Por que Você Se Sente Atraído Por Mulheres Que Se Parecem Com a Sua Mãe

De acordo a ciência, existe uma grande possibilidade da sua esposa ou namorada se parecer com a sua mãe. Por que isso acontece?

viciar qualquer mulher - video

Pesquisadores da Finlândia recrutaram 70 homens e mulheres e compararam o rosto do cônjuge de cada pessoa com o do pai ou a mãe, ou seja, com o do sexo oposto de cada participante.

Os resultados a que chegaram foram que enquanto os maridos das mulheres não se pareciam em nada com o pai das mesmas, os homens estavam propícios a acabar se relacionando com mulheres que “de forma significativa” se assemelhassem a suas mães, disse Urszula Marcinkowska, Ph.D., psicóloga evolucionista da Universidade de Turku – Finlândia.

E de acordo a Marcinkowska, não há nada de sobrenatural em se sentir atraído por mulheres que se assemelham à sua mãe. Eis o porquê: A evolução e a seleção natural “pré-programou” os homens a procurarem parceiras que vêm do seu mesmo grupo de espécie, e uma vez que seu contato mais antigo e mais próximo é a sua mãe, ela torna-se o modelo que irá procurar, explica Marcinkowska.

Já os pais, não importa o quão dedicados e presentes eles sejam, simplesmente não deixam o mesmo tipo de impressão em relação às preferências na hora da sua filha escolher um parceiro, conta a psicóloga finlandesa.

aumente 300 porcento

Mas tome cuidado: O vínculo mãe e filho não está relacionado apenas com a aparência.

[sc:artigos_relacionados]

Embora Sigmund Freud tenha criado a teoria de um “complexo de Édipo”, isso tem sido amplamente rejeitado pelos psicólogos, já que seu relacionamento com sua mãe irá desempenhar um papel importante na forma de como você se conecta com as mulheres futuramente, diz Michael Kimmel, Ph.D., sociólogo e autor do livro Guyland.

A melhor base para que os homens tenham relacionamentos românticos saudáveis é um vínculo mãe-filho próximo e afetuoso, diz Kimmel.

Por outro lado, se você teve um relacionamento difícil com uma mãe, que era distante ou negligente, pode inconscientemente procurar por mulheres similares a ela como parceiras românticas, diz William Pollack, Ph.D., especialista em homens e mulheres jovens em Cambridge Health Alliance e na Harvard Medical School. Por quê? Porque você está tentando “consertar” esse relacionamento mãe-filho que foi quebrado. “Mas isso quase nunca funciona”, explica Pollack.

O conselho de Pollack: Procure padrões em seus relacionamentos amorosos fracassados, e compare-os com o seu relacionamento com a sua mãe. Consegue ver alguma semelhança?

Se sim, é hora de começar a procurar por um tipo diferente de mulher que não se assemelhe à sua querida mãe, disse Pollack, que também é membro do Conselho Consultivo da Saúde do Homem.

voce nao é o cara

Agora que entende o porquê você se sente atraído por mulheres que se parecem com a sua mãe, tente analisar e descobrir se isso é algo positivo ou negativo na sua vida, para saber se deve ou não mudar de atitude para ter melhores relacionamentos.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você já percebeu essa semelhança das mulheres em seus relacionamentos com a sua mãe? Acredita que isso é verdade mesmo? Gostaria de mudar isso? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média 5,00 de 5)
Loading...
conquistar mulheres lindas video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.