Home » Bombando na Web » Olhar para Seios Pode Aumentar a Longevidade Masculina, Diz Estudo
Decote

Olhar para Seios Pode Aumentar a Longevidade Masculina, Diz Estudo

Acredite se quiser: esse é um dos hábitos que contribui para aumentar o tempo de vida entre os homens.

Este é o segredo que todos nós estamos tentando desvendar: como viver uma vida longa e feliz? E a ciência tem encontrado com sucesso as possíveis chaves – que parecem boas para os homens de qualquer maneira.

A idade mais comum de morte para homens no Reino Unido, entre 2012 e 2014, era 86 anos, enquanto as mulheres viviam até 89 durante o mesmo período de tempo, de acordo com estatísticas nacionais.

E há uma razão genética para isso. As mulheres têm dois cromossomos X, o que lhes dá um suporte se ocorrer uma mutação. No entanto, os homens não têm esse luxo – só têm um cromossomo X para expressar todos os seus genes.

Fatores como estilo de vida também podem afetar a média de quanto tempo uma pessoa vai viver. Aqui estão seis maneiras para um homem aumentar sua expectativa de vida.

1. Olhar fixamente para seios

Pode parecer inconveniente, ou uma invasão de privacidade para muitas mulheres, mas olhar para seios cria uma mentalidade positiva nos homens. Um estudo de 2012, publicado no Archives of Internal Medicine, analisou os efeitos do pensamento positivo sobre a saúde masculina.

Depois de um ano, o pensamento positivo teve um efeito poderoso sobre as escolhas de saúde. Mais da metade dos pacientes com doença arterial coronariana aumentou sua atividade física contra 37% no grupo controle, que não foi convidado a escrever pensamentos positivos na parte da manhã. O mesmo aconteceu em homens com hipertensão arterial.

Mais de 40% daqueles com a pressão sanguínea elevada seguiram o plano da medicamentação, comparado a 36% no grupo com pensamentos negativos.

2. Fazer muito sexo

Esse segundo fator é o que todo homem deseja ouvir: e há uma boa razão para isso. Um estudo descobriu que o sexo pode diminuir a taxa de mortalidade de um homem em até 50%.

A atividade promove o bem estar físico, bem como é um apaziguador do estresse, que pode ajudar a reduzir a probabilidade de doença. Sem mencionar que o sexo libera serotonina, o hormônio da felicidade, que nos traz um sentimento melhor em geral.

No estudo, a expectativa de vida aumentou de três a oito anos no grupo que relatou mais orgasmos.

3. Casar-se

Não é algo que todos teriam pensado – especialmente aqueles que se referem à esposa como “patroa” – mas os homens casados ​​vivem mais tempo. A idade interfere nesse fator.

Uma pesquisa com mais de 127 mil americanos descobriu que homens que se casaram depois dos 25 anos provavelmente viveriam mais tempo do que aqueles que se casaram jovens.

Os pesquisadores questionaram se os homens saudáveis ​​são mais propensos a se casar do que os homens com problemas de saúde. E os homens saudáveis ​​realmente casam mais cedo, são menos propensos a se divorciar e mais propensos a se casar novamente após o divórcio ou quando viúvos.

4. Ter filhos

Parece uma progressão natural, realmente. Homens que se casam e têm filhos vivem mais tempo do que aqueles que não o fazem.

Um estudo do Journal of Epidemiology & Community Health constatou que quando os pais atingiram 60 anos, a diferença na expectativa de vida foi de 2 anos para os homens e 1,5 anos para as mulheres.

Aos 80, os homens com crianças têm expectativa de vida de oito meses mais do que aqueles sem filhos. Os pesquisadores ponderaram se aqueles sem crianças tiveram um estilo de vida pouco saudável em comparação àqueles com filhos.

5. Ser responsável

O senso de responsabilidade pode fazer maravilhas. Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology descobriu que pessoas idosas em asilos que receberam uma planta para cuidar melhoraram a socialização, o estado de alerta e a função geral. Talvez seja por isso que ter filhos seja bom para você. Outros grupos na casa de repouso receberam plantas cujas enfermeiras cuidavam, mas 18 meses depois, metade dos residentes havia morrido.

6. Acolher o corpo estilo “papai”

A maioria dos homens ganha um pouco de peso após ter filhos, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. Um livro, chamado How Men Age argumenta que os homens gordinhos são menos propensos a sofrer um ataque cardíaco ou câncer de próstata e são mais propensos a investir seu tempo nos filhos. O aumento de gordura também os torna mais atraentes para as mulheres – o que ajuda com as outras dicas acima.

Qual destes pontos listados acima mais te surpreendeu? Você imaginava que todos eles ajudariam a aumentar a sua expectativa de vida? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *