Quando um leitor anônimo perguntou a uma terapeuta sexual por que sua namorada sempre se masturbava após o sexo, tanto a pergunta quanto a resposta se tornaram virais por toda a internet – e por todas as razões erradas.
Um leitor do sexo masculino enviou uma pergunta anonimamente a uma colunista e terapeuta sexual do jornal “The Guardian” em que questionava se era estranho o fato de que sua namorada se masturbasse secretamente depois que eles faziam sexo. Ele havia percebido o fato, que já não era tão secreto, e queria entender melhor o que estava por trás disso.
Assim, a colunista Pamela Stephenson assegurou a esse homem que esse não era exatamente um problema, e que ele podia ficar tranquilo com a situação, porém, essa resposta abriu uma discussão na internet até se tornar viral nas redes sociais.
Essa pergunta viral acabou culminando em uma discussão sobre a “lacuna do orgasmo” e por que muitas mulheres não conseguem atingi-lo durante o sexo.
A grande verdade aqui é que a maioria dos homens, em geral, superestima suas habilidades de fazer amor – e, na maioria das vezes, somos os últimos a perceber isso. Como no caso em questão: esse homem anônimo que fez uma pergunta hilária e ingênua a uma colunista e acabou vendo sua história se tornar viral.
Em sua pergunta, esse leitor anônimo disse à colunista que ele achava que desfrutava de uma vida sexual boa e saudável com sua namorada – até que descobriu que enquanto tomava seu habitual banho pós-sexo, sua namorada se masturbava e tinha um orgasmo sozinha. “Eu acho que ela é insaciável”, escreveu ele. “O que devo fazer?”
É claro que praticamente qualquer pessoa que lesse essa pergunta saberia imediatamente qual era o problema: a namorada desse cara não era insaciável, ele simplesmente não estava conseguindo fazer com que ela tivesse um orgasmo durante o sexo. Mas Connolly tinha uma teoria diferente. Ela disse ao cara que algumas mulheres simplesmente querem um orgasmo extra depois do sexo, e que ele não deveria se preocupar com isso.
“O sexo com você pode ser gratificante para ela em uma infinidade de maneiras que não podem ser reproduzidas durante a masturbação, mas acontece que ela quer aquele extra”, escreveu ela.
Já no Twitter, as opiniões foram muito menos gentis.
Ok, vamos lá: não sabemos nada sobre a vida desse cara. E sim, há uma pequena chance de que ele seja um amante incrivelmente atencioso, e que a namorada dele na verdade seja realmente insaciável e queira desesperadamente outro orgasmo.
Mas acontece que podemos razoavelmente presumir que, na maioria das vezes, se sua namorada está se masturbando após o sexo e fazendo isso escondido, isso está acontecendo provavelmente porque você não está conseguindo fazer ela chegar ao orgasmo.
Para ser justo, este problema não é exclusivo deste exemplo. Uma recente pesquisa mostra que a tal “lacuna do orgasmo”, ou a diferença entre quantos orgasmos homens e mulheres têm, é um problema enorme.
De acordo com esse estudo, 95% dos homens heterossexuais atingem o orgasmo durante a relação sexual, em comparação com apenas 65% das mulheres heterossexuais. Isso acontece em grande parte porque muitas mulheres não conseguem ter um orgasmo apenas com a penetração, e só conseguem gozar com a estimulação clitoriana, e é por isso que as preliminares são tão importantes: qualquer homem tem que saber que existe uma grande possibilidade de que sua parceira não consiga chegar ao orgasmo sem elas.
Felizmente, existem algumas maneiras de corrigir isso:
- Ficar um bom tempo nas preliminares e realmente fazer um bom trabalho nesse momento.
- Comunicar-se com sua parceira e saber o que ela quer e do que ela precisa.
Um estudo conduzido pelo “Arquivo de Comportamento Sexual dos Estados Unidos” descobriu que existem alguns comportamentos associados a um “maior número de orgasmos na cama por parte das mulheres. Esses comportamentos são: “perguntar o que elas querem na cama” e “elogiar sua parceira por algo que ela fez na cama”.
Perguntar à sua parceira o que ela quer e encorajá-la a dar um feedback consistente é a única maneira de saber do que ela precisa para chegar lá, caso vocês estejam enfrentando esse tipo de problema.
Boa sorte a todos. E lembrem-se, se sua namorada está se masturbando logo depois que vocês acabaram de transar, provavelmente não é porque você é muito, muito bom no sexo… Esteja ligado!