Orgasmo seco

Saiba o Que É o Orgasmo Seco

Quando os homens ejaculam, é certeza de que tiveram um orgasmo, mas você sabia que quando têm um orgasmo, pode ser que não haja ejaculação? E isso é conhecido como “orgasmo seco”.

Os cientistas garantem que foi criada uma concepção errada em relação a que o orgasmo e a ejaculação são parte de uma mesma coisa, já que ambos eventos ocorrem em tempos distintos, ainda que separados apenas por alguns milésimos de segundos.

Sabendo disso, não é muito fácil compreender que o homem pode chegar ao clímax sem ter que expulsar com todas as suas forças o seu sêmen.

Os diferentes tipos de orgasmo seco

Os orgasmos secos podem ser de dois tipos diferentes: a ejaculação retrógrada e a falta de sêmen. A primeira, trata-se de quando o sêmen não segue o seu caminho normal e fica na uretra e mais tarde é expelido pela urina.

Já a falta de sêmen acontece quando o homem tem várias relações sexuais seguidas e as suas vesículas seminais não conseguem produzir mais o líquido a tempo.

De acordo com a revista Glamour, algumas das causas da ejaculação retrógrada podem ser a depressão, puberdade, problemas com a próstata, efeitos colaterais de remédios muito fortes, diabetes ou outras doenças crônicas, pressão arterial alta ou tratamentos realizados com raios X.

Por outro lado, o homem pode ficar sem sêmen depois de três ou mais relações sexuais (ou masturbação) consecutivas, já que as vesículas seminais chegam a demorar entre 4 e 6 horas para produzi-lo, ainda que especialistas garantem que um homem pode ter orgasmos múltiplos com apenas 30 minutos de descanso entre uma e outra ejaculação, e que este tempo é o necessário para produzir mais.

Alguns homens afirmam que os orgasmos secos são mais prazerosos que os orgasmos regulares, mas nem todos os organismos funcionam da mesma maneira, e por isso, para outros, o orgasmo seco pode ser até doloroso.

Em todo caso, se um homem quer experimentar ambos os tipos, poderá praticar o sexo tântrico para aprender a controlar e desfrutar da sua sexualidade da maneira que desejar, com ou sem o orgasmo seco.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita já ter atingido alguma vez um orgasmo seco? Lembra-se de como foi essa experiência? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*