Drinks

Esse Tipo de Álcool Faz Você Sentir Mais Tesão, de Acordo com a Ciência

Se você está tentando relaxar depois de um longo dia, o vinho pode ajudar você a fazer isso, sugere um novo estudo. Mas se você tiver mais disposição para se sentir sexualmente excitado e confiante, peça destilados em vez disso.

Um grupo de pesquisadores do Reino Unido fez um estudo para determinar se diferentes tipos de álcool provocam diferentes respostas emocionais nas pessoas que os consomem. Eles utilizaram dados de quase 30.000 pessoas que responderam ao “Global Drug Survey”, uma pesquisa internacional anual sobre hábitos relacionados a drogas e álcool em todo o mundo, e publicaram seus resultados no “British Medical Journal”.

Os destilados – como vodka, gim, whisky e outros tipos de álcool dessa classificação – estavam ligados a uma série de sentimentos fortes. Eles provavelmente apresentaram sentimentos negativos, como agressividade (em 30% das pessoas), inquietação (28%) e choro (22%). Mas eles também foram propensos a estimular algumas emoções positivas, incluindo sentir-se energizado (58%), confiante (59%) e sexy (42%).

As pessoas que bebiam vinho tinto e cerveja, por outro lado, eram mais propensas a se sentir relaxadas. Quase 53% das pessoas disseram ter ficado relaxadas depois de beber vinho e quase 50% disseram o mesmo depois de consumir cerveja. O vinho tinto, mais do que o vinho branco ou qualquer outro tipo de álcool, foi mais comumente associado à fadiga, fazendo com que 60% dos consumidores se sentissem cansados.

As bebidas podem estar ligadas a diferentes emoções devido às variações nas percentagens de álcool, ingredientes e os valores normalmente consumidos, especulam os pesquisadores. As implicações publicitárias e culturais relacionadas às bebidas também podem desempenhar um papel importante.

Todas as emoções estudadas foram mais comumente relatadas entre os consumidores do sexo feminino do que entre os consumidores do sexo masculino, exceto em relação a agressividade. Pessoas entre 18 a 24 anos e aqueles que beberam uma quantidade muito alta de álcool, também relataram mais emoções, positivas e negativas, depois de consumi-lo. As respostas também variaram um pouco por área geográfica e status socioeconômico.

Os resultados também sugerem que, percebendo ou não, as pessoas podem estar escolhendo suas bebidas com base em seu estado emocional ou como eles esperam que uma certa bebida irá fazê-los sentir.

“Essas descobertas sugerem que os indivíduos selecionam inadvertidamente bebidas que são conhecidas por provocar emoções negativas porque desejam as emoções positivas que acompanham. Essas descobertas ligam-se a evidências existentes de que aqueles que são alcoólatras bebem álcool como um mecanismo de enfrentamento em vez de beber por prazer”.

Por fim, a pesquisa deixa claro que a grande maioria das bebidas alcoólicas traz pontos negativos, principalmente quando consumidas em grandes quantidades, e que os efeitos positivos normalmente são vistos no consumo de quantidades menores. Se você quer se sentir sexy e confiante, então aposte em beber menos e em investir mais naquela mulher que passou por você e que te deixou impressionado.

O que você costuma beber quando quer se desinibir para ter uma boa noite de sexo? Costuma se sentir mais solto com que tipo de bebida? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *