Casal nas montanhas

Você não é um Homem de Verdade até ter feito essas 12 coisas

E não, isso não tem nada a ver com quantas repetições de exercícios você consegue fazer na academia. Não importa aonde você vá, hoje em dia o assunto mais falado é “o que é preciso para ser um homem de verdade.” Há milhares de artigos, memes e citações pela internet que dizem o que os “homens de verdade” fazem ou não.

informacoes chocantes

O fato é que a maioria dessas coisas fala sobre qualidades tipicamente superficiais, que realmente não entram a fundo no que realmente um bom homem realmente faz ou o que o faz verdadeiramente um homem bom.

Com o intuito de preencher esta lacuna, veja essa lista com as 12 coisas que o torna um homem de verdade.

1. O homem de verdade deve ser o protetor da mulher e não quem a ataca

Antes que as mulheres digam que não “precisam” que um homem as protejam, é importante deixar claro que isso é algo completamente compreensível. Porém, fato é que constantemente escutamos histórias de como elas são assediadas na rua, abusadas, entre outros grandes problemas que são tipicamente causados por homens e destinados às mulheres hoje em dia.

O mais importante é que a mulher se sinta segura e protegida ao seu lado. Raramente uma mulher é agredida por outra, por isso, se não fosse pelos homens violentos, elas não iriam precisar de proteção alguma.

conquistar mulheres lindas video

2. Não importa a quantidade de peso que você levanta!

É importante se preocupar em manter uma boa forma física, tanto pela saúde como pela aparência, mas o que realmente não importa é tentar fazer com que todo o seu senso de identidade masculina sejam seus músculos, ou quão mais forte você é em relação ao cara do seu lado na academia.

Mais importante do que a quantidade de peso que você consegue levantar é como você é capaz de influenciar de maneira positiva as pessoas que estão à sua volta.

Ir para a academia diariamente é legal, mas os livros que lê, o museus que visita, documentários que assiste, viagens, e coisas que faça com que expanda seus horizontes são extremamente importantes.

3. Não importa com quantas mulheres você já esteve

Alguns homens encontram seu grande amor na escola e não querem estar com mais ninguém em toda a sua vida. Outros adoram falar e tentar acumular o maior número de mulheres em sua “lista” antes de se acalmarem, já alguns homens nunca querem se acalmar.

Diferentes homens querem viver diferentes vidas. Eles se sentem inclinados e atraídos a diferentes estilos de vida por um ou outro motivo.

Pode ser que em um momento da vida um homem queira estar com inúmeras mulheres, mas conforme amadurece passa a entender o que realmente importa – como ele era com as mulheres. Como as amava, tratava, etc.

viciar qualquer mulher

Suas conquistas não o tornam “mais homem”. Na verdade, para ser um homem de verdade é mais importante se comprometer com apenas uma mulher e honrar esse compromisso, do que não se importar com os seus sentimentos e dormir com qualquer “duas pernas” que encontrar pelo caminho.

4. Os homens devem demonstrar emoções e não há problema algum nisso

“Seja homem!” é uma frase que os homens – ou meninos – escutam várias vezes quando estão agindo de maneira emocional em alguma situação. Eles são ensinados desde o nascimento que as emoções são para as meninas, e se querem ser um homem de verdade, precisam suprimir esses sentimentos e permanecer impassíveis.

É preciso ser mais forte para demonstrar emoções do que para escondê-las, já que elas mostram a sua vontade de ser honesto e fiel a si mesmo, sem medo do que as outras pessoas irão pensar.

Homens ficam tristes, se machucam, ficam deprimidos – e isso é algo perfeitamente natural na vida de todas as pessoas.

onquistas mulheres nota 10

O que os homens e meninos devem realmente se preocupar é em conseguir demonstrar esses sentimentos, pois escondê-los é algo que realmente pode causar problemas ao longo da vida.

5. Os homens devem lutar por aquilo que acreditam, mesmo que façam isso sozinhos

Um homem sem valores na vida é como um navio no mar sem destino. Ele não tem nenhum sistema de navegação e flutua ao longo da vida sem saber o que realmente o está guiando. Os valores não fazem sentido se você não os segue.

Se você vê alguém sendo agredido e é contra isso, faça alguma coisa. Se você ouvir alguém fazendo uma piada degradante sobre mulheres e é contra, diga alguma coisa. Se você está preocupado com o fato de ter que sacrificar os seus valores e integridade para ter a aprovação das pessoas ao seu redor, talvez seja hora de começar a passar seu tempo com pessoas diferentes.

6. Homens devem ser confiáveis

Que tipo de amigo, namorado, ou marido você será se as pessoas não podem confiar nem contar com você? Todo relacionamento se baseia em estar ao lado da pessoa quando ela mais precisa de você.

Ser inconsistente é muitas vezes um sinal de egoísmo, e mostra um grande desrespeito pelos sentimentos dos outros.

7. O homem de verdade deve ser sensível

O homem de verdade não deve se sentir inseguro em sentir compaixão e se preocupar com os outros. A bondade não é uma fraqueza, nem o torna passivo. Você só pode realmente apoiar, ficar ao lado e amar alguém, se estiver disposto a amarrar suas emoções com as dela, e apoiá-la em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.

Independente de que tipo de relacionamento é, amizade, amoroso, familiar, todos requerem compaixão.

8. Os homens também devem estar na moda

A moda é algo muito mais frequente na vida de uma mulher do que na de um homem.

A verdade é que alguns homens realmente se importam com a sua aparência e como eles se mostram para o mundo exterior, e estar interessado na moda em um nível pessoal ou profissional em nada diminui a masculinidade.

9. Os homens devem ter boas maneiras

Maneiras, etiqueta e classe são conceitos e valores importantes, porém cada vez mais raros. Se você parar e prestar atenção na nova geração, irá notar como muitos esqueceram de tudo isso, que não falam mais obrigado, com licença, e geralmente não se importam ou prestam atenção nas pessoas ao seu redor.

Embora grande parte disso tudo ocorra devido ao ambiente em que a pessoa conviva, a educação dada pelos pais é extremamente importante. Hoje em dias os pais não parecem estar dando a mesma importância ao ensinar para os seus filhos que devem respeitar os outros como as antigas gerações faziam. Isso significa ser cavalheiro, respeitoso e bondoso. As maneiras é que fazem um homem.

10. O homem de verdade deve ser culto

O interesse em assuntos como arte, literatura e história são muitas vezes vistos com maus olhos pelo típico “machão”.

É super importante que os meninos cresçam, e faça parte da vida deles quando forem homens de qualquer idade esse tipo de interesse, e que saibam que isso não os torna mais ou menos homens.

11. Os homens devem ser bons maridos e bons pais

Nem todas as pessoas querem se casar, e nem todas querem ter filhos, porém, aquelas que aceitarem se comprometer em um dos compromissos mais importantes da vida têm que saber que estão fazendo uma promessa para toda a vida que irá ficar ao lado da sua mulher e fazer o melhor possível para criar seus filhos da maneira correta.

Os homens que são bons para as suas mulheres não são aqueles que as controlam, e sim os que se comprometem. As pessoas têm que parar de colocar terminologias negativas em qualidades positivas.

Muitos homens desaparecem quando as coisas ficam difíceis, não permanecem ao lado dos seus filhos, ou simplesmente se prendem em uma situação deste tipo sem nem ao menos estarem prontos para isso.

Se um homem decidir entrar neste mundo de comprometimento com outra pessoa, e trazer novas pessoas para o planeta, é melhor ter consciência de tudo isso e entrar de cabeça nessa situação.

12. O homem de verdade deve ser o que ele quiser, e ter orgulho disso

Esse talvez seja o ponto mais importante de todos. É extremamente feio e irritante escutar crianças, homens ou mulheres tendo a vida que outras pessoas querem que eles tenham para não serem ridicularizados pelos seus próprios parceiros.

Não importa qual seja a sua orientação sexual, onde nasceu, a cor da sua pele ou qualquer outra característica que faz parte de você. Todos devem ser tratados com respeito e igualdade.

Outra coisa muito importante, é que se você é gay, isso não significa que você é alguma espécie de “homem de mentira”. As pessoas têm que parar de ridicularizar e envergonhar os meninos, homens e todo tipo de pessoa devido ao que elas são e não podem controlar.

Se ele prefere ter aulas de arte em vez de futebol, não há problema algum nisso. As pessoas têm que parar de associar masculinidade com alguma imagem imposta pela sociedade, que pode fazer muito mal para alguns. Ser um homem não significa gritar na frente da televisão, bebendo cerveja vendo algum jogo de futebol, ou ser capaz de construir uma casa com as próprias mãos.

Quer saber o que as pessoas realmente pensam quando escutam as palavras “homens de verdade”?

Um homem de verdade é alguém que sabe quais são os seus pontos fortes. Aquele que reconhece quem é e não permite que a sociedade o empurre para alguma direção que não seja a que ele se sinta confortável.

É aquele que cria a sua própria identidade e deixa a sua marca no mundo. Não importa se isso se dá ganhando uma partida de futebol, ou desempenhando alguma atividade artística.

Um homem de verdade é quem ele é, e não se importa com o que qualquer outra pessoa irá falar sobre isso.

“Ser você mesmo em um mundo em que está constantemente tentando te transformar em outra coisa é uma grande realização.” Ralph Waldo Emerson

E aí, você é ou não é um homem de verdade? Que aspecto destes listados acima você acredita que precisa melhorar em sua vida? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (9 votos, média 3,11 de 5)
Loading...
triplique mulheres lindas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *