Sexo Futurista

Interessado no Futuro do Sexo? Confira Esse Relatório Inédito

Com o desenvolvimento incessante da tecnologia, os modos de vida têm se transformado de forma significativa. Nesse sentido, você já parou pra pensar sobre como será o futuro da sexualidade humana?

O Futureofsex.net, uma publicação online fundada em 2011, dedicou-se a entender as possibilidades e implicações da evolução sexual e recentemente lançou um documento de 25 páginas mostrando como será nosso futuro erótico.

O relatório evidencia as tecnologias atuais e trata sobre o que podemos esperar no futuro em cinco campos abrangentes: sexo remoto, sexo virtual, robôs, entretenimento imersivo e realidade aumentada.

“A tecnologia tem transformado todos os aspectos da nossa vida, incluindo a nossa sexualidade”, diz o líder futurista e publisher do Futureofsex.net, Ross Dawson. “A forma como nos conectamos àqueles que amamos, a intimidade dos nossos relacionamentos permeados pela tecnologia, e até mesmo as nossas identidades estão se movendo para um território desconhecido.”

O relatório faz 9 predições surpreendentes sobre quais mudanças nossas vidas sexuais vão experimentar e como essas mudanças vão ajudar a sexualidade a alcançar novos níveis nas próximas décadas.

“As relações sexuais não estão mais limitadas ao espaço geográfico, e novidades no campo médico estão abrindo e reabrindo as possibilidades eróticas em interface com a biologia humana”, diz a editora do Futureofsex.net, Jenna Owsianik. “Pesquisas em sexo seguro – e mais prazeroso – também têm ganhado suporte financeiro significativo, pavimentando o caminho para um futuro sexual excitante.”

Algumas previsões que o relatório faz são chocantes, como o fato que 1 a cada 10 adultos terá feito sexo com robôs “humanóides” por volta de 2045, ou que lá pra 2024 as pessoas terão a possibilidade de vivenciar fantasias eróticas em um mundo digital realista. Essas previsões podem parecer distantes, mas pensando na quantidade de tecnologia que temos hoje, não devem estar tão distantes assim.

Confira as 9 previsões do estudo:

  1. Artistas adultos e algumas subcelebridades venderão réplicas robóticas de si mesmas projetadas para o sexo até 2033;
  2. 1 em cada 10 adultos jovens terá tido relações sexuais com um robô humanóide até 2045;
  3. Até 2028, mais de um quarto dos jovens terá uma experiência sexual a longa distância;
  4. Partes do corpo impressas em 3D de seu parceiro ou parceira, ativadas com feedback de toque, adicionarão um realismo intenso ao sexo a longa distância até 2025;
  5. Os primeiros encontros em mundos virtuais de captura de movimento se tornarão populares até 2022;
  6. Até 2024, as pessoas poderão ser qualquer personalidade, com qualquer outra desejada, realizando fantasias impossíveis em mundos virtuais realistas;
  7. As interfaces cérebro-cérebro permitirão que os parceiros se estimulem a alcançar o orgasmo diretamente por volta de 2027;
  8. Fantasias sexuais de ficção científica irão surgir à medida em que as pessoas puderem melhorar sua biologia e se unirem a máquinas para se tornarem ídolos sexuais sobre-humanos;
  9. Até 2020, as pessoas irão parear regularmente a realidade virtual e os brinquedos sexuais para uma imersão total em entretenimento adulto.

É impressionante se dar conta que a maior parte dos cientistas não questiona essas tendências, mas sim quando elas vão acontecer. Alguns chegam a apostar que muitas dessas vão acontecer muito antes do que as pessoas imaginam, mesmo que não em larga escala.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Qual destas previsões sobre o futuro do sexo mais te surpreendeu? E você pretende experimentar alguma destas novidades, quando elas se concretizarem? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*