Home » Relacionamento » Problemas e Desafios » 10 Dicas de Como Pedir Desculpas Para Namorada

10 Dicas de Como Pedir Desculpas Para Namorada

Homem pedindo desculpas

Pedir desculpas é raramente confortável ou fácil. Mesmo que entenda intelectualmente que é a coisa certa a fazer no momento, emocionalmente você simplesmente não consegue dizer aquelas difíceis palavras “Me desculpe”. Às vezes, dizer que sente muito não é o suficiente, especialmente quando magoou muito a outra pessoa. A inabilidade de desculpar em uma discussão pode fazer o conflito continuar por um período longo e desnecessário, prejudicando a relação.

  Continua Depois da Publicidade  

Aprender como pedir desculpas para namorada efetivamente é uma das coisas mais importantes para manter o relacionamento no caminho certo. A seguir, estão listadas 10 maneiras que você pode fazer seu pedido de desculpas para namorada de forma mais adequada.

1. Determine o que aconteceu de errado e assuma a responsabilidade

Você não pode se desculpar efetivamente se for muito orgulhoso para admitir que fez algo de errado. Deixe seu orgulho de lado, seja humilde e considere que dessa vez a culpa pode ser sua. Antes de ir, pense um pouco como pedir desculpas para namorada e tente determinar exatamente o que fez que pode ter chateado a pessoa.

Assim que perceber claramente seu erro, e estiver preparado para assumir sinceramente em frente à outra pessoa, poderá fazer suas desculpas. Quando se desculpar, assuma responsabilidade por suas ações e descreva exatamente o que fez de errado. Não diminua o fato para evitar verdades constrangedoras. Ser honesto e sincero fará a outra pessoa confiar mais em seu pedido de desculpa.

2. Peça desculpas pessoalmente (se possível)

É sempre bom se desculpar pessoalmente, se a pessoa não morar muito longe de você. Tudo bom que é muito difícil encarar a pessoa que você recentemente magoou tanto. E é verdade que mesmo se reunir toda sua coragem e conseguir encarar a pessoa, pode levar uma eternidade até dizer aquelas duas palavras.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas acredite, recomponha-se e diga o que se passa na sua mente, porque essa é a coisa certa a se fazer. Depois de ter magoado alguém, é o mínimo que pode fazer para demonstrar que está sinceramente arrependido. Desculpar-se pessoalmente também permite ver como a outra pessoa está se sentindo/reagindo no momento em que pede desculpas. Dessa forma, pode convencê-la se parecer em dúvida quanto a sua sinceridade.

3. Escolha as palavras certas

Para saber como pedir desculpas para namorada, você deve sempre escolher as palavras com cuidado. Entenda que a pessoa que magoou está chateada no momento. Mesmo que ache que a culpa é tanto da outra pessoa quanto sua, controle-se para não dizer isso quando pedir desculpas.

Por exemplo, dizer algo como “Bem, eu não teria te traído se você tivesse passado mais tempo comigo” é claramente a coisa errada a dizer em um momento crítico desses. Nem de forma involuntária você deve tentar justificar suas ações jogando a culpa na outra pessoa. Além disso, lembre-se que a pior coisa que pode fazer quando se desculpar é falar algo que a pessoa fez de errado no passado. Sempre evite fazer isso, independente do caso.

4. Escolha o momento e o lugar certo

Para que seu pedido de desculpas para namorada seja aceito, você deveria escolher o lugar e momento perfeito. Às vezes, é melhor se desculpar imediatamente depois de fazer algo de errado, em outros momentos é melhor esperar a pessoa se acalmar antes. Entretanto, não espere demais.

Quanto mais cedo se desculpar, maiores as chances de ser perdoado. Além disso, tente evitar pedir desculpas em público. Você não quer que seja desconfortável para vocês dois e quem estiver à sua volta. Tente se desculpar em um momento em que a outra pessoa não esteja apressada ou fazendo algo importante.

5. Faça algo bom e carinhoso

Se você acha que somente palavras não serão suficientes depois do que fez, tente adicionar valor a suas desculpas ao fazer algo agradável para a outra pessoa. Você pode comprar algo que a pessoa sempre quis ter e dar de presente. Ou então se esforçar um pouco e criar alguma coisa sozinho. Pode ser um cartão feito à mão ou uma colagem de fotos de vocês. Você não precisa ser muito bom nisso, só faça com carinho e sinceridade.

  Continua Depois da Publicidade  

Você também pode escrever um poema/cantar uma canção. Quanto pior parecer, pode ser melhor. Ou então pode levar a outra pessoa para jantar ou almoçar. Através desses gestos você pode tocar o coração da pessoa que magoou e mostrar que está realmente tentando consertar as coisas.

6. Deixe um recado/carta escrita a mão

A ideia de escrever uma carta pode parecer antiquada, mas acredite, é um jeito muito efetivo de como pedir desculpas para namorada, pois ela pode não estar pronta para te ouvir. Uma condição importante é que você precisa fazer certo. Não deixe a carta muito dramática e artificial. Guarde sua poesia clássica, já que algumas linhas simples são suficientes. Seja realmente sincero e honesto ao escrever seus sentimentos. Não exagere nas palavras e deixe a carta em um lugar que a pessoa não espera encontrar.

7. Escute a outra pessoa

É importante que se expresse clara e honestamente para a pessoa para quem está se desculpando. Igualmente importante é estar disposto a escutar o que a outra pessoa tem a dizer. Se a pessoa não estiver falando nada no momento, você pode perguntar “O que posso fazer para você se sentir melhor?”.

  Continua Depois da Publicidade  

Existem grandes chances de que você ouvirá algo como “Vá embora e me deixe sozinha”. Mas não desista. Fale para a outra pessoa que você esta disposto a fazer o que for preciso para consertar o que fez de errado. Quando ela disser alguma coisa, ouça com carinho e diga que pretende fazer o que quer que tenham mencionado e que nunca irá magoá-lo de novo.

8. Mostre gratidão, abrace-a

Para quando você procurar como pedir desculpas para namorada, deixe-a saber da importância dela na sua vida. Esse é momento de dizer que ela é realmente amada. Expresse sua gratidão pelo papel que ela tem em sua vida e lembre-se de como chegaram tão longe e como seu relacionamento tem se sustentado ao longo do tempo.

Enfatize que você nunca quis machucar a relação. Peça que o perdoe e que quer outra chance para corrigir o erro que cometeu. Se sentir que não conseguirá se expressar completamente por palavras, simplesmente abrace a outra pessoa. Não precisa de nenhuma outra palavra. O gesto, por si só, explicará tudo.

9. Seja sincero no que diz

O mais importante para saber como pedir desculpas para namorada é ser sincero em suas palavras. Nunca se desculpe se não for de coração. Aceite sua culpa e mostre que sente muito por qualquer mal que causou e que não é da boca pra fora.

“Desculpe-me. Pronto, falei. Agora acabe com isso logo” é o pior jeito possível que alguém pode pedir desculpas para outra pessoa. Não seja um babaca. Em vez disso, fale para ela, de forma honesta e bem intencionada, que percebeu seu erro e que não repetirá no futuro. E não se esqueça no momento seguinte ao falar isso. Mantenha sua palavra. É importante manter sua promessa se quiser que suas desculpas sejam sinceras e completas para ganhar a confiança dela.

10. Dê algum tempo

Aceite o fato que pode levar um tempo para a outra pessoa te perdoar. Não fique impaciente se suas desculpas não forem aceitas imediatamente. Dê espaço e tempo para ela pensar. É melhor deixá-la sozinha por algum tempo para considerar suas desculpas e decidir o que ela acha o melhor. Antes de sair, agradeça a sua namorada por te ouvir e peça com educação para considerar suas desculpas, e então te ligar caso mude de ideia.

Como você costuma pedir desculpas para sua namorada quando acaba a magoando? Ela costuma aceitar seus pedidos? Já ocorreu algo muito grave em que você não sabia como proceder? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Um comentário

  1. isso vai trazer ela de volta ,tem algum esperança

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*