Mulher traindo no celular

Há uma Grande Chance de que sua Parceira Continue Usando o Tinder – Descubra Por Quê

Os aplicativos de namoro estão lentamente começando a se tornar uma norma social para encontrar e conversar com outras pessoas solteiras. Mas como você reagiria se descobrisse que a pessoa com quem você mantinha uma relação estava ativamente utilizando um aplicativo de namoro?

Uma pesquisa que reuniu 2.100 pessoas no Reino Unido revelou que esta prática questionável é muito mais comum do que a maioria de nós pensava, pois 35% dos entrevistados admitiram utilizar um aplicativo de namoro enquanto estavam em um relacionamento com outra pessoa.

O escritório de advocacia inglês “Slater & Gordon” foi o responsável por encomendar essa pesquisa para investigar o uso de aplicativos de namoro por pessoas que estavam em relacionamentos sérios depois que muitos advogados de família começaram a perceber que os aplicativos de namoro eram citados frequentemente em processos de divórcio. Um comunicado de imprensa detalhando a pesquisa comparou uma série de variáveis ​​diferentes, incluindo como a idade e o sexo afetaram as respostas.

Os resultados revelaram que os homens eram mais propensos a usar um aplicativo de namoro enquanto estavam em um relacionamento do que as mulheres, com 46% dos homens e 21% das mulheres admitindo a prática.

As principais razões citadas pelas quais os homens deram para procurar aplicativos de namoro enquanto estavam envolvidos com outra pessoa foram: “porque não estavam felizes em seus relacionamentos”, “porque a vida sexual do casal não estava boa” e “porque existiam muitas brigas e discussões no relacionamento”.

As mulheres citaram como motivos: “que não estavam felizes em seus relacionamentos”, “muitas brigas e discussões na relação” e “falta de atenção e carinho por parte dos seus parceiros” como suas principais razões para a prática.

Essas pessoas pesquisadas foram as que admitiram fazer isso sem que seus parceiros tenham conhecimento do que estava acontecendo, mas a pesquisa também analisou como essas mesmas pessoas responderiam se soubessem que seu parceiro estava utilizando um aplicativo de namoro sem que elas soubessem.

74% dos entrevistados disseram que considerariam o divórcio se encontrassem seu parceiro utilizando um aplicativo de namoro e 51% disseram que marcariam um encontro com seu parceiro(a) utilizando um perfil falso para pegá-los no flagra, enquanto outros 50% disseram que esperariam que seu parceiro(a) excluísse todos os aplicativos de namoro ao passo que o relacionamento ficasse mais sério.

No entanto, ao que parece, a geração mais nova é um pouco mais compreensiva em relação a isso, ou talvez não tenha tido tantos compromissos sérios ainda, uma vez que dois terços das pessoas com idades entre os 16 e 24 anos disseram que iriam perdoar seu parceiro(a) se os pegassem em um aplicativo.

O que tudo isso significa? Independentemente de você considerar o uso de um aplicativo de namoro como traição ou não, é importante notar que as pessoas que admitiram utilizá-lo acabaram fazendo isso porque havia algo errado, ou que as incomodava muito em seus próprios relacionamentos.

Por isso, se você ama quem está ao seu lado e não quer ver isso acontecendo, lute pelo seu relacionamento e faça de tudo para que ele esteja sempre saudável, em todos os sentidos.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que a sua parceira possa estar usando um aplicativo de encontros ou namoro mesmo depois de vocês terem um relacionamento sério? Se descobrisse isso, o que faria? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*