Mulher tímida

10 Dicas de Como Conquistar Uma Mulher Tímida

Mulheres mais desinibidas tendem a transmitir mais autoconfiança e isso pode ser um fator desafiador para conquistá-las, pois são cheias de si, conscientes da sua beleza e independentes. Porém, isso não quer dizer que mulheres tímidas sejam fáceis de ser conquistadas, pelo contrário, essas mulheres são verdadeiras mestres na arte da defesa e geralmente não dão nenhuma brecha para aproximação. Um homem, ao se apaixonar ou se interessar por uma garota tímida, deve saber que deverá percorrer um longo caminho pela frente para saber como conquistar uma mulher dessa, e a palavra-chave que deve fazer parte do seu vocabulário é a paciência.

Confira abaixo algumas dicas de como conquistar uma mulher tímida.

1. Respeite o jeito dela

Uma das maiores falhas dos homens é tentar desinibi-las. Pessoas tímidas são assim e não irão mudar e nem querem isso. Respeite a personalidade dela, tentar mudá-la pode trazer a imagem de que não gosta dela como ela é na sua essência. Se você se interessar por ela assim deve gostar e querer que ela permaneça assim, com esses trejeitos e aquele belo rubor nas faces. Acreditar que garotas tímidas são traumatizadas e que resguardam uma felina por baixo da carcaça é pura besteira. As genuínas garotas tímidas são assim e ponto final. Ser agressivo e dar insinuações sexuais irá afugentá-la e não fazer nascer um desejo incontrolável por você. Desmistifique essa ideia para começar com o pé direito.

2. Busque aproximação

Seja paciente e espere o momento certo para falar com ela, sem ser invasivo e inconveniente. Uma boa dica para se aproximar é descobrir os gostos dela, pois aí você poderá usar esses temas como repertório para iniciar papos que ela se sinta à vontade para comentar, e principalmente, segura. As pessoas quando estão em território conhecido se sentem mais confiantes para falar e este é o caso de uma garota tímida. Enquanto ela estiver falando mostre completo interesse, mantenha o olhar fixo e faça perguntas. Qualquer sinal de desinteresse e falta de atenção pode afastá-la.

3. Poder do olhar

Como as falas diretas são ações que amedrontam muitas mulheres, use a linguagem corporal, no caso, o olhar para aprender como conquistar uma mulher tímida. Não demonstre interesse de nenhuma outra forma a não ser com o olhar. Algumas olhadas para ela de longe e manter o olhar fixo enquanto conversam são formas que convencem sem constranger tanto. Evite qualquer toque inicialmente, mesmo que seja encostar na mão, pois pode ter o mesmo efeito de um choque elétrico para a garota.

4. Seja confiável

Para saber como conquistar uma mulher tímida, primeiro você precisa conquistar sua confiança. Mulheres tímidas tendem a ser muito desconfiadas mesmo sem motivos, por isso dê tempo ao tempo e converse com ela sempre que possível sobre assuntos diversos, abra-se para que assim ela também possa se abrir aos poucos. Com as suas demonstrações de confiança, ela começará a confiar em você também como reciprocidade.

5. Escolha lugares amenos

Evite levá-la para sair em uma balada ou em locais que ela encontrará pessoas conhecidas. Pessoas tímidas gostam de passar despercebidas e quanto menos chamarem atenção para si mesmas, melhor. Leve-a para lugares tranquilos, mas nada muito reservado como o seu apartamento, pois poderá passar a mensagem errada de conotação sexual, mesmo que esta não seja a intenção. As melhores opções são um barzinho, cafeteria, restaurante ou cinema. Seja qual for o local escolhido, tome cuidado para não ter tanta poluição sonora, pois nem ela nem nenhuma mulher gosta de ficar gritando para conseguir se comunicar.

6. Deixe a sedução de lado

Se você fizer o tipo de cara garanhão, sedutor e conquistador, saiba fingir, pois esse perfil de homem não costuma agradar essas garotas. Seja expansivo e comunicativo o suficiente para chamar a atenção para si mesmo e não para ela em uma roda de conversa, o que ela ficará eternamente grata e admirada, mas não a deixe nunca de lado, sem lhe dar a devida atenção. Faça isso sem ser abrupto, haja de forma sutil e carinhosa.

7. Seja bem humorado

Nada como sorrisos para quebrar o gelo e começar a entender como conquistar uma mulher dessas, por isso ser bem humorado pode te fazer ganhar muitos pontos com ela. Detalhe: ser bem humorado não significa ser um humorista ou apresentador de stand up. Nada de fazer comentários maliciosos, preconceituosos ou qualquer coisa do tipo. Evite contar piadas sem pé nem cabeça ou que ela não entenda, mulheres tímidas geralmente não dão risada aleatoriamente, ainda mais se não compreender. Basta agir com naturalidade e fazer observações curiosas e espontâneas do dia a dia ou sobre algo que viu na televisão, enfim, use a criatividade.

8. Seja confiante

Apesar de evitar ser invasivo, ser tímido também não é a melhor opção. Busque por um meio termo, pois mulheres tímidas não se interessam por homens com as mesmas características que elas. Demonstrar segurança é essencial para ela se sentir protegida e confortável ao seu lado para que todos seus receios internos mais profundos sejam dissipados.

9. Demonstrações sutis

Após perceber que conquistou sua confiança, é hora de ser mais direto, uma vez que dificilmente ela irá tomar a iniciativa por mais que esteja muito interessada em você. Você pode dizer que gosta muito de passar o tempo ao lado dela, que se sente muito confortável quando estão juntos, enfim diga coisas que a deixem mais aberta. Com o tempo você pode começar a se aproximar encostando no cabelo dela, no ombro, sempre de forma descompromissada.

10. Entre no mundo dela

Garotas tímidas geralmente são muito apegadas a famílias e amigos. Uma boa forma de você conquistá-la é conquistando as pessoas que fazem parte do seu mundo. Caso comece a frequentar a casa dela conquiste os pais, irmãos e até cachorro. Façam programas em conjunto com ela e os amigos dela. Ao ver que todos te adoram ela não perderá tempo em ficar com você e se sentirá mais segura com o apoio de todos.

Pronto! Com essas dicas e boa dose de paciência você vai aprender como conquistar uma mulher tímida. Faça dessas dicas um hábito e conquiste o coração da gata.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você conhece uma mulher tímida e acha que está interessado nela? Como foram seus contatos iniciais? Já demonstrou algum interesse para ela? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Um comentário

  1. Claudio Elias do Nascimento

    As timidas aos poucos se solta voce pega nos peitinhos dela da umas buzinadas uma chupadinha se ela for virgem vai pedir dinovo kkkk depois ela não sai da porta da tua casa

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*