Camisinha para sexo

Dicas Para Se Prevenir de DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis

A cada ano, centenas de milhares de pessoas contraem doenças sexualmente transmissíveis. Desta maneira, é importante entender quais comportamentos colocam você, sua família e amigos em risco. Todos nós devemos ser responsáveis por nos proteger e proteger nossos parceiros das DSTs. Simplesmente se referir a estas questões não implica na aprovação das práticas sexuais discutidas.

viciar qualquer mulher

A maioria das DSTs é tratável, mas a AIDS não tem cura e a morte é certa. Portanto, a educação sobre esta doença é vital. Embora a AIDS possa se espalhar através do compartilhamento de agulhas entre usuários de drogas, ou raramente, através de uma transfusão de sangue, ela normalmente é transmitida através do contato sexual. O vírus está presente no sêmen e nas secreções vaginais, entra no corpo da pessoa através de pequenos rasgos nos tecidos vaginais e retais que podem aparecer durante a atividade sexual. A AIDS não é considerada uma doença altamente contagiosa, a transmissão do vírus ocorre apenas depois de um contato íntimo com sangue ou sêmen infectados.

Por outro lado, outras diversas DSTs (como clamídia, gonorreia, herpes, verrugas vaginais e sífilis) são altamente contagiosas e muitas podem se espalhar através de um breve contato sexual. No entanto, nenhuma dessas doenças se espalha através do contato casual, como aperto de mãos, falar, sentar no mesmo sanitário, ou viver na mesma casa que a pessoa infectada. Os microorganismos que causam as DSTs (inclusive a AIDS) morrem rapidamente assim que saem do corpo.[sc:artigos_relacionados]

A única maneira segura de prevenir doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS é através da abstinência ou o relacionamento com apenas uma pessoa não infectada (gay ou hetero). Se você tem diversos parceiros, sejam eles heterossexuais ou homossexuais, você se coloca em alto risco de contrair a doença. No presente momento, nenhuma vacina está disponível para prevenir as DSTs.

Para ajudar a prevenir a propagação de DSTs:

  • Conheça sua parceira sexual. Diga a ela se você tem uma DST e pergunte se ela pode ter uma.
  • Procure por sinais de DSTs em sua parceira sexual. Por exemplo, procure por feridas ao redor da vagina. Se ela tem:

Clamídia – Procure por sinais de coceira ao redor da vagina, uma secreção amarela e sem cheiro, dor durante o sexo e urinação frequente para a mulher. Homens podem ter dor ou queimação quando urinar, e uma secreção aquosa, cor de leite pelo pênis.

Gonorreia – Mulheres podem ter uma secreção, branca, verde ou amarela, dor ao urinar, manchas no meio do ciclo e algumas vezes febre e dor abdominal. Homens podem ter uma secreção amarela e grossa, dor ao urinar e a abertura do pênis pode ficar dolorida.

aumente 300 porcento video

Sífilis – Uma ferida vermelha indolor vai aparecer no lugar onde foi tocado durante a relação. Alguns momentos depois, você pode ter febre, dor de garganta, dor de cabeça e dor nas juntas.

Herpes – Coceira e sensação de pinicar ao redor dos genitais. Pequenas bolhas dolorosas podem se formar na área.

  • Limite a quantidade de parceiros sexuais.
  • Sempre use camisinha quando fizer sexo.
  • Não use duchas vaginais. O uso da ducha pode espalhar infecção para dentro do útero.

Uso de Camisinhas

Enquanto camisinhas não eliminam o risco, o uso correto delas e evitar certas práticas sexuais pode diminuir o risco de contrair HIV, assim como outras DSTs. A camisinha (também conhecida como preservativo) é uma capa fina, normalmente feita de látex, que cobre o pênis ereto.

Quando usada corretamente, uma camisinha de látex é eficaz, tanto para prevenir a gravidez como para diminuir as chances de contrair a maioria das DSTs (inclusive a AIDS). Camisinhas podem ser compradas diretamente em qualquer farmácia, e tem diversas formas, grossuras e cores disponíveis. Elas podem ser lubrificadas ou não, ter uma ponta plana ou com reservatório, e ter uma textura macia (a mais comum), com nervuras ou ondulada.

Camisinhas podem custar até 3 por 2 reais, mas normalmente o preço varria de 1,50 a 3 reais cada. Algumas camisinhas são feitas de membrana animal, no entanto, especialistas acreditam que os poros nesta “pele” natural podem permitir que o vírus passe. Para ser eficaz, a camisinha precisa estar em perfeito estado, ser aplicada ao pênis ereto antes do contato genital, e precisa se manter intacta e firme no lugar até o final da atividade sexual.

Cerca de um terço de todas as camisinhas vendidas nesse momento nos EUA são compradas por mulheres. Elas podem ser mantidas no bolso ou em uma bolsa até serem necessárias, e elas dão proteção contra DSTs. A camisinha pode ser colocada no pênis ereto de um homem como parte das preliminares, e um homem que se opõe ao uso da camisinha pode se opor menos a usar uma se sua parceira gentilmente colocá-la nele.

segredos para mais prazer

Outros métodos de prevenção

Espermicidas são cremes, espumas, supositórios, gel ou filmes que a mulher coloca em sua vagina para matar os espermas. Estudos em laboratório mostram que espermicidas também matam muitos dos germes que causam DSTs. No entanto, eles oferecem uma proteção menor que camisinhas. Para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, espermicidas são mais bem utilizados junto a uma camisinha, não no lugar dela.

Diafragma, esponja e capa cervical. Esses objetos de controle de natalidade são inseridos na vagina para segurar o espermicida junto ao cérvix (entrada do útero). O espermicida usado com estes métodos pode ajudar a prevenir o cérvix de DSTs.

Pilula, Norplant. Depo-Provera e o DIU. A pílula de controle de natalidade, o implante Norplant e a injeção Depo-Provera usam hormônios sintéticos para impedir a gravidez. Estas ferramentas não dão nenhum tipo de proteção contra DSTs. O DIU é um pequeno aparato que é colocado dentro do útero para prevenir a gravidez. Ele também não dá nenhum tipo de proteção contra DSTs.

Retirada, Lavagem e Urinação não são maneiras confiáveis de prevenir DSTs. Lavar ou urinar após a relação sexual pode ajudar a remover alguns dos germes que causam certas DSTs, mas eles não podem prevenir DSTs.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Quais são os métodos que você mais comumente utiliza para prevenir as DSTs? Você já suspeitou que alguma parceira pudesse ter uma? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média 5,00 de 5)
Loading...
onquistas mulheres nota 10

2 Comentários

  1. Bom dia tenho uma namorada que tem problemas para engravidar , apenas fazendo tratamento. Por isso nos não usamos camisinha mas de uma semana pra CA apareceu umas manchas amarelas na pepeca dela ela disse que doi, pode ser DST? E se ela pega e certo que eu também pego? Agente nao transo desde apareceu esse negocio ela nao e suja dege ser doenca mesmo to desconfiado que ela me traiu e ai pego com outro ? Pq ate agora meu piru ta de boa, melhor ela ter me traido e pegado DST do que ela ser fiel e eu morrer?!

  2. Eu sempre uso camisinha, pois tenho muito medo disso e de engravidar alguma mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *