Casal assistindo a TV

O Segredo para Manter seu Relacionamento Vivo Pode Ser Assistir a “Game of Thrones”

Um novo estudo sugere que seu vício em HBOGo pode ser bom para você. A chave para manter seu relacionamento vivo não é comprar flores toda semana ou encher sua parceira com presentes e elogios excessivos – mas aparentemente, é tão simples quanto sentar na frente do seu laptop e fazer uma maratona de séries junto com a sua parceira.

De acordo com um novo estudo que foi inicialmente publicado on-line e recentemente publicado também no “Journal of Social and Personal Relationships”, permanecer em casa e assistir Netflix ou HBOGo com sua namorada pode ser realmente bom para seu relacionamento.

O estudo (que é bastante voltado para quem quer ficar em casa e que tem o nome de “Vamos ficar em casa e assistir TV”) foi bastante simples. Os pesquisadores reuniram 200 casais em relacionamentos longos e lhes fizeram duas perguntas-chave: quão satisfeitos eles estavam com seu parceiro e com que frequência eles “consumiam algum tipo de mídia” (ou seja, liam um livro, ouviam música ou assistiam a um filme ou um programa de TV) juntos?

Aparentemente, quanto mais horas os casais gastavam consumindo algum tipo de mídia, mais perto eles se sentiam de seus entes queridos e, portanto, mais satisfeitos eles estavam com seus relacionamentos.

Claro, os pesquisadores não examinaram especificamente os programas de televisão que foram assistidos em um fluxo contínuo. Mas os pesquisadores descobriram que compartilhar qualquer forma de entretenimento com seu parceiro – seja um livro, música, uma série ou um filme nos cinemas – levou a uma experiência de ligação que fez os casais se tornarem mais próximos.

Porém, como a pesquisa mostra que os jovens em particular estão hoje em dia mais propensos a assistir a filmes ou programas de TV na internet, ao invés de nos cinemas ou nas telas de TV comuns, é razoável supor que muitos desses casais estejam assistindo programas através de aplicativos e plataformas como Netflix, HBOGo, e até mesmo o YouTube.

Esta pesquisa pode ser bastante surpreendente, para dizer o mínimo: como olhar para a tela do seu computador ou para a sua TV por horas a fio sem falar, pode ser útil para construir um relacionamento mais forte? Boa pergunta.

Aparentemente, a resposta reside em como essas séries, filmes, programas de TV ou quaisquer outras mídias, fazem com que os casais conversem mais sobre isso. Sabe aquele momento em que o episódio de uma série acaba de maneira surpreendente e você olha para a sua parceira e pergunta: “E aí, o que você achou do episódio?”. É disso que estamos falando.

Se você está discutindo se um ou outro personagem merecia mesmo morrer em Game of Thrones ou se a pessoa que foi eliminada do reality show preferido de vocês realmente mereceu isso, saiba que falar sobre seu programa de TV favorito é a versão do século XXI de dar um passeio agradável ao redor do quarteirão e conversar sobre o seu dia.

Passar algum tempo em casa e assistindo a alguns bons filmes ou séries, e conversar sobre isso depois com sua parceira é realmente um bom tempo gasto, mas claro, você não quer cair em uma rotina e passar todas as noites colado na tela da TV com a sua parceira.

Essa pesquisa também revelou que a novidade é a chave para um relacionamento bem-sucedido, por isso é sempre uma boa ideia tentar uma nova atividade com sua parceira para agitar sua rotina. Mas se você quiser economizar algum dinheiro e se você está procurando alguma coisa para fazer hoje à noite, esqueça os restaurantes e passe uma noite romântica com sua parceira em sua conta da Netflix.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você e sua parceira têm o hábito de assistirem a séries e filmes juntos diariamente? Acredita que isso realmente aproxima vocês e faz bem para o relacionamento? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*