Homem sem Tesão

10 Inimigos do Tesão

Um problema mais comum do que se imagina é a perda do tesão. Isso é algo que preocupa imensamente os homens porque eles associam isso à perda da masculinidade, e este definitivamente não é o caso. Daí a preocupação aumenta, a vergonha de procurar ajuda também aumenta, a perda do tesão piora, enfim, quando você se deu conta, a coisa virou uma bola de neve.

sua parceira não acha você bom de cama

Acontece que a perda do tesão pode se dar devido a diferentes fatores, e muitas vezes quando o fator causador é retirado da equação (ex. você conseguiu um emprego melhor), o tesão volta por si só. Conheça os 10 inimigos do tesão e saiba o que fazer para melhorar a situação.

1. Problemas com a parceira

Se você tem uma parceira fixa, preste atenção ao seu relacionamento. De acordo com a terapeuta de casais Michele Weiner-Davis, brigas ou o tédio da rotina do relacionamento é uma das principais causas da perda do tesão.

Uma mulher que é crítica demais do seu parceiro, que não aprecia as coisas boas que ele faz ou um relacionamento onde o casal se acostumou um com o outro e não se preocupa mais em passar um tempo juntos só para eles é receita para perder o tesão. E mais: Michele garante que esta perda não é a do tesão pela parceira, mas do tesão de forma geral, incluindo outras mulheres.

Solução: é necessário chegar à raiz do problema. Fazer terapia de casal, procurar reviver momentos românticos de quando começaram a namorar, tudo isso pode trazer o tesão de volta.

aumente 300 porcento

2. Saúde física

Problemas hormonais e outras condições médicas podem levar à perda da libido.

Solução: Procure um médico e faça exames. Converse com seu médico sobre seu problema.

3. Idade

A idade eventualmente pesa para todos nós e os homens também vivem um declínio nos níveis de testosterona. Além disso, outras questões associadas ao envelhecimento como a artrite podem pesar psicologicamente e o sexo passa a não parecer uma coisa tão boa assim.

Solução: Identifique se o problema é físico ou psicológico. Se for físico, vá ao médico e converse sobre as possibilidades com ele. Hoje em dia já existe reposição hormonal para homens. Se for psicológico, você pode procurar ajuda com um psicólogo ou mesmo em fóruns na internet, se tiver vergonha de conversar com um amigo. Há várias posições sexuais indicadas para pessoas que têm problemas de coluna ou artrite, descubra quais as melhores para você.

[sc:artigos_relacionados]

4. Estresse e depressão

Semelhante ao problema número 1, o estresse que você tem em outras áreas da sua vida inibem o tesão. Pudera: o estresse é uma forma que seu corpo tem de alertar você que agora é hora de se concentrar no problema X e não “desperdiçar” energia com algo como o sexo. A depressão coloca seu humor para baixo, causando uma sensação de falta de disposição generalizada. Muitas vezes a depressão é causada pelo estresse.

Solução: Exercícios de respiração, yoga ou outra atividade física, terapia, tudo isso pode ajudar você a lidar melhor com o estresse e não deixar que ele interfira em outras áreas da sua vida. Se for o caso, pode ser necessário consultar um psiquiatra para prescrever medicamentos para a depressão.

informacoes chocantes

5. Falta de atividade física

Já está provado que sedentários têm mais disposição e menos desejo sexual, e isso vale para homens e para mulheres. Isso porque o exercício aumenta os níveis de adrenalina e serotonina, neurotransmissores responsáveis pela sensação de disposição.

Solução: Mexa-se! Escolha uma atividade física e coloque-a na sua rotina. Não só o tesão vai voltar, como também sua saúde de uma maneira geral vai melhorar. E não tem desculpa: caminhar na rua é de graça e você com certeza tem pelo menos meia hora no dia para fazer uma caminhada.

6. Álcool

Dependendo da quantidade que você estiver ingerindo, o álcool é um grande inimigo do tesão nos homens. Ele está ligado a todo tipo de problema sexual nos homens: disfunção erétil, dificuldade em alcançar o orgasmo, entre outros problemas. Além disso, o álcool pode piorar outros problemas de saúde que você já tenha, como problemas cardiovasculares, depressão etc.

Solução: Diminua drasticamente o consumo. Tome bastante água e também chá de carqueja para ajudar a desintoxicar seu fígado. Se seu problema for mais grave ou se você tem casos de alcoolismo na família, é bom considerar a abstinência total do álcool.

onquistas mulheres nota 10

7. Medicamentos

Alguns remédios como medicamentos para hipertensão, antidepressivos, entre outros, podem causar a perda do tesão como efeito colateral.

Solução:  Se você toma algum medicamento diariamente, leia a bula. Mesmo que a perda do apetite sexual não esteja listada, vale a pena encontrar com seu médico e conversar um pouco sobre sua situação.

8. Duas pode ser demais

Sabe aquela história “uma é pouco, duas é bom, três é demais”? Pois é, pode ser que no seu caso uma seja bom e duas, demais. Isso não faz de você menos homem. Além do mais, você pode simplesmente estar se sentindo estressado ou exausto em relação à outra situação. Portanto, você pode fazer sexo duas vezes seguidas e depois disso ficar alguns dias sem vontade de transar. Além disso, há uma crença falsa de que todo homem tem que ser capaz de transar loucamente, o que não poderia estar mais longe da verdade.

Solução: Este não chega a ser um problema em si, já que você não perdeu o tesão. Porém, a preocupação pode levar à perda. Tente reprogramar sua mente e entender que você vai transar quantas vezes conseguir e quiser. Leia sobre o assunto e não confie nos amigos que dizem que transam várias vezes ao dia, todo dia – provavelmente eles só estão querendo impressionar.

9. Falta de sono

Noites mal dormidas aumentam significativamente o nível de cortisol, também conhecido como “hormônio do estresse”. Este hormônio também é responsável pela perda do tesão. Além disso, pouco sono diminui os níveis de dopamina, uma substância no cérebro que causa prazer. A falta dela diminui o tesão.

Solução: Durma! Deixe seu quarto bem escuro e propício ao sono. Se existem outros fatores que estejam tirando seu sono, como estresse no trabalho, problemas com filhos etc., procure lidar com eles de maneira que não afete sua noite.

10. Baixa autoestima

Pode parecer besteira e coisa de “mulherzinha”, mas não é. Com certeza é muito difícil você se sentir como muito bom de cama se acha que é um fracasso em todas as outras áreas da sua vida. Além disso, a baixa autoestima é um indicador de depressão e, como já discutido, ela praticamente elimina o tesão.

Solução: Procure fazer coisas que você sabe que é bom e orgulhe-se delas. Estabeleça metas e desafios para si mesmo e sinta orgulho de si mesmo quando conseguir alcançar algo. Acredite, esta confiança será transferida para outras áreas da sua vida. Um psicólogo também pode ajudar nessas horas.

Seja qual for o motivo da perda de tesão, saiba que ela tem um motivo e uma solução. Não se desespere e nem se cobre demais, pois este tipo de atitude apenas piora a situação. Encare o problema como mais uma fase da sua vida que vai passar, tome as medidas necessárias e aproveite quando o tesão voltar!

Você já passou por alguma situação de perda de tesão? Qual você acredita que foi o motivo, e como superou isso, se é que já chegou a superar? Comente abaixo sua experiência!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (11 votos, média 4,82 de 5)
Loading...
aumente 300 porcento video

15 Comentários

  1. Minha mulher perdeu o resto fica te 20 dias sem quere, faz um sexo mecânico dar por obrigação para mim não procura outra, mais não adianta se o homem acha uma mulher Safada na rua ele joga fora seu casamento pois a sua mulher parece uma mosca morta na cama , fica fria não faz um boquete não deixa toca no seu corpo, eu sei que ela não tem outra pessoa pois fica atrás de mim o tempo todo faz tudo por mim. Mais para ela sexo e uma coisa que não faz falta. Mais eu não consigo viver assim vai chegar uma hora que não vou mais aguenta vou acabar traindo. Já conversei várias vezes já mudei minha atitude meu jeito de chegar nela mais nada adiantou. Acho que me resta é a separação pois não quero trai-la. E agora o que fazer se eu amo ela?

    • Eldys parabéns pela sua postura. Dificilmente um homem na sua situação pensaria duas vezes antes de partir para traição. Eu te aconselho se a sua situação não mudou desde quando vc escreveu isso, optar pela separação mesmo. Traição nunca é o caminho ok? Se as pessoas pensassem assim, muita m*rda poderia ser evitada!

  2. Olá tenho dezessete anos e já broxei 3 vezes, acho que por conta da número oito, pois minha namorada tem 22 anos e gosta bastante de fazer sexo e eu também , mas chega uma hora que eu estou exausto e ela vem querer mais só que meu pênis não sobe nem a base de reza! Oque eu faço (obs só broxei com ela)

    • Rapaz, depois de fazer sexo, se o pênis não ficar ereto, não é broxar. Isso é limitação fisiológica. Broxar é quando vc não consegue manter a ereção já na primeira.

  3. Até ontem meu marido estava me denegrindo. Sou casada à 6 anos e sou monogâmica.Tenho muita vontade de fazer sexo,mas não me excito com ele.Ficou mecânico, sempre a mesma porcaria. Pedi que procurasse ajuda,mas ele é o poço de ignorância e mediocridades que se recusa.Odeio estar nessa situação. Ele está ciente.Mas os atritos por babaquice só fodeu meu psicológico. Então minha líbido foi a merda

  4. Homens, me respondam por favor! É normal um casal que mora junto há um ano dormir todos os dias abraçados, serem saudáveis, bonitos, de bem com a vida, mas o sexo só acontecer a cada 3 semanas? Muitas vezes quando eu procurei pelo meu parceiro, ele disse que estava cansado, com fome, que tinha que acordar cedo no outro dia e blá blá bla´… várias desculpas… então quando eu paro de procurar, porque é muito ruim se sentir rejeitada, o sexo só acontece a cada 2 ou 3 semanas… Eu não consigo entender porque! Como pode! O homem não tem vontade, mesmo quando está do lado de uma mulher se insinuando para ele? Não dá tesão?

    • Oi Alice. É exatamente isso que acontece comigo. Vivemos juntos e sexo é algo raro. Minha parceira é bonita , saudável, se insinua e tal , mas eu não sinto nada. No meu caso foi uma herança de um começo de relacionamento frustrado. Pois eu queria muito e ela nada, resultado eu esfriei. Mas o problema é que eu fui atrás de outras pessoas e só piorou , pois a amante que eu tinha me traiu. Aí agora eu gelei com qualquer mulher, nenhuma me chama a atenção e na hora H nada acontece. A dica que te dou é converse com seu parceiro mas sem briga ou cobrança, e procure uma forma que agrade aos dois.

  5. antonio cv da silva

    eu ja passei por isso em 2012 procurei medico encotrei problema hoje tenho 53 ano fasso sexo todos dia votei nos 17 ano nao apanha amarrado,vai atraz recuperar tempo pedido e bom

  6. Não escute essas Asneiras que o RENATO esta falando, ele provavelmente tem dificuldade pra excitar a sua mulher tendo então que usar gel intimo ou se relaciona com homem e nesse caso terá que usar gel intimo tbm. Outra possibilidade é que ele tenha contraído doenças de uma parceira infiel, ou então se nem uma dessa opções ocorreram com ele, ele está falando do que não sabe. Olha eu faço sexo sem camisinha com minha mulher e nunca peguei doença alguma. É como disse, se vc tem sua namorada e vc n tem relações extra conjugais e nem ela, então vc n precisa usar camisinha. Agora se vc tem uma mulher que te trai…..Ai é complicado, seu comentário será o oposto do meu. Se não melhorar sua relação com essas dicas, vá a um urologista, vc pode ter pouca sensibilidade no pênis.

  7. Ontem tive minha primeira relação sexual, tenho 17 anos, bom a principio foi tudo bacana fiquei muito pouco nervoso antes da penetração (até achei estranho) mas o problema que aconteceu foi que não senti prazer e perdi a ereção apos uns 25 minutos durante o ato e não ejaculei devido a isso, não tenho certeza da principal causa: se foi devido a camisinha(na hora do uso da mesma achei muito estranho/ artificial por assim dizer, se a causa foi devido a masturbação por esses 17 anos e na hora do sexo vim a estranhar, a baixa autoestima(não é muita baixa auto estima) como no item 10. Acho que se deve a alguma dessas causas, minha namorada é muito bonita e gosto muito dela a causa desse acontecimento que não vim a entender, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato

    • Gerebaldo =-
      Camisinha é uma merda kra! Primeiro q ela prende a circulação do seu pênis, segundo que transar com camisinha da uma sensação ruim, vc ñ sente direito sua mulher. Se vc tem uma namorada, então fale pra ela tomar anti concepcional e faça sexo sem camisinha, sua vida sera melhor e vc vai lembra dq eu te disse e vai rir atoa!

      • Gerebaldo

        Delete o que esse poço de ignorância chamado Paulo escreveu….em época de AIDS e DST jamais deixe de usar camisinha, se a sensação foi ruim é porque não houve lubrificação o suficiente, use um gel intimo a base de água para facilitar as coisas. Com o tempo você se acostuma.

    • a primeita vez de um homené sempre assim agente acha que na hora da penetração vai sentir aquele prazer enorme e tal mas nao é nada disso ,quando eu fiz sexo pela primeira vez foi igual a voce amigo, mas com o passar dos dias agente vai pegando o jeito e o sexo vaginal vai ficando mais gostoso fique tranguilo continue transando com sua namorada e com camisinha

    • Você ficou ancioso meu amigo, nervosismo atrapalha a ereção.
      Está tudo bem, não se desespere, aproveite o momento e se cobre menos…

  8. Tudo que atrapalha deve ser evitado e quando vc consegue descobrir as coisas que fazem diminuir o seu tesão fique longe delas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.