Os Principais Segredos Sexuais Que As Mulheres Escondem dos Homens

Se os experts em relacionamentos de casais insistem na importância da conversa, algum motivo existe. Enquanto elas se calam sobre seus desejos e fantasias ocultas, eles custam a entender o que é que precisam.

Mesmo que soe um pouco antiquado, na maioria dos casos, homens e mulheres pensam de maneira diferente quando o assunto é sexo. Nem sempre são as mesmas coisas que excitam os homens e as mulheres, nem todas as posições dão prazer para ambos e fazem com que cheguem ao orgasmo com a mesma velocidade, e de fato, elas conseguem alcançá-lo em 6 de cada 10 vezes.

E tem mais, segundo diferentes estudos científicos, nem a hora em que eles e elas gostam de ter relações sexuais são as mesmas. Eles preferem pela manhã, entre 6 e 9, quando têm os hormônios sexuais mais disparados, enquanto a libido feminina alcança o seu apogeu durante a noite.

Seja devido aos julgamentos impostos pela sociedade que ainda permanecem interiorizados dentro de muitas mulheres, por mera vergonha ou porque achem conveniente satisfazer seus parceiros na cama, as mulheres costumam ceder bastante às necessidades dele, e muitas se sentem frustradas por não terem suas fantasias sexuais realizadas ou por não verbalizar seus desejos.

Por isso que a jornalista e especialista Trina Boice conversou com mulheres para ver quais eram alguns dos seus desejos secretos, já que segundo ela, as mulheres tendem a se calar enquanto poderiam animar suas relações sexuais.

Agora fique tranquilo, que eles são muito mais simples e banais do que você pode imaginar. Confira!

1. O papel do dono de casa

Segundo Boice, a primeira coisa que os homens deveriam aprender é que as brincadeiras sexuais começam muito antes de chegar ao quarto, inclusive enquanto eles fazem tarefas domésticas simples, como lavar os pratos antes de ir para o quarto.

“É um dos mistérios mais desconhecidos a respeito das mulheres; não há nada mais sexy para uma mãe cansada que ver o seu marido trocando as fraldas da criança” afirma a autora de mais de 20 livros relacionados a vida familiar, casamento e educação dos filhos.

Na sua opinião, o fato do homem participar ativamente das atividades domésticas sem que a mulher tenha que pedir é um desejo que acende a paixão feminina.

Isso pode acontecer por estar relacionado ao fato de que elas gostam de se sentirem mimadas, dividir as responsabilidades com o seu parceiro e não se sentir uma escrava.

Por mais que os 50 Tons de Cinza tenham influenciado nas preferências e desejos sexuais femininos, não é a mesma coisa se sentir submetida na cama – o que normalmente é visto como uma brincadeira – que com as tarefas domésticas.

2. A importância de estarem conectados

Mesmo que para muitas mulheres uma das grandes fantasias sexuais seja o sexo improvisado com um completo desconhecido, na vida real não é bem assim que funciona. O sexo a qualquer hora e em qualquer lugar nem sempre as agrada.

As tensões da vida cotidiana, a intensa jornada de trabalho ou tarefas domésticas, especialmente quando há filhos, dificultam esses encontros sexuais “por acaso” e fazem com que o momento do sexo seja quase tão planejado como qualquer outra coisa.

Esse tipo de pressão obriga que muitas mulheres precisem de incentivos para entrarem no clima, como ascender velas por exemplo. “As mulheres geralmente gostam do sexo porque faz com que se sintam conectadas, mais próximas aos seus maridos. Os homens, simplesmente porque é sexo” opina a autora, que defende que elas procuram uma experiência amorosa, enquanto eles uma liberação física. 

No entanto, generalizar algo nesses casos é bastante arriscado: nem para todos os homens o sexo é somente uma necessidade biológica, e nem todas as mulheres precisam brincar com o seu príncipe encantado.

O que está claro é que há algo que sem dúvida alguma melhora as relações sexuais e que certamente poucas mulheres falam para os seus parceiros: as preliminares.

Muitos sexólogos dizem que as preliminares são mais importantes do que o ato sexual em si, pois ajudam a excitar a outra pessoa, melhora a lubrificação, e consequentemente faz com que o sexo seja menos doloroso e assim mais fácil de alcançar o orgasmo para elas.

3. Melhor com as luzes apagadas

“Os homens se sentem atraídos pelas formas femininas. São muito visuais e querem ver a mulher sem roupa”, comenta Boice. “O problema é que muitas mulheres afirmam que preferem fazer no escuro porque não se sentem a vontade com seu copo, mas elas não vão lhe dizer.”

As clássicas reclamações do tipo “estou gorda” não chegam ao quarto para evitar que o homem preste atenção no que ela considera um “defeito físico” pouco sexy – desde celulites até excesso de pelos pubianos, tamanho dos seios, etc.

O problema é que para elas, estas imperfeições estão aí e fazem com que elas não se sintam suficientemente atrativas para os seus parceiros se eles notarem isso no corpo delas.

4. Odeiam o sexo por obrigação 

“Os homens muitas vezes aproveitam mais do sexo que as mulheres” disse Boice. “É algo triste e frustante, mas falando anatomicamente, os homens são projetados para atingir o orgasmo com maior facilidade”. Para elas é preciso mais esforço mental e físico. Na verdade, inclusive o nervosismo e a tensão podem fazer com que seja doloroso, coisa que raramente acontece com os homens.

“Falando pelo lado emocional” continua a especialista, “as mulheres tendem a pensar antes ou depois de cada ato na possibilidade de engravidarem. Toda a sua vida pode mudar apenas por um encontro, e elas sabem disso”. Isso faz com que se preocupem com as medidas contraceptivas, que em algumas vezes podem fazer com que sintam menos desejo sexual.

No entanto, embora muitas vezes elas não sintam vontade e prefiram deitar e dormir em vez de fazer sexo, muitas vezes acabam cedendo como um “presente de amor a seus parceiros”.

“Sua falta de paixão, ou que não cheguem ao orgasmo não significa que não queiram”, opina Boice, que recomenda que os homens não sejam gananciosos na hora do sexo.

5. Elogios nunca são demais

O famoso truque do “estou gorda”, que costuma buscar uma resposta como “imagina meu amor, não fale besteira” é um dos mais usados pelas mulheres para conseguir que seus parceiros as lembrem o quão bonita são ou quanto ele a prefere em relação as outras mulheres.

Claro que também pode ser porque engordaram alguns quilos nos últimos meses e estão pedindo para que o homem seja sincero. Esse não é o momento para mentir, porém responda com delicadeza e tente ver o lado positivo, como “é que antes estava muito magra”.

Agora, como comenta a autora, também é fato que as mulheres tendem a criticar os homens que só falam do corpo das mulheres como se nada mais tivesse importância. Por isso é importante o homem deixar claro que ela também é atraente devido ao seu modo de ser, e lembre-a quais são os traços de sua personalidade que fez com que você se apaixonasse por ela.

Boice compara este reforço positivo como quando as pessoas escutam algum jingle de um anúncio publicitário e ele não sai da cabeça. “ O poder do elogio pode nos afetar quando vem de uma fonte que realmente nos importa, imaginem o quanto essas mensagens não podem influenciar quando vêm de maneira repetitiva e dita por alguém que a gente gosta.”

Você imaginava algum ou mais desses segredos sexuais que as mulheres não nos contam? Algum deles te confunde bastante? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (7 votos, média: 4,86 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*