Home » Sexo » Problemas Sexuais » Sexo Oral Sem Camisinha Traz Riscos?
Camisinhas coloridas

Sexo Oral Sem Camisinha Traz Riscos?

Essa dúvida muitas pessoas têm, e mesmo sem saber os riscos continuam praticando sexo oral sem camisinha. 

O sexo oral basicamente consiste na estimulação do pênis, clítoris ou ânus com o uso da boca ou língua, e normalmente é considerado mais seguro do que o sexo com penetração, porém ainda assim há riscos.

Inclusive, algumas doenças e infecções são transmitidas com muito mais facilidade pelo sexo oral sem camisinha do que pela penetração. 

Mesmo quando nenhuma das duas pessoas que estão envolvidas no sexo oral aparentem sintomas de algum tipo de infecção, elas podem ser transmitidas, e na maiorias das vezes, a pessoa que recebe o sexo oral corre menos risco do que quem o faz.

Isso ocorre porque ,ao colocar a boca nas genitais da outra pessoa, acaba-se ficando com mucosas e membranas das genitais do outro na boca, fazendo com que as doenças sexualmente transmissíveis (DST) passem para a outra pessoa com maior facilidade.

Quais os tipos de infecções podem ser transmitidas no sexo oral sem camisinha?

As infecções mais comuns que podem ser transmitidas durante o sexo oral sem camisinha são:

  • Herpes;
  • Gonorreia;
  • Sífilis.

Porém, existem outras infecções e doenças menos frequentes, mas que podem ser transmitidas. São elas: 

  • Chlamydia;
  • HIV;
  • Hepatites A, B e C;
  • Chato (piolhos pubianos);
  • Verrugas genitais.

Como essas infecções podem ser transmitidas durante o sexo oral sem camisinha?

  • Pele com pele: Algumas DSTs causam bolhas e feridas (herpes, sífilis) na boca ou genitais. Se elas entrarem em contato com a boca, pênis, vagina ou ânus, elas podem ser transmitidas. Às vezes, a infecção pode ser transmitida através do contato com a pele, sem que haja qualquer sintoma;
  • Fluídos corporais: Quando os fluidos corporais que contêm algum tipo de vírus ou bactérias (sêmen, sangue ou secreções vaginais) entrarem em contacto com:
  1. As células da garganta;
  2. A membrana do olho;
  3. Feridas, cortes, úlceras ou células inflamadas nos lábios, boca, ânus ou genitais.

O vírus pode ser transmitido e se alojar nas células ou entrar na corrente sanguínea causando uma infecção. Já a hepatite A pode ser transferida através das fezes que ficam no ânus, mesmo quando ele tem aparência de limpo.

Toda vez que o sexo oral sem camisinha é praticado, as duas pessoas envolvidas estão correndo risco de se infectar, e muitas dessas infecções e vírus ficam alojados na garganta, e podem ser transmitidos.

É muito importante usar proteção durante o sexo oral, pois usadas de maneira correta, elas podem prevenir e te proteger contra todas as doenças e riscos.

Para fazer isso da maneira mais correta, verifique se a camisinha tem o selo do INMETRO, e olhe a data de validade do produto.

As camisinhas com sabor têm o mesmo efeito positivo, ou seja, agem da mesma maneira que as camisinhas comuns, por isso elas também podem serem usadas para dar um gostinho especial na hora da relação, mas lembre-se que elas devem ser trocadas antes da penetração, já que durante o sexo oral a pessoa pode acabar danificando o látex com a boca.

Mas não se preocupe, ela pode ser trocada por outra com sabor. Não importa se a camisinha usada no sexo oral tem sabor ou não, o recomendado é trocá-las sempre antes da penetração.

Sendo assim, embora as estatísticas demonstrem que a maioria das pessoas praticam o sexo oral sem camisinha, ele trás vários riscos a saúde e deve ser evitado.

Se mesmo assim você optar por praticar o sexo oral sem camisinha, tome algumas precauções, como:

  • Evite colocar sêmen na sua boca, ou ejacular na boca de alguém. Caso sua parceira goste do sêmen na boca, não a deixe que engula, mas sim cuspa.
  • Evite fazer sexo se as suas gengivas estiverem com algum tipo de sangramento, ferida ou ter ido ao dentista, já que muitas vezes a boca acaba se machucando, pois desta maneira estará evitando que o vírus do HIV ou outras DSTs entrem no corpo. Espere até elas se cicatrizarem e você se curar.
  • Preste bastante atenção nas feridas ou bolhas que aparecem nos órgão genitais, lábios ou boca. Se elas aparecerem, evite o sexo oral, mas lembre-se que nem sempre elas são visíveis.
  • Não escove os dentes ou passe fio dental pouco antes de praticar o sexo oral. Para um hálito fresco, use alguma bala, chiclete ou gargarejo com antisséptico bucal.
  • Evite a “garganta profunda” ou “deep throat” como também é conhecida a técnica de enfiar o pênis o mais fundo possível na garganta, já que isso pode irritar a mucosa da garganta, o que faz com que o vírus da HIV e outras DSTs entrem com mais facilidade no corpo.

Procure sempre realizar qualquer tipo de relação sexual de forma segura, e lembre-se, sexo oral sem camisinha traz risco para a sua saúde.

Você e sua parceira têm o costuma de fazer sexo oral sem camisinha? Por que não utiliza o preservativo? Você conhece alguém que tenha contraído alguma DST por isso? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (8 votos, média: 4,63 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *