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Por Que os Exercícios de Kegel São Tão Importantes para Homens e Mulheres

Se você é como a maioria dos homens, você provavelmente nunca pensou muito nos músculos do seu assoalho pélvico. Mas, assim como qualquer outra parte do seu corpo, os músculos do seu assoalho pélvico precisam de exercícios regulares para se manterem fortes. S

e de repente você se encontra sofrendo de disfunção erétil ou de um desejo frequente de urinar, pode ser hora de você visitar um médico para determinar se seus músculos do assoalho pélvico estão em boa forma.

Mas então, quais são os músculos do assoalho pélvico? Eles são basicamente uma complexa rede de músculos que cercam a base do seu pénis, criando uma base para o intestino, bexiga e são essenciais para a sua saúde sexual.

Enquanto os músculos pélvicos tendem a enfraquecer com a idade, outros fatores, como uma cirurgia ou lesão recente, também podem afetá-los. Possíveis sintomas incluem disfunção erétil, urina involuntária ou vazamento intestinal (também chamado de hemorragia ou incontinência intestinal), ou ainda dor durante o sexo ou após a ejaculação.

Se você foi diagnosticado com músculos fracos do assoalho pélvico, há felizmente algumas maneiras de resolver o problema. A Dr. Sandra Hilton é médica fisioterapeuta e trabalha na área da saúde masculina e da disfunção sexual desde 1986. Ela diz que os músculos do assoalho pélvico têm uma habilidade notável para recuperar força, coordenação, flexibilidade e resistência. “Os músculos fluidos, flexíveis e fortes tornam mais fácil ficar agachado, sentado, a caminhada e até mesmo o sexo”, diz ela.

A primeira coisa que você deve fazer para melhorar esses músculos? Experimente os exercícios de Kegel, que apertam os músculos do assoalho pélvico. Embora os Kegels sejam talvez mais frequentemente associados às mulheres (particularmente aquelas que acabaram de dar à luz), eles também podem ser tremendamente benéficos para os homens para melhorar o controle das veias, do intestino e seu desempenho sexual.

Há também algumas evidências que indicam que esses exercícios podem ajudar homens com disfunção erétil.

Embora os Kegels sejam bastante simples de fazer, muitas pessoas os fazem incorretamente, diz Hilton. “Os erros geralmente são de mal posicionamento – você pode estar usando muito os músculos abdominais, segurando a respiração e apertando seus glúteos ou adutor (coxas internas) em vez dos músculos pélvicos”, diz ela.

Para isolar os músculos do assoalho pélvico, Hilton sugere ficar nu na frente de um espelho. Sem usar as mãos, tente levantar seus testículos repuxando os músculos do assoalho pélvico. Visualize algo como simplesmente “levantar seus testículos sem usar as mãos” ou ainda “encurtar seu pênis”. Quando você faz isso, você deve observar um levantamento de seu pênis ou testículos.

Outra maneira de localizar o assoalho pélvico é apertar os músculos do esfíncter e fingir que está tentando segurar os gases. Este movimento de aperto levanta o local posterior dos músculos pélvicos.

Ao fazer exercícios Kegels, Hilton diz, tente não prender a respiração ou contrair músculos adicionais. Mantenha as contrações em uma contagem de cinco segundos. Depois, relaxe os músculos durante cinco segundos também. Complete de 10 a 20 repetições três a quatro vezes por dia (ou conforme as instruções do seu médico).

Os exercícios Kegels são uma maneira eficaz de fortalecer os músculos do assoalho pélvico, mas os exercícios funcionais também podem fazer isso. “Fazer agachamentos, saltar, correr e ter um orgasmo são todas as formas possíveis de deixar seus músculos do assoalho pélvico saudáveis”, diz Hilton. “Manter nossos músculos fortes e flexíveis é bom para a saúde. Todo o nosso corpo precisa de exercícios, incluindo o assoalho pélvico!”

Você acreditava que os exercícios de Kegel eram importantes apenas para as mulheres? Vai começar a praticá-los agora para fortalecer o seu assoalho pélvico? Comente abaixo!

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