Violência contra mulher

Mulheres que Testemunham Violência São Propensas a Comportamentos Sexuais de Risco

Testemunhar crimes e outras formas de violência tanto durante a infância quanto na idade adulta tem um profundo efeito sobre as mulheres, já que isso as torna mais propensas a ter relações sexuais “arriscadas” com um grande número de parceiros.

De acordo com um estudo realizado no Centro de Medicina Comportamental e Preventiva do Hospital Miriam, nos Estados Unidos, as mulheres que foram abusadas são mais propensas a terem relações sexuais desprotegidas e a usarem drogas ou álcool antes de terem relações sexuais.

De acordo com o site Daily Mail, os resultados dessa pesquisa oferecem uma nova visão sobre o vínculo entre a exposição à violência e o comportamento de risco ao HIV, particularmente entre as mulheres urbanas de baixa renda.

“Infelizmente, nossos resultados mostram que muitas mulheres devem lidar com múltiplas formas de violência e que algumas combinações de experiências violentas colocam as mulheres em risco de HIV, outras DSTs ou gravidez não planejada – isso sem mencionar os riscos da própria violência”, disse a líder e autora da pesquisa Jennifer Walsh. 

O estudo foi realizado com 481 mulheres atendidas em uma clínica urbana destinada a Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs. Foram avaliados os históricos anteriores de violência e comportamento atual de risco sexual.

A equipe encontrou mulheres que relataram sofrer múltiplas formas de violência e aquelas que foram expostas à violência comunitária apresentaram os mais altos níveis de comportamento de risco sexual, incluindo um grande número de parceiros sexuais e consumo de álcool e drogas antes do sexo.

O que você achou do resultado dessa pesquisa? Consegue entender por que motivo essas mulheres têm esse tipo de comportamento? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*