Mulher esnobe

Por Que Você Quer Mulheres Que Não te Querem?

Quanto mais aquela mulher te rejeita, mais você está no pé dela. O que acontece? Faltam oportunidades com outras mulheres? Você fez uma aposta com os seus amigos? Está completamente fora da realidade e precisa ser internado? Ora, a ciência explica essa sua fixação pelas mais difíceis…

De acordo com o jornal Hormônios e Comportamento, à medida em que uma mulher investe menos na relação, você investe mais. E a responsável por isso é a ocitocina. A mesma substância liberada durante o sexo que te faz querer ficar abraçado depois também é acionada quando percebe que pode perder a parceira.

Para entender esse processo, os pesquisadores coletaram a saliva de 75 casais americanos antes e depois de um teste escrito que questionava, entre outros fatores, por que eles se sentiam conectados ao parceiro. Na sequência, os pesquisadores avaliaram o quanto cada parceiro estava envolvido por meio da análise de suas respostas. O mesmo procedimento foi feito com noruegueses, mas neste caso, entre casais que não tinham um envolvimento mais sério.

O que se descobriu é que a ocitocina estava mais alta nos casais com envolvimento romântico, especialmente naqueles indivíduos mais engajados em comparação ao parceiro.

Agora já se fala na substância como o “hormônio da crise”. Fascinante, não? Mas não há hormônio que dê jeito nesse tipo de relação – uma hora a ocitocina baixa e a realidade vem à tona. Nada como o equilíbrio nos relacionamentos.

Você percebe que isso acontece muito com você? Como costuma lidar com a situação de uma mulher te esnobar e você estar apaixonado por ela? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*