Homem confiante

Pessoas com Essas 3 Características São Universalmente Atraentes, Segundo a Ciência

Ser atraente talvez não tenha nada a ver com a beleza exterior, mas sim com características internas que podem fazer com uma pessoa se torne mais interessante para a outra.

Apesar de sermos atraídos incialmente pela beleza exterior, todos nós sabemos que o interior conta muito em qualquer relação, mesmo naquelas mais rápidas, de uma só noite. Se conhecemos uma pessoa muito bonita, mas se o papo não rola tanto e se não conseguimos desenvolver muita empatia, mesmo o sexo de uma só noite acaba não sendo lá essas coisas.

A ciência concorda com isso e em recente pesquisa foi descoberto que pessoas que têm essas três características são universalmente atraentes. São elas:

1. Pessoas com uma atitude positiva

Esse é um fator que não traz nenhuma surpresa. Aquelas pessoas que projetam uma atitude positiva e que têm uma visão positiva da vida conseguem atrair as pessoas ao seu redor. Desculpe-nos os mal-humorados, mas parece que vocês não estão ganhando nenhum concurso de popularidade desta vez (mesmo se você for um mal-humorado irônico, no maior estilo Dr. House).

Mas brincadeiras à parte, aquelas pessoas que são mais otimistas tendem a viver mais, são mais bem-sucedidas profissionalmente, mentalmente e fisicamente saudáveis ​​e socialmente atraentes. Da mesma forma, as pessoas que praticam a bondade também são percebidas como mais atraentes.

A melhor parte disso? Você pode realmente treinar, mudar seus hábitos e tentar ser uma pessoa melhor, com uma atitude mais positiva. Pode ser uma questão e prática.

2. Pessoas extrovertidas e equilibradas

Embora outro estudo tenha ligado a extroversão à atratividade física, os extrovertidos simplesmente têm “grandes redes sociais, uma história de bons relacionamentos, uma inclinação para explorar oportunidades e estão mais dispostos à felicidade”, escreveu o psicólogo Adrian Furnha. Além disso, os extrovertidos também são mais propensos a ter mais parceiros sexuais, filhos e “sucesso de acasalamento” em geral.

Nunca subestime o poder de um coração aberto e um sorriso amigável. Dito isto, este estudo provavelmente tem mais a ver com as primeiras impressões do que com qualquer outra coisa, já que os extrovertidos tendem a ser mais abertos e falantes logo de cara.

Isso é um problema para você introvertido? Talvez. Em alguns momentos de sua vida você deve ter percebido que seu outro colega extrovertido consegue conhecer mais pessoas, sair com mais mulheres, arrumar companhia fácil, enquanto você ainda está abraçado com a sua timidez e introversão.

No entanto, não é necessário que um introvertido tente a todo o custo se converter em um extrovertido, mas desenvolver pelo menos um pouco as suas habilidades de comunicação podem ajudar bastante!

3. Pessoas confiantes

No topo de quase todas as listas de qualidades atraentes que mulheres e homens procuram em um parceiro, a confiança é uma das principais características. Aquelas pessoas que têm um jeito de deixar as outras mais à vontade e elevar seu status social são sempre muito populares e vistas como muito atraentes.

De fato, participantes da pesquisa de ambos os gêneros citaram a confiança como um traço de personalidade muito atraente em um parceiro em potencial, e o mesmo já vem sendo observado há mais de 10 anos atrás, como no estudo feito em 2002 pela “Universidade do Estado do Arizona”.

Considerando que pessoas confiantes são mais autênticas, autoconfiantes e socialmente magnéticas, não podemos dizer que estamos surpresos.

Como a beleza está nos olhos de quem vê, considere fazer sua própria lista dos traços de personalidade mais atraentes e tentar melhorar um pouco as suas qualidades no que diz respeito a essas características que vimos aqui. Não é preciso mudar para agradar as outras pessoas, mas mudar para melhor por você mesmo pode ser um grande e importante passo para melhorar todos os aspectos da sua vida.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que precisa melhorar estes traços de sua personalidade para ser mais atraente? Qual seria o seu ponto mais fraco? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhum Voto Ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*