Home » Bombando na Web » Por Que o Sexo Depois da Academia Pode Ser um dos Melhores Sexos da sua Vida
Sexo depois da academia

Por Que o Sexo Depois da Academia Pode Ser um dos Melhores Sexos da sua Vida

Existe realmente algum momento que seja ruim para fazer sexo? Talvez não seja uma ótima ideia quando você estiver em público, ou quando estiver hospedado na casa dos seus familiares durante o feriado. Mas, em geral, se você está na privacidade de sua própria casa, o sexo é muito bom, sempre.

Mas você deveria experimentar fazer sexo depois de um treino intenso na academia – mesmo se você nem tomou um banho antes. De acordo com o Dr. Jamin Brahmbhatt, pHD, urologista e especialista em saúde sexual do “Orlando Health”, o sexo pós-treino pode ser excepcionalmente inspirador.

“Após os exercícios, você pode estar suado, mas isso não deve fazer você evitar possivelmente o melhor sexo de sua vida”, ele diz.

Aqui estão 4 razões pelas quais fazer sexo depois do seu treino na academia pode ser uma ótima ideia.

1. Seus hormônios já estão elevados e trabalhando

Já se perguntou por que sua libido subiu muito depois de um treino? Existe uma boa razão científica para isso: “Depois que você faz exercícios, os hormônios em seu corpo que fazem você se sentir bem têm picos de energia”, explica o Dr. Brahmbhatt. “Esses hormônios incluem a adrenalina e dopamina”, também conhecidas como os “hormônios da felicidade”.

Os estudos também mostraram um aumento natural na testosterona após uma hora de exercício físico. Se você está treinando o HIIT, a pesquisa mostra que o aumento da testosterona será ainda maior.

Você e sua parceira vão para a academia juntos? Melhor ainda: estudos mostram que as mulheres com níveis mais elevados de testosterona também tendem a ter maiores impulsos sexuais!

2. A sua ereção pode ser ainda mais forte

Um bom treino aumenta o fluxo sanguíneo para cada parte do seu corpo – incluindo os órgãos sexuais vitais. “Você pode até obter uma ereção mais forte, já que o sangue já está fluindo a uma taxa maior”, diz ele. Dito isto, o Dr. Brahmbhatt também aponta que o aumento do fluxo sanguíneo pode fazer você atingir o orgasmo um pouco mais cedo do que o habitual – então, se for esse o caso, certifique-se de compensar dando uma atenção especial à sua parceira nas preliminares.

O melhor momento para aproveitar esses benefícios está dentro de 15 a 60 minutos depois do seu treino, diz ele. “Este é o momento em que seu sangue estará fluindo para todos os seus órgãos e músculos vitais e seus hormônios da felicidade estarão atingindo níveis mais altos”, diz ele.

3. Você pode queimar algumas calorias adicionais

Ok, vamos ser honestos por um segundo: infelizmente, o sexo não é um substituto para a academia, porque simplesmente não queima tantas calorias assim. Mas se você quer um aumento mínimo da queima de calorias (ou se você está apenas procurando por outro motivo para se convencer de que o sexo pós-treino é uma boa ideia), Brahmbhatt diz que você poderia queimar um extra de duas a quatro calorias a cada minuto de sexo.

O número médio de calorias queimadas em uma única relação sexual? 100, de acordo com um estudo de 2013.

4. Ela pode ainda se sentir atraída por você mais do que o normal

Embora as pesquisas sobre a relação entre os odores e atração sexual seja mista, de acordo com o famoso “Smelly T-shirt Study”, conduzido pelo biólogo suíço Claus Wedekind, algumas mulheres são mais atraídas por homens que tenham um pouco de cheiro de suor. Um estudo adicional de 2013 até determinou que o efeito é aumentado quando um homem tem níveis mais altos de testosterona em seu suor.

Isso lhe dá uma desculpa para não usar desodorante durante o treino ou em qualquer outro momento? É claro que não. Mas isso significa que existe a possibilidade de que ela ache o seu cheiro natural e de suor mais excitante. Para ter certeza, basta perguntá-la qual é a sua preferência.

Dito isto, existem algumas coisas a se ter em mente: sua academia provavelmente está cheia de germes, e quando você fica suado, seu corpo está liberando bactérias que estão quebrando as moléculas de suor. Sim, é bem nojento pensar isso, mas então, se você está tão excitado assim e adoraria tomar um banho rápido para começar a ação, ok, não existem problemas em relação a isso, mas lembre-se de tomar uma ducha realmente rápida.

“Outro lembrete importante é que se você estiver utilizando equipamentos de ginástica coletivos, não deixe de lavar as mãos quando terminar o seu treino e antes de começar algumas preliminares manuais com a sua parceira”, diz o Dr. Brahmbhatt. E “se você planeja um pouco de sexo oral, então talvez um banho ou o uso de pelo menos uma toalha em suas áreas genitais seja uma escolha inteligente”.

Também pode ajudar se você tomar um pouco de água para restaurar os eletrólitos perdidos ou fazer um lanche rápido ou beber seu shake de proteína antes que as coisas realmente comecem a ficar mais quentes. A última coisa que você quer é estar exausto e cansado demais para o sexo, então um pequeno lanche ajudará a mantê-lo energizado e não à beira de um desmaio”, diz ele.

Agora que você sabe de todos esses benefícios, siga nossas dicas e prepare-se para talvez o melhor sexo da sua vida.

Você já experimentou fazer sexo depois da academia alguma vez? Percebeu que ele pode realmente ser um dos melhores da vida? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *