Imaginando namorada

Novo Serviço Permite Conseguir Namorada Literalmente Virtual

Um produto temporário de um novo serviço está sendo lançado no mercado para a felicidade dos solitários. Chama-se InvisibleGirlfriend.com. No “Invisible Girlfriend” (e sim, há uma versão para as mulheres chamada InvisibleBoyfriend.com), você cria um perfil falso de uma namorada falsa, e então você paga US$ 25 de taxa ao mês para mantê-la existindo. Em troca, você recebe 100 mensagens de texto, 10 mensagens de voz e um cartão postal enviado por mês de uma “pessoa” invisível e imaginária que usa o nome que você escolher chamá-la.

A razão para este serviço existir?

“Acreditamos que o conceito de parceiro invisível se trata de um problema universal de relacionamento. A sociedade coloca tanta pressão sobre o seu status de relacionamento. Desde seus avós até os colegas de trabalho e também os filmes de comédias românticas, todos parecem esperar que a gente entre em um relacionamento. Mas às vezes você não quer estar em um relacionamento, simples assim. Achamos que isso é totalmente normal”, é a justificativa oficial da empresa, em seu site.

O serviço está ativo há mais de um ano, mas recentemente eles lançaram uma versão completa e paga de “namorada imaginária” (ou namorado). Agora você pode ter uma namorada que só existe através de comunicação eletrônica, que pode responder a todas as suas mensagens de texto, desde que você esteja disposto a pagar.

Essas mensagens de texto são enviadas por uma pessoa real, também. Você faz um perfil do jeito que imaginou, você pode até mesmo criar uma história sobre como você conheceu a pessoa, tudo ficção ou com base em alguma lembrança sua de um outro relacionamento, enfim, existe a liberdade de criar um perfil ideal de mulher do jeito que você gostaria.

Você inventa a sua idade, nome, localização e outras informações pertinentes sobre como vocês se conheceram para que, de certa forma, vocês tenham assuntos em comum. Se você não for tão criativo para criar um personagem, o site sugere um perfil para você, do tipo: “Conheça a bela Ursula Jimenez”.

O serviço se assemelha muito ao filme “Her”, em que o protagonista se apaixona e se envolve com uma voz feminina do seu computador que começa ajudando-o a organizar seus arquivos, mas depois criam uma espécie de vínculo amoroso. No filme, a voz “aparentemente” se apaixona também pelo protagonista, sendo que o amor é recíproco entre a máquina e o homem. Eles fazem sexo juntos, conversam sobre tudo e até mesmo saem em encontros duplos de casais com amigos.

Neste serviço, as coisas são ainda mais frias do que no filme, pois sabe-se que não passa realmente de um serviço, que você está pagando para ter a companhia de outro alguém e que a atenção é completamente forçada e finita, ou seja, quando o pacote de mensagens que você comprou para trocar acabar, você será deixado no vácuo sem resposta nenhuma.

Por um lado é muito interessante para pessoas solitárias e que não estão dispostas ou simplesmente não conseguem se envolver em um relacionamento real e complicado, mas por outro, é um serviço que demonstra com maestria como tudo gira em torno de interesses e que, infelizmente, morreremos sozinhos. Bem depressivo, mas para quem só quer se divertir e passar o tempo é uma boa opção.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você faria a assinatura deste serviço? Acredita que eles realmente podem conseguir um número de usuários grande? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*