a passar 2 meses sem nada. Tive uma relação extra conjugal com uma amiga do trabalho e ela me fez sexo oral. Fiquei tão excitado que acho que em 1 minuto ejaculei muito. Ela engoliu tudo e achei isso mais excitante ainda, tanto que meu pênis continuou duro. Ela continuou fazendo até eu gozar pela segunda vez. Apesar de ter tido um prazer enorme, me sentia mal em trair e não dei seguimento a esse tipo de relação. Mas não posso negar que a experiência foi positiva, pois eu e minha esposa passamos a fazer muito sexo oral e isso deu uma apimentada ótima no nosso relacionamento sexual.

  50. luiz octavio da silva

    MEU NOME E LUIZ OCTAVIO TENHO 23 ANOS , MINHA ESPOSA TAMBEM TEM 23 ANOS , ESTAMOS JUNTOS A QUASE 7 ANOS, NOSSO FILHO TEM 2 ANOS, DESDE QUE ELE NASCEU NOSSO CASAMENTO VIROU DE CABEÇA PARA BAIXO, MINHA ESPOSA NAO REPARA MAIS EM MIM , SO FAZEMOS SEXO UMA VEZ POR MES OU DE 15 EM 15 DIAS, NOS QUASE NAO NOS BEIJAMOS, NAO SEI MAIS O QUE FAZER ME AJUDEM..

    • Vc a ajuda a cuidar do filho? troca frauda, da banho? cuida do filho pra ela sair resolver as coisas dela? cuidar de filhos é muito cansativo … Se vc não ajuda , então deve ser isso!

    • Luiz Octavio, a responsabilidade da mulher com o filho é muito grande. Quando a criança chega ela fica completamente voltada para o filho ,isso é normal. Mas para garantir a paz no relacionamento e a reaproximação do casal você deve ajuda-la. Assumir as responsabilidades diárias dos cuidados da criança para vc também, mesmo que vc trabalhe fora e ela não. Não espere ela te pedir, tome a iniciativa, a criança toma banho como nós, observe a hora que sua esposa faz isso, e no dia seguinte leve a criança para o banho, n adianta levar para o banho e ficar chamando a esposa para pegar a toalha, a roupa,a fralda,faça sozinho, assim como ela faz. Ajude, ajude, ajude, sempre que possível. Cuidar da casa e de filhos é muito cansativo. Passei por isso no meu casamento e todo sofrimento seria poupado se ele tivesse me ajudado. Um marido presente nos cuidados com a criança faz muita diferença para a mulher. Ela precisa de liberdade também. Momento para ela.

    • Meu Deus entrei aqui para ver se alguem esta com problema no casamento como o meu esta. O que estou notando que o mundo dos casais estao em crise. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho nao come. kkkk Melhor eu ficar com o meu marido que nao faz sexo, vive no video game e nao me da atencao. Oh vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *