Casal separado

Frases de Término de Namoro Para Superar Este Momento

Superar um relacionamento pode ser muito difícil, ainda mais um envolvimento intenso e duradouro. Nesse momento não há muito o que se possa fazer, deve-se dar tempo ao tempo. É preciso encarar o sofrimento e esperar a dor passar até que se esteja pronto para encontrar um novo alguém e seguir sua vida novamente com mais felicidades e novas decepções, que sempre irão surgir, sejam maiores ou menores.

Apesar disso, não tenha medo, a beleza do amor está nesses tropeços e deve-se valorizar os momentos únicos compartilhados ao lado de pessoas especiais, por mais que sejam passageiros. Pensando nisso, abaixo estão algumas frases de término de namoro e textos reflexivos anônimos que podem amenizar a dor desse processo e auxiliar na sua recuperação. Boa leitura!

  1. “Vem cá, vamos parar de sofrer? Vamos parar de nos desencontrar por essa vida e nos achar um no outro?”
  2. “Eu vou ser o melhor pra você. Eu vou ser o melhor de você. Você disse que queria um amor de infância, pois bem, a gente zera tudo. A gente volta no tempo e eu viro seu amor de infância. O amor da sua vida. A gente volta a ser criança juntos e cresce junto, fica juntos e se ama junto.”
  3. “Eu que fui sempre tão decidida em minhas incertezas e duvidava das minhas próprias vontades. Eu que sempre capenguei entre dois extremos, hoje sigo um rumo. Os anos se passaram e eu falei: basta!”
  4. “Nossos olhos estão secos de perdão, esgotados de água.”
  5. “Hoje eu quero um amor que dure pra sempre. Hoje eu quero fazer dar certo. Chega de desencontros. Daqui pra frente vai ser assim.”
  6. “Acho que crescer é isso. Observar quem passa. Quem fica e volta. Quem vai pra nunca mais e deixa um pedaço de si. Enxergar quem permaneceu. Olhar pro céu e agradecer por eles, por quem ficou e acalmou meu oceano e pontuou meus versos. Agradecer pelo ontem, sorrir pelo hoje e pedir pelo amanhã. Passar por problemas de gente grande e ser obrigada a enfrentar como tal.”
  7. “Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar.”
  8. “Já nem reclamo mais dessas suas idas e vindas. Tanto faz pra mim. Já cansei de ver você saindo por ai, com suas amigas e eu aqui, na depressão e relembrando nossos momentos. Não posso amar por nós dois. Vou seguir em frente, e encontrar em algum lugar alguém que saiba me amar e me valorizar, do jeito que sempre quis! Quanto a você? Vá por ai, procure alguém como eu. Eu duvido! Duvido que encontre alguém que te aceite como você é, alguém que te aguente, alguém que te apoie. Agora vá! Mas não volte… nunca mais.”
  9. “O amor era, acima de tudo, compromisso e dedicação, era acreditar que o passar dos anos com uma determinada pessoa iria criar algo maior do que a soma daquilo que ambas poderiam conquistar separadamente.”
  10. “Eu realmente achei que você ia ficar. Na verdade, nunca pensei na possibilidade de te ver ir embora. Mas eu estava errado. E agora tanto faz. Porque quando você finalmente se lembrar de mim, poderá ser tarde demais.”
  11. “Lembro das promessas e planos que fizemos para nós, nada restou, a não ser essa saudade que carrego todos os dias no peito.”
  12. “Percebi que você não merece nem os meus rabiscos mais ignorantes e impertinentes. Nenhuma letra sequer. A indiferença te conforta? Pois bem, more nela.”
  13. “Sem notas ou palavras. Nem bilhetes ou lembretes. Não tenho nada a dizer. Apenas sinto, e isso é tudo.”
  14. “Chore tudo que você tiver que chorar. Lembre de tudo que você tiver que lembrar. Tire um dia só para falar dela. Embriague-se dela. Tenha uma overdose dela. Repita o nome dela dentro da sua cabeça mil e uma vezes. Pense nela antes de dormir, e refaça os seus diálogos. E então, no dia seguinte, acorde para uma vida nova. Deixe ela, e tudo do dia passado, ali, no passado.
  15. “Eu já te superei. E a vida segue do jeito que tem que seguir. E os dias passam mais rápidos do que nunca. Não vejo mais o meu eu em você. E provavelmente, você deve estar vendo o seu eu em outro alguém. Convenhamos que não é mais do que o normal. O tempo não para, lembra? E a realidade vem como faca em peito fraco. Mas se eu já te superei, por que eu ainda me importo? Não deveria ser assim, pelo menos acho que não. Talvez o meu coração ainda anseie por um novo amor. Talvez, bem lá no fundo, dentro das coisas que guardo em sete chaves, o seu nome ainda esteja tatuado.”
  16. “O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.”
  17. “Se um dia alguém que você ama te passar para trás, finja que não foi nada, e se o encontrar ao virar a esquina, não vire o rosto ou mude de calçada: mostre a esse alguém que um dia ele foi tudo em sua vida, e hoje, não significa mais nada.”
  18. “Tomara que ele(a) te faça feliz, assim como eu planejava fazer você feliz, tomara que tudo o que você fez não tenha sido em vão, tomara que ele(a) te ame pelo menos metade do que eu te amo, porque só com a metade do meu amor, já é muito, pode ter certeza disso.”

Textos reflexivos sobre términos de namoro

Agora, após as frases de término de namoro que vimos acima, selecionamos alguns textos reflexivos que servirão para o mesmo propósito.

  1. “Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba? O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos. Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito. O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.”
  2. “Lágrimas me vêm aos olhos. Esforço-me para que não rolem na face, e todos vejam a minha tristeza. Não quero que saibam da minha decepção. Antes, todos me viam feliz, rindo por todos os cantos. A alegria transbordava nos meus gestos, pelo meu olhar, nos meus muitos sorrisos. Hoje, fujo de todos. Não quero que me vejam, pois o sorriso fugiu dos meus lábios, a tristeza inundou meu coração. A fonte da minha alegria se foi. Você, que até pouco encantava minha vida, agora, é a razão do meu desencanto. Por que você se foi e deixou este grande vazio no meu peito? Uma frieza tão intensa que congelou meu coração, endureceu o meu rosto e emudeceu a minha voz. Sem forças para responder qualquer coisa, ouvi perplexa a dura sentença e contemplei atônica a sua ida. Sou um vulto agora, a perambular pelos cantos, tentando compreender a crueldade do seu gesto.”
  3. “Hoje já não corro mais a duzentos por hora. Não que eu tenha chegado até seu coração, mas sim por que desistir de correr neste transito congestionando de sentimentos confusos e indecisos por você. Você me mostrou um caminho cheio de nuvens, pontes quebradas e caminhos interditados. Achei melhor me guardar no meu mar que continua em altas ondas sem o sabor do teu beijo e o calor do seu corpo que deve ter o sabor de fruta proibida. Recapitulei todas as páginas do livro do transito que falavam da estrada do amor, li várias placas como Pare, Proibido Estacionar. Aprendi que devo seguir somente para onde as setas indicarem e que não irei atropelar ninguém. Assim poderei estacionar sem ser multado por grave infração ou de ultrapassar a faixa, ou querer estacionar em vaga de outro amor. Quando chegar sentirei o doce amargo da lembrança a qual não pode ter saudade daquilo que não se viveu. Ficarei no estacionamento dos sonhos que com certeza virá à realidade de que preciso desocupar o lugar e seguir em busca de outros caminhos e quem sabe você estará na contra mão e o sinal se mostrará verde para nós dois. E será apresentada ali a tão sonhada felicidade depositada em seus braços.”
  4. “Pode seguir teu rumo naturalmente… Não! Não se preocupe com o tempo da minha sobre vida. Claro fica uma parte de nós, mas não podemos nos agarrar a essa idéia constante de não poder te esquecer. Ficaram resquícios e temos que deletar imediatamente do nosso cérebro. Para que alimentar-se de um amor que não mais virá? Isso só estende ainda mais o nosso sofrimento. Afirmo a minha vontade de superar a história de um amor de alto risco, que levou-me a construir diversos poemas. Por enquanto não tenho planos para ninguém… Estou experimentando a reação sintomática do meu coração, para ver o comportamento da minha alma a partir desse fato triste da minha vida. Vou continuar firme na busca de um amor na mesma dimensão sem perder de vista o novo horizonte.”
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Essas frases de término de namoro te ajudaram a superar o momento, ou você não consegue parar de pensar nela? Como anda sua vida nesse momento? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *