Home » Bombando na Web » Um Guia Para Tatuagens Masculinas
Tatuagem

Um Guia Para Tatuagens Masculinas

Hoje em dia, ter uma tatuagem é quase obrigatório para quem… bem, para quem tem um corpo! Cada imagem diz muito sobre uma pessoa e ter esse registro na pele pode inclusive ajudar a melhorar a autoestima.

Mas considere os pontos a seguir antes de sua primeira ou da próxima tatuagem – afinal, nunca é tarde pra fazer as coisas direito.

1. Escolha o lugar certo

Você finalmente decide fazer uma tatuagem… mas onde fazer? Eis a questão. Digamos que entrar no primeiro estúdio que aparecer na rua não é a melhor opção – absolutamente. Primeiro, pesquise entre o seus amigos, especialmente aqueles que têm as tatuagens que você mais gosta. Mas não se limite a isso. Veja portfólios na internet, pesquise preços e confira a opinião de outras pessoas que tatuaram no local. Lembre-se: a tatuagem é pra vida inteira e você teria que gastar muito dinheiro para removê-la.

2. Opte por um artista com estética que te agrade

Todos temos um senso estético particular. Talvez você goste de mangás japoneses ou de arte espanhola, há gosto para tudo. Então, em vez de tentar fazer o tatuador se adaptar ao seu interesse, avalie o traço dele.

Geralmente, o profissional tem uma especialidade na qual se destaca: preto e branco, pontilhismo, estilo aquarela, etc. Assim, as chances de conseguir um resultado de acordo com o que você imaginava são bem maiores.

3. Pense na sua tatuagem como um investimento

Sempre tentamos economizar em vários setores da vida – ao menos aqueles que não são herdeiros de nada ou não recebem um salário acima de quatro dígitos. Mas, cuidado. Esse não é o momento para pensar em economia. É melhor você fazer um planejamento, mesmo que demore mais para tatuar, visando um bom resultado. É a sua pele que está, literalmente, em jogo. E você não vai querer um desenho medonho sobre ela pra ver todos os dias até os 80 anos, certo?

4. Vá a um profissional de verdade

Todo mundo tem aquele amigo que acabou de começar a vida de tatuador, certo? Você seria um cara muito legal para servir de teste às habilidades do seu camarada, mas talvez seja bom pensar no futuro da amizade – um trabalho mal feito pode acabar com ela.

A não ser que você vá fazer uma tatuagem muito pequena, mais como um símbolo de amizade do que outra coisa, invista no trabalho de um profissional.

5. Escolha o desenho de forma sábia

Ok, você está naquela mesa de bar com os amigos, muito bêbado, e resolve apostar que vai tatuar a nave de Star Wars nas costas. Bem, a não ser que você seja um daqueles fãs insanos, talvez não seja a melhor ideia. Imagine na hora de tirar a roupa na frente daquela mulher, o desastre que seria.

Esse exemplo exagerado serve para ilustrar como devemos pensar antes de fazer qualquer coisa definitiva. Imagine os vários momentos em que essa tatuagem estará com você. O desenho é apropriado, tem algum sentido? Então, mande ver – mesmo que seja algo referente a Star Wars.

6. Pense na sua profissão

Digamos que você é médico e resolve tatuar uma caveira no pescoço. Bom, as caveiras costumam remeter à morte, o que não seria muito legal para os seus pacientes. Mas se você for, por exemplo, um publicitário, talvez isso não faça diferença. De qualquer forma, é preciso considerar o desenho e a localização com base na sua vida profissional.

É impossível prever as mudanças ao longo dos anos, por isso tenha alguma cautela nesse sentido se você ainda não estiver plenamente estabelecido.

7. Está em dúvida? Opte pelos clássicos

Com tantas opções de desenhos disponíveis e imagináveis, fica até difícil escolher o mais adequado. Mas, se estiver muito na dúvida, opte por aqueles que não têm erro. Frases, símbolos e imagens que tenham conotação universal podem ser uma boa escolha.

8. Seja legal com o tatuador

Pense bem: o tatuador ou tatuadora porta uma máquina com agulhas e tinta. Ele pode fazer o que quiser com você. Então, por favor, seja bem legal com a pessoa que for te tatuar. Ressalte como os trabalhos dela são maravilhosos e como você está empolgado em ser o próximo. Nada que um pouco de motivação e psicologia não ajudem a melhorar, certo?

9. Siga as instruções à risca

Há algumas orientações para antes e depois da tatuagem. Antes, faça uma alimentação leve, durma bem e mantenha-se hidratado. Não beba: sua pressão pode baixar e você vai pagar o mico do século. Depois da tatuagem, use as pomadas indicadas e siga as orientações em termos de alimentação.

Sério, não seguir isso pode trazer consequências sérias, como uma inflamação que vai te fazer passar dias no hospital.

10. Não reclame o tempo todo, por favor

Vai doer? Vai, e você sabe disso. Então, respire fundo e não reclame o tempo todo, só vai irritar o tatuador. Antes de decidir o local da tatuagem, pergunte sobre a questão da sensibilidade se você tiver problemas em suportar muita dor.

11. Dê uma gorjeta, se possível

Dar aquele agrado ao tatuador é uma ótima ideia, especialmente se você pretende tatuar com ele outras vezes.

Você já tem uma tatuagem? Se não, tem vontade de fazer? Já tem ideia de qual seria o desenho ou frase? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *