Home » Bombando na Web » Homens Precisam Parar de Fazer Essa Pergunta Depois do Sexo
Casal depois do sexo

Homens Precisam Parar de Fazer Essa Pergunta Depois do Sexo

Texto escrito por uma colaboradora ao Conversa de Homem.

Você acha que está sendo educado e atencioso. Mas é hora de sermos sinceras com vocês: Vocês estão fazendo isso errado.

A última vez que fiz sexo foi com um cara que eu conheci em um aplicativo. Nós estávamos conversando há cerca de um mês e meio, e nesta noite estava nevando, então decidimos ficar na casa dele, assistir TV e pedir pizza. Nós finalmente acabamos fazendo sexo em seu sofá.

Depois, ele rolou para o lado, ofegante e suado, e me fez a única pergunta pós-sexo que sempre me faz ficar envergonhada:

“Você gozou?”

Quando eu era mais nova, eu ficava totalmente tranquila com essa pergunta. Na verdade, eu achava que era até bonitinho da parte deles fazer isso. Como mulheres, somos ensinadas a priorizar o prazer dos homens, muitas vezes às custas do nosso. Então, eu inicialmente interpretava isso como uma indicação de que talvez meu parceiro visse que meu prazer também era importante.

Mas eu cresci e percebi que essa pergunta é usada apenas como uma desculpa para eles. Homens, parem com isso: as mulheres não querem que você pergunte se elas tiveram um orgasmo depois de fazer sexo, porque quando você faz isso, você está implicitamente dizendo a elas que o prazer delas é, literalmente, uma reflexão tardia para você. E não há nada menos sexy do que isso. Tipo, sério que você só se preocupou se eu gozei ou não depois que tudo já tinha acabado?

Agora, antes de você ficar na defensiva, deixe-me completar: eu sei que você está falando sério. Você provavelmente quer fazer sua parceira gozar, é claro, mas se você realmente tivesse conseguido você saberia, e provavelmente não perguntaria isso, mas estaria feliz e orgulhoso por fazer seu papel.

Então, apenas colocar essa questão no final não é nada legal se você realmente parar para pensar sobre isso, e a grande questão aqui é que, na minha experiência, a maioria dos caras não parece tão interessado no que temos a dizer quando não chegamos lá. Talvez eu esteja namorando o tipo errado de homem, mas poucos dos meus parceiros se interessaram no que eu tinha a dizer depois dessa pergunta, mesmo se eu tivesse chegado lá.

O problema é que há uma grande disparidade entre a frequência com que as mulheres têm orgasmos durante o sexo e a frequência com que os homens têm. De acordo com um estudo de 2017, apenas 65% das mulheres heterossexuais têm regularmente orgasmos durante o sexo, em comparação com 95% dos homens heterossexuais (existe até um termo para isso: “a lacuna do orgasmo”).

Isso deve-se em parte ao fato da maioria das mulheres precisar da estimulação do clitóris para que elas consigam chegar ao orgasmo, o que a simples relação sexual de penetração não proporciona. Então, o que vocês homens podem aprender com isso? Ao invés de fazer essa pergunta e não se interessar em ouvir a resposta, escutem suas parceiras, perguntem do que elas precisam para chegar lá, do que elas gostam.

“Engula seu orgulho e pergunte à sua parceira: ‘O que eu posso fazer para você chegar lá?'”.

A ironia disso é que as mulheres pensam em você o tempo todo, afinal, achamos incrível fazer um homem ter um orgasmo, é como ganhar uma medalha de ouro. Mas, em vez de apenas assumirmos que sabemos o que será bom para você, fazemos questão de descobrir do que você gosta, nós aprendemos com os sinais que vocês dão, e estamos sempre tentando fazer do sexo melhor. Você se lembra dos momentos em que sua parceira perguntou: “Isso é bom? Você gosta?”, ela não estava perguntando isso apenas para ser sexy, mas ela e todas nós realmente queremos saber o que é bom para vocês e do que vocês gostam. Nós realmente nos importamos com vocês.

No fundo do meu coração, eu sei que a maioria de vocês sente o mesmo. Mas quando você vira para o lado e pergunta: “E aí, você gozou?” Não é isso que você está passando para nós. Em vez disso, a mensagem que você está passando é: “Eu sei que você deveria estar se divertindo durante o sexo, mas eu não me importei o suficiente para ter certeza de que você estava.”

Para manter as coisas claras, vamos fazer uma comparação simples: É como perguntar à sua mãe se ela precisa de ajuda para carregar as compras, logo depois que ela acabou de entrar em casa, suada e sem fôlego, e colocou a última sacola no balcão da cozinha.

Dito isso, você pode mudar essa história e nos ajudar a alcançar o orgasmo de nossos sonhos. O primeiro passo é engolir seu orgulho e perguntar à sua parceira: “O que eu posso fazer para você conseguir chegar lá? ”

Lembre-se, isso não deve ser uma conversa estranha, ela deve ser leve, casual e acima de tudo, sexy. Faça uma lista mental do que ela diz que gosta e do que não gosta, e prometo que o sexo será melhor para vocês dois. Então, no futuro, se você acabou de ter um orgasmo e não tem certeza se a sua parceira conseguiu chegar lá também, por favor, não pergunte se ela conseguiu ou não. Em vez disso, pergunte a ela o que você pode fazer para melhorar.

Vocês provavelmente vão se divertir muito mais descobrindo a resposta juntos.

Você acredita que tem conseguido fazer sua parceira chegar ao orgasmo? Já fez esse tipo de pergunta depois do sexo para alguma mulher? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *