Home » Relacionamento » Problemas e Desafios » 10 Motivos Que Levam Mulheres Casadas a Traição
Traição

10 Motivos Que Levam Mulheres Casadas a Traição

Em geral, as mulheres traem menos que os homens. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, o Estudo do Comportamento Sexual Americano revelou, em 2012, que 14% das mulheres casadas já traíram, enquanto 22% dos homens casados pularam a cerca. De acordo com alguns especialistas, este número tende a subir, já que com a liberação sexual as mulheres se sentem menos restritas.

Porém, os motivos que levam mulheres casadas a traição são diferente dos motivos dos homens. Enquanto homens traem por questões como pressão dos colegas, oportunismo (a oportunidade está lá, ele aproveita) ou porque ele acredita que é normal para homens traírem, as mulheres traem por uma questão mais emocional, embora questões de satisfação sexual também tenham sido apontadas como causas. Confira os dez motivos que levam mulheres casadas a traição.

1. Ela se sente desvalorizada

Em um relacionamento, muitas vezes são as mulheres que mais cedem – que focam menos na carreira para cuidar dos filhos, que mudam de cidade para acompanhar o marido que conseguiu uma promoção, que têm menos tempo para o lazer porque têm que cuidar da casa. Se estes gestos passarem despercebidos na correria do dia a dia, ela pode se sentir desvalorizada, negligenciada. Pior ainda é se ela ouvir críticas como “você tem que se exercitar”, sendo que ela não se exercita justamente porque não tem tempo. Isso quer dizer que ela pode acabar achando esta valorização em outro lugar. Não necessariamente ela sai de casa na intenção de trair, mas a oportunidade pode acabar surgindo e ela pode trair para preencher essa necessidade.

2. Ela está insatisfeita com o marido

Se ela está desapontada com o marido, se ele não é mais o cara ambicioso no trabalho, esportista, se não se importa mais em dividir as tarefas da casa, tudo isso corrói, aos poucos, a admiração que ela tinha pelo marido. É necessário que haja a admiração mútua em qualquer relacionamento. Ela pode acabar demonstrando afeto por outra pessoa que ela realmente admire.

3. Insatisfação com o casamento

Esta é uma insatisfação diferente da insatisfação com o marido, embora uma possa fazer parte da outra. Na insatisfação com o casamento, a mulher não está satisfeita com o relacionamento em si: não há romance, não há um sentimento de parceria entre marido e mulher, o casamento caiu em uma rotina avassaladora. Pode ainda ser um problema dela mesma, que idealizou demais a vida de casada como um conto de fadas e percebeu que a realidade é bem distante disso.

4. Desejo de uma intimidade maior

Esse é um dos problemas mais comuns que levam mulheres casadas à traição. Por seus parceiros serem muito fechados, às vezes distraídos, as mulheres sentem que não têm um espaço emocional para troca de sentimentos. Apenas ela fala, ele ouve (ou finge que ouve), mas sem a reciprocidade ela sente que não há um laço emocional verdadeiro. Esse é um problema tão comum que hoje em dia já se fala em “traição emocional” , que acontece quando uma mulher (ou homem) passa a se encontrar e criar um laço emocional muito forte com outra pessoal, há uma tensão sexual e romântica, embora o ato físico da traição não aconteça.

5. Desejo de ter a atenção masculina

Algumas mulheres passaram parte da sua vida inibida por se acharem feias, gordas etc. Quando algumas delas passam por algum tipo de transformação, elas se sentem mais confiantes para paquerar e querem viver o que não viveram antes. Outra situação é se o marido simplesmente não presta atenção ao fato de que ela mudou o corte de cabelo, parou de elogiar quando ela se arruma etc.

6. Reafirmação de que continua sendo desejável como mulher

Isso normalmente acontece com mulheres já mais velhas e com filhos. Quando uma mulher se torna mãe, é fácil para ela e para as pessoas ao redor vê-las como mães e donas de casa, mesmo que elas trabalhem fora. Assim, sua identidade de indivíduo, de mulher, fica esquecida. Até mesmo o marido pode passar a ver sua esposa apenas como mãe de seus filhos – uma mulher que resolve os problemas dos filhos, que os alimenta etc. Ou simplesmente como mulheres que envelheceram, que entraram na menopausa e que se sentem menos mulher. Quando outro homem dá uma atenção especial a essa mulher, ela se sente desejável porque este homem não está fazendo isso por “obrigação”, como seu marido.

7. Sentimento de curiosidade sexual

Às vezes o marido não topa realizar certas fantasias dela, às vezes ela simplesmente quer experimentar fazer algo com um homem por quem se sente extremamente atraída.

8. Resgatar o romance

Às vezes o casamento até vai bem no sentido de que ninguém briga, de que marido e mulher ainda conversam etc. Porém, muitas vezes os pequenos gestos de romance desaparecem: não há mais café da manhã na cama, o marido não traz flores sem motivo (fora de datas especiais). Elas querem isso e podem se sentir mal em falar para seu marido que é disso que precisam, já que no imaginário feminino o romance tem que acontecer de forma espontânea e como uma surpresa, e não porque ela pediu. Quando um homem quer conquistar uma mulher, ele costuma usar estes artifícios e se a mulher estiver sendo privada de romance, tudo pode acontecer.

9. Tédio e solidão

Aqui entram vários fatores. Ela pode ter perdido o emprego e sentir que não tem apoio seu em casa, pode ser que vocês tenham se mudado de cidade e ela esteja se sentindo solitária. Este também é o caso de mulheres cujos maridos passam muito tempo fora de casa viajando a trabalho. O sexo casual ou mesmo um caso romântico podem ser usados para preencher o vazio.

10. Vingança

Quando você faz algo que a chateia muito, especialmente se você traiu, ela vai sentir a necessidade de te machucar também. Quando é este o caso, ela pode se sentir ainda pior depois da traição, porque fez sexo não pelo sexo, mas como arma de contra ataque.

Seja qual for o motivo que leve mulheres casadas a traição, o importante é saber que a traição é um sintoma de algo não vai bem no relacionamento ou não vai bem com ela. O ideal é que ele seja identificado antes da traição, portanto, prestar atenção ao comportamento e à fala dela são imprescindíveis, bem como uma conversa franca sobre o assunto. Se a traição acontecer, há vários caminhos a serem tomados antes de se pensar em divórcio. Um conselheiro matrimonial ou terapeuta de casais pode ser consultado e os problemas podem ser trabalhados.

E você, já passou por algo parecido? Acredita que mulheres casadas traem basicamente por questões emocionais? Deixe seu comentário abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (12 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

20 Comentários

  1. machoalfasorocabasp

    Procuro mulher fogosa para intensos momentos de prazer sexual Moro em sorocaba, ótimo nível sócio econômico cultural, educado, cheiroso, pele clara, cabelos pretos olhos castanhos claros, corpo musculoso, rosto bonito, experiente em seduzir mulher casada.Tenho local seguro e discreto para encontros mas posso ir até vc.
    Meu é [email protected]
    Adoro beijos demorados longas preliminares, demoradas penetrações para te deixar saciada.Vem gozar gostoso

  2. Bom eu sou casada a onze anos e quatro meses e de três anos pra cá meu marido n me sê atenção ñ conversa sobre nd eu gosto de sair ele as vezes ñ qr.eu já achei q ele poderia ter tido uma pessoa a uns meses atrás prq ele chegava do trabalho meio estranho é por várias vezes tentei perguntar ele me tratava mal .

    • Adriana, eu tive um caso com uma mulher casada e vejo muitos criticando aqui o fato da traição, só que ninguém comenta que o cara não dá atenção, a mulher desfila de camisola curtinha enquanto o paição fica no videogame, não dá atenção, daí a carência acaba falando mais alto e algumas caem na tentação de ter um amante… Estou te dizendo isso, pq homem é a mesma coisa… quantas vezes ele te procurou e vc disse não? Quantas vezes ele te agradou e vc respondeu que era a obrigação dele? Ou quantas vezes por semana vc se irrita com ele por causa de qq coisa boba? Pensa um pouquinho e se quiser conversar mais: [email protected]… bjusss

  3. Júlia antunes

    Depende de cada situação
    de cada casamento
    de cada pessoa

  4. Homens e mulheres traem por que nao gostam mais ou nao tem carater PONTO! Julia Souza e quase um ser oniciente de tanta razão que tem. Trai quem quer! E independente de não gostar da outra pessoa, e falta de carater do mesmo jeito. Se nao gosta mais fala logo. E isso de que depende do caso e que mulher precisa disso e daquilo e de atençao especial, uma p**. Isso e tudo falacia, o que precisa mesmo e de vergonha na cara, tanto do homem, quanto da mulher. E se quiser pegar um (a) e outro (a) que fique solteiro (a) e nao casados por algum motivo oportunista e explicando motivos pelos quais comete o adulterio achando que está justificando o que nao te justificativa. Se ta ruim por algum motivo, falta de sexo, de atençao, de conversa, de carinho, ou ela quer realizar um fetiche, ou kar***o que seja, que abra o jogo para seu marido e vice versa, que contem um ao.outro o que estao sentindo falta ou precisando. Do contrario nao se casem! Bando de hipócrita, raça de vibora!

  5. gilvan antonio silva bispo

    eu ja vejo diferente nao existe motivo pra traicao se o homem ou a mulher trai e por que um nao ama o outro e bonito falar a verdade que nao a ama mais ou nao o ama e pronto em vez de ficar traindo e dizendo eu te amo meu amor e chifre comendo

  6. vanessa dias

    oi carlao,eu acho que vc precisa conversar abertamente com ela, expor todas as suas duvidas e inseguraçs, e lembrar que vc aceitou a condiçao dela de ser casada desde o inicio ,Sabendo assim que nao seria o unico homem na vida dela. acredito que o machismo exagerado ,a falta de privacidade e a desconfiança acaba com qualquer tipo de relacionamente ,seja conjugall,extra conjugal.,procure compreender os motivos e as razoes de qualquer pessoa antes de condenar .siga a sua intuiçao e seu sentimento ,e deixe opinioes alheias e poucos relevantes de lado,principalmente das mulheres que sempre rivais umas das outras e as piores machistas e inimigas desse universo ,desculpe a sinceridade

  7. FRANCISCO BORGES

    Realacionamento pessoal não tem nada a ver com o profissional, acho que nesse caso a Julia souza não tem razão.

  8. FRANCISCO BORGES

    Acho que Julia Souza tem razão: uma pessoa que trai, não tem confiança!! mas também ha muitas razões pra isso dentro de um relacionamento. As pessoas geralmente deixam de ser sinceras por não quererem magoar seus parceiros, mesmo antes do casamento, ainda na faze de namoro. Em todo caso, pra que não haja uma traição futura, é preciso que haja honestidade entre o casal. do contrario abre-se precedentes pra uma futura traição, pois a relação fica desgastada. Portanto, se estar pensando em trair, chegue pra sua parceira, olhe bem nos olhos, e seja sincero, sério e honesto com ela ou com ele. Assim o casal fortalece a relação ou então põem um fim no relacionamento. Mas com certeza não trai.

  9. Não se pode generalizar nunca em nenhuma situação. Algumas pessoas traem por diversão, outras por “paixão”. Dizem que homem para trair precisa de outra mulher e mulher para trair precisa de motivos. Cabe a você amigo, analisar os detalhes, se esta em dúvida algo parece estar errado. Espero que se resolva. Uma boa noite a todos.

  10. Oi Carlão ,passei para te dzer que nem todas mulheres casadas que vc se envolve não prestam,mas elas procuram um infeliz que as dê um carinho,conforto,amor etc….E Julia Souza eatá completamene errrada.. VEJO QUE MTAS COISAS NÃO SÃO TRAIÇÃO E SIM FALTA DE AMOR,CARINHO E ATENÇÃO…

    • TRAEM PORQUE SÃO UMAS SAFADAS ENRUSTIDAS QUE INVENTAM MOTIVOS PARA TRAIR , TRAI UMA PESSOA TRAI OUTRA E DEPOIS SE PERGUNTA PORQUE NÃO CONSEGUI FICAR COM ALGUÉM, AH PARA!!!! PORQUE É SAFADA SÓ ISSO.

    • Contradição e falta de clareza Juliana.
      1 – mulheres casadas bem como homens casados não devem buscar se “envolver” afinal já são casados. E creio que não foram casados na marra por outras pessoas, foi uma livre opção assim essa busca por envolvimento já caracteriza uma falha de carácter. (se não está satisfeita termine antes)
      2 – se buscar um “infeliz” que lhe dê carinho, etc, etc putzz pior ainda afinal o “egoismo” é tão grande que não se importa em ferrar outro… e pior se ferrar mais um pouco.
      3 – qualquer envolvimento partindo de alguém casado, buscando satisfação sexual ou afetiva é traição e ponto final, precisa rever seus valores ou então pode-se facilmente concluir que suas bases éticas foram mal construídas.
      4 – Julia Souza não está errada. Pois quem não consegue honrar seus acordos, não é digno(a) de confiança em qualquer área, afinal só visa o “seu lado” esquece-se que fez uma “aliança” ou acordo com o outro(a). Qualquer relação (amorosa ou não) tem seus riscos e suas regras, mas se falta maturidade ou carácter, melhor não entrar ou então, se percebeu que entrou numa fria por falta de “dados ou informações” e tiver essa opção; “levante a mão e peça para sair”… é uma opção digna.

    • Pois é Juliana, não seria melhor falar com seu parceiro a verdade? Ser mais honesta e menos aventureira? Todos os sinais que vocês transparecem após a traição são verdades diante das pesquisas feitas, ficam mesmo diferentes, principalmente quando se tem muitos amigos homens e quase não tem lembranças do passado, ou da última viagem a trabalho. A verdade liberta!!

  11. JULIO MAGANIZO

    Gostei da explicacao

  12. Me envolvi com mulher casada ha quase 4 anos,mas acho que ela não esta só saindo comigo,ela briga por qualquer coisa e não me deixa ver o seu celular e me bloqueou no facebook.Será ela está fazendo comigo o mesmo que faz com seu marido. Quando quero ter relação ela diz que tem se preparar e por isso eu tenho que avisar antes.O que faço?

    • boa tarde, Carlão. Tomei a liberdade de te responder porque eu aprendi e queria que você também soubesse que uma pessoa que trai, não é confiável de forma alguma, nem no trabalho, nem pra amizade, ou em área alguma. Pois trata-se uma pessoa que tem o senso moral corrompido. É ilusão pensar que quem trai o cônjuge, trairá só o cônjuge. A pessoa trai todo mundo. Não dá para esperar nada de alguém que trai. Para essa mulher você nunca será alguém especial, porque você aceitou ser amante, ou seja, aceitou ser alguém sem função social, apenas sexual, na vida dela. Desculpa se fui dura nas palavras, mas é melhor escutar isso e dar um chacoalhão na alma e partir pra outra (de preferência alguém desempedida) do que você viver de ilusão. Um abraço.

    • Acho que voce tem que ser homem e contar o que voce ta fazendo. Se fosse voce, nao iria gostar disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *