Despedida de Solteiro

10 Ideias Para Uma Despedida de Solteiro

Ok, então você decidiu se comprometer sério de verdade. Casar, ser fiel à sua esposa, dedicar boa parte do tempo ao relacionamento… Tudo isso e muito mais implica dizer que você não terá mais tanto tempo assim para as farras longas com seus amigos, afinal de contas, agora suas prioridades mudaram. Então sua última noite como solteiro tem que ser fantástica, uma noite que seja a sua cara. Aqui vão algumas ideias para a sua despedida de solteiro.

Na hora de organizar uma despedida de solteiro, é crucial pensar nestas ideias:

  • uma data em que o maior número possível de amigos possa comparecer;
  • orçamento;
  • o que o noivo gosta de fazer;
  • logística (transporte, que tipo de comida servir, local, etc.);
  • se o noivo pode ou não beber (por conta de religião, por ser um ex-alcóolico etc.).

É preciso pensar em ideias divertidas, que entretenham a todos, mas, principalmente, o noivo, afinal, ele é o centro das atenções. Pensando nisso, abaixo estão 10 dicas de despedida de solteiro variadas em termos de orçamento e também do perfil do noivo.

1. Faça uma viagem

Se você tiver com algum dinheiro sobrando, pegue seus melhores amigos e façam uma viagem para outra cidade. Não precisa ser nada muito caro ou luxuoso, nem mesmo precisa durar vários dias. Uma praia próxima, que tenha bares, restaurantes, e outras possibilidades para você e seus amigos se divertirem bastante já é o suficiente. Nessa viagem, com certeza ninguém reclamará do horário que você chegar em casa, do fato de que você passou a noite assistindo futebol com seus amigos no bar, da toalha molhada na cama; enfim, é um tempo para vocês e seus amigos curtirem muito.

2. Jogo de futebol

Se você não estiver com dinheiro para fazer uma viagem, organize um jogo de futebol ou outro esporte com seus amigos. O time que perder terá de dar algum prêmio para o noivo (mesmo que seja o time onde o noive estiver jogando), como uma garrafa de whisky, por exemplo.

3. Churrasco

Churrascos são sempre divertidos e fáceis de organizar. Delegue tarefas – quem fica responsável pela música, quem traz que tipo de comida etc. Além de ser uma ótima oportunidade de estar com seus amigos, é algo que você pode fazer em casa e, portanto, não precisa ficar preocupado em ter que acabar logo com a festa ou ir para outro lugar se você estivesse em um bar.[sc:artigos_relacionados]

4. Maratona de vídeo game

Esta despedida de solteiro é para os noivos mais nerds porque, sim, os nerds também amam e também casam. Se o noivo for desse time, organize um campeonato de vídeo-game. Para tornar a coisa mais divertida, você pode incluir bebida, o que dificultará o jogo.

5. Karaoquê

Providencie um caraoquê e dê uma festa onde esta seja a atração principal. Caraoquê é uma opção divertida (principalmente depois de um certo nível alcóolico) e relativamente barata, comparada a outras de despedida de solteiro.

6. Esportes radicais

Essa é para os noivos mais esportivos. Junte seus amigos e planeje um dia ou um fim de semana com atividades especiais – trilha, rapel, rafting –, de modo que ocupe bem o tempo que você planejar fazer. Porém, precisa ser algo especial e que você não tenha a oportunidade de fazer sempre. Você pode incluir coisas como banho de cachoeira, visitar ruínas/ lugares históricos, enfim, tudo vai depender do seu planejamento.

7. Show

Digamos que você sabe que haverá algum grande show umas 2 ou 4 semanas antes do seu casamento. Planeje sua despedida de solteiro para esta data e comemore lá, ao som da sua banda preferida.

8. Restaurante 5 estrelas

Esta despedida de solteiro é para os noivos mais quietos, bem comportados, e que curtem estar com seus amigos em um lugar calmo e elegante. Escolha um bom restaurante, desses que você nunca vai, e tenha um bom jantar com seus amigos.

9. Cervejaria

Para os cervejeiros de plantão, uma das melhores ideias de despedida de solteiro é ir a um bar que sirva uma grande variedade de cervejas especiais, como as importadas, as artesanais etc.

10. Aula de coquetéis

Outra opção é contratar um bartender para ensinar você e seus amigos a fazer coquetéis, algo que sempre impressiona as mulheres, afinal, grande parte das mulheres bebem mais coquetéis do que as bebidas em sua forma pura. Aprenda alguns truques, saboreie os coquetéis. O resto da despedida de solteiro pode ser uma festa normal: música, bebida e o que mais você pensar.

Em todas as dicas, você pode incluir vários tipos de jogos, pegadinhas, desafios, enfim, coisas que ajudem a deixar a festa mais dinâmica e animada.

Alguns cuidados:

É necessário considerar algumas coisas antes de fazer a festa. Algumas coisas que podem ajudar vocês a curtirem ainda mais a despedida de solteiro são:

  • contratar uma van para levar vocês ao bar e trazer de volta, assim todo mundo fica despreocupado e pode beber e não precisa dirigir depois;
  • convide apenas os amigos mais íntimos, não os 50 amigos mais íntimos,
  • mantenha-se dentro do orçamento, não há necessidade de pedir dinheiro emprestado a ninguém para se divertir, faça algo mais simples, se for o caso;
  • pense também no orçamento dos seus amigos, talvez eles não possam pagar um restaurante muito caro;
  • se for para restaurantes, procure saber se é necessário fazer reserva antes;
  • tenha cuidado com pegadinhas, não faça nada que seja muito perigoso ou que possa acabar humilhando alguém do grupo, afinal, a ideia é se divertir.

Por fim, divirta-se! Sua despedida de solteiro precisa ser tão inesquecível quanto sua festa de casamento!
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você está começando a organizar a sua despedida de solteiro, ou a de um amigo próximo? Quais foram as primeiras ideias que vieram à sua cabeça? Quais mais te agradam? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (7 votos, média: 4,71 de 5)
Loading...

10 Comentários

  1. Se querem putaria, não casem! Fica solteiro! Não contribui tanto nos indices de infidelidade e nem faz de boba mais uma mulher que vai fazer tudo por você…inclusivé se sacrificar a carregar nove meses seu filho na barriga, parar sua vida, se sacrificar por você! Se não é homem de verdade, cresce primeiro. Ou acha que putaria é que vale? Se é desses caras…fica a dica…não estrague sua vida nem a de alguém que não merece 😉

  2. ricardo silva

    Existem coisas basicas para se ter uma festa : musica , bebida , comida e mulheres … A comida pode ate faltar , mas sem os outros 3 itens fica muuuiiitttooooo dificil !! kk

  3. Carlos Khamus

    Futebo? Video game? Minha santa!!!

  4. Gostava de falar com alguém por telefone ou algo para entender bem um evento no.919083367

  5. Quem foi que chamou mulher na porra da conversa???

  6. Despedido de solteiro tem que ser putaria! Com muita mulher, muito sexo e muita bebida. Nada de ficar jogando videogame e karaoke!

  7. Po, eu curto muito a ideia de organizar um campeonatinho de futebol!!! Em seguida a gente faz um churrasco e tal… mas tenho que convencer meus amigos a não quererem ir pra farra!! kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *