Homem sozinho

Por Que Ficar Solteiro é Mais Difícil para os Homens do que Para as Mulheres

Ser solteiro pode ser algo complicado, mas de acordo com um novo estudo britânico feito pela “Mintel”, alguns de nós saem-se melhor nessa fase do que outros. 

Essa pesquisa descobriu que 61% das mulheres solteiras relataram que estavam satisfeitas quando estavam sozinhas. Os homens, por outro lado, não estavam tão confortáveis com a situação ​​- apenas 49% disseram que estavam satisfeitos sem uma companheira.

O estudo também descobriu que os homens são muito mais propensos a querer entrar em um relacionamento do que as mulheres: 75% das mulheres disseram que não buscavam ativamente encontrar um parceiro no ano anterior à pesquisa, em comparação com 65% dos homens que disseram o mesmo.

Qualquer um que passou por um término de relacionamento ruim conhece a luta que é estar solteiro novamente. Toda a sua vida mudou e pode ser complicado se reajustar, especialmente quando parece que a sua ex está indo muito bem.

Parte do problema pode ocorrer porque os homens enfrentam muito mais pressão social para reprimir seus sentimentos e não falar sobre eles com seus amigos, família, ou mesmo com suas parceiras. Mas é preciso ter em mente que conversar sobre isso com os amigos pode ajudar, e isso é algo que as mulheres fazem melhor do que os homens, de acordo com Jack Duckett, analista sênior de estilo de vida da “Mintel”.

As mulheres são “tipicamente melhores na criação de grupos de apoio com quem elas podem discutir seus pensamentos e sentimentos, colocando menos pressão sobre a necessidade de um relacionamento”, disse ele.

Os homens, por outro lado, têm dificuldade em se abrir – e sem um amigo para confiar, eles podem se sentir especialmente desconfortáveis.

“[Com] muitos homens ainda achando difícil ser abertos sobre seus pensamentos e sentimentos, a ausência de uma parceira pode significar que eles não têm ninguém com quem possam conversar sobre questões que os afetam”, disse Duckett a Moneyish. “Com isso, talvez não seja tão surpreendente que os homens solteiros sofram muito mais quando estão nessa situação e que procuram muito mais por encontrar uma parceira em quem podem confiar”.

Em um comentário adicional sobre a pesquisa, Duckett também observou que muitos homens e mulheres agora estão buscando um modo de vida que não é propício para um relacionamento.

“É fácil assumir que todos os solteiros estão procurando ativamente uma parceira; no entanto, nossos dados mostram que isso está longe de ser sempre o caso”, escreveu Duckett.” Grande parte dessa relutância em procurar uma parceira pode ser atribuída aos jovens cada vez mais priorizando sua educação, carreiras e estabilidade financeira do que conseguir estar em um relacionamento”.

Portanto, se está sendo difícil ser solteiro para você, lembre-se, você não está sozinho.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você realmente percebe que é mais difícil para os homens voltar à vida de solteiro após um término? Concorda com o que diz a pesquisa? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*