Mulher no celular

A Melhor Maneira de Começar uma Conversa em Qualquer Site ou Aplicativo de Namoro

Como qualquer homem que já se aventurou no Tinder ou em outros aplicativos e sites sabe, mandar a primeira mensagem para uma pessoa que você tem interesse pode ser um pouco complicado, um verdadeiro desafio. Qual é a melhor maneira de começar uma conversa? Com um elogio? Com um simples “oi, tudo bem”?

Para descobrir isso, o site de namoro “Plenty of Fish” perguntou a mais de 1.000 pessoas que conheceram seus atuais parceiros online o que a primeira mensagem enviada por eles dizia.

Os resultados apontaram que sua melhor aposta para primeira mensagem pode ser algo como: mencionar algo que esteja especificado no perfil dela, como o tênis que ela está usando na foto, a música que ela citou no perfil, ou a informação de que ela assiste Game of Thrones. Quase 20% das mulheres entrevistadas disseram que seus parceiros começaram com algo do tipo: “Também adoro essa música que você colocou no seu perfil”, ou “Você também gosta de Game of Thrones?”.

Porém, isso não inclui comentários sobre a aparência dela nas fotos, do tipo “Nossa, como seus olhos são bonitos”, pois além desse tipo de comentário para começar uma conversa ser um pouco brega, segundo a pesquisa apenas 9% dos relacionamentos começaram assim.

Quando você comenta sobre algum detalhe do perfil dela, isso mostra que você está realmente interessado – e isso vai além de apenas ver as fotos dela e achá-la bonita – procure no perfil dela coisas que vocês possam ter em comum, e use isso a seu favor. O resultado é quase sempre positivo.

Uma mulher de 36 anos, por exemplo, tinha em seu perfil como interesse “filmes de terror”, e a primeira mensagem que seu futuro namorado enviou foi um link para um evento de filmes de terror e o convite para que eles fossem assistir juntos.

Outra mulher, essa de 30 anos, havia colocado em seu perfil que tinha acabado de fazer sua pós-graduação em literatura, e o cara que hoje é seu namorado começou perguntando sobre qual período literário ela havia estudado, e comentou que havia feito sua monografia na faculdade utilizando alguns exemplos literários. Esse foi um casal que deu certo porque ele se esforçou em descobrir o que eles tinham em comum.

Quando estamos em um site ou aplicativo de relacionamento, normalmente as dicas já estão lá, no perfil da pessoa que nos interessa, e elas estão apenas esperando que um cara legal e interessante saiba sobre o que conversar com ela e descubra que eles têm os mesmos interesses. Mostrar interesse é tudo. Se você mostra a ela que você se importa e que está interessado em saber mais sobre ela e sobre as coisas que ela gosta, você com certeza terá mais chances.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

O que você costuma dizer a uma mulher quando inicia uma conversa em sites e aplicativos de namoro? Costuma dar certo na maioria das vezes? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*