Home » Sexo » Problemas Sexuais » Laptops Com Wi-Fi Podem Potencialmente Diminuir a Sua Contagem de Esperma

Laptops Com Wi-Fi Podem Potencialmente Diminuir a Sua Contagem de Esperma

Cientistas encontraram evidências de que os laptops podem causar efeitos adversos na fertilidade. Desde o alvorecer da tecnologia sem fio, um certo medo foi criado entre as pessoas propensas a entrarem em pânico em relação à tecnologia que emite radiação e pode causar tumores cerebrais, bebês mutantes e acidentes de avião.

Casais com homens com certa paranoia ortodoxa acreditam que tudo, desde a roupa interior até refrigerante, pode causar uma diminuição na contagem de esperma, e muitas pessoas já escutaram várias vezes o mito de que “a tecnologia sem fio irá destruir os espermas.”

Mas de acordo com um novo estudo, esse mito pode ter um certo fundo de verdade. Os cientistas da Nascentis Medicina Reproductiva, localizada na Argentina, tomou amostras de esperma de 29 homens saudáveis.

Eles separaram cada amostra em dois recipientes. Um foi colocado sob um laptop que estava transmitindo um sinal de Wi-Fi, enquanto o outro foi colocado nas mesmas condições ambientais, porém não em cima de um laptop com Wi-Fi, pelo período de quatro horas.

O que eles descobriram foi o suficiente para fazer com que muitos homens reconsiderem o ato de colocar o laptop em cima de suas virilhas.

Os resultados, publicados na revista Fertility and Sterility, afirmaram que 25% dos espermatozoides das amostras colocadas sob o laptop pararam de “nadar”, contra 14% do grupo de controle.

Eles também descobriram que 9% dos espermatozoides que foram expostos ao Wi-Fi mostraram danos em seu DNA, contra 3% do outro grupo.

Embora o experimento não tenha provado conclusivamente que o Wi-Fi é perigoso para o esperma, houve efeitos suficientes para que os cientistas recomendassem que novos testes sejam feitos.

Então os laptops podem realmente interferir na contagem dos espermatozoides?

“Nossos dados sugerem que o uso de um laptop com conexão sem fio à internet e posicionado perto dos órgãos reprodutivos masculinos pode diminuir a qualidade do esperma humano” eles escreveram.

Mas antes de você começar a surtar, o especialista em fertilidade Dr. Allan Pacey disse à BBC: “o esperma ejaculado é particularmente sensível a muitos fatores pelo fato dos espermatozoides estarem fora do corpo, já que eles não têm a proteção das outras células, tecidos e fluidos do corpo em que são armazenados antes da ejaculação. Por isso, não podemos inferir a partir deste estudo, e acreditar que se um homem deixa o laptop em cima da sua virilha por mais de quatro horas o seu esperma será danificado e ele será menos fértil.”

Você tem esse costume de colocar o laptop em seu colo para trabalhar ou ficar navegando na internet Wi-Fi? Já tinha ouvido falar nessa crença? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *