Sexo

Descubra Por Que o Sexo sem Compromisso Pode Não Estar Sendo Tão Sem Compromisso Assim

Sexo sem compromisso com alguma amiga fiel pode parecer um cenário perfeito se você estiver querendo sexo fácil e frequente, e se quer ao mesmo tempo evitar todas as complicações de um relacionamento mais sério.

Mas, embora esse arranjo possa funcionar bem, ele também pode acabar trazendo à tona sentimentos de apego que podem começar a se desenvolver com o tempo – e isso é praticamente o oposto do que você está tentando alcançar aqui, certo? E acredite, isso acontece com mais frequência do que você imagina.

Essa é uma das principais descobertas de uma nova pesquisa feita com 1.000 homens e mulheres. Para essa pesquisa, um site voltado para a medicina e psicologia entrevistou as pessoas em relação a situações de sexo sem compromisso com amigos e descobriu que 52% dos homens se tornaram emocionalmente apegados a essa relação (se é que podemos chamar assim), em comparação a apenas 44% das mulheres que sentiram o mesmo.

O sexo sem compromisso entre amigos é algo muito mais comum do que a maioria das pessoas pensa: quase 60% das pessoas entrevistadas disseram que já fizeram isso em algum momento da vida, onde 17% dos homens entrevistados disseram que estão atualmente nessa situação de “relacionamento”.

Surpreendentemente, esse combinado entre amigos não é apenas sobre sexo – e talvez seja isso o que contribui para a dificuldade em não criar sentimentos. Muitos homens e mulheres relataram que eles abraçam, falam sobre amigos, família e trabalho, têm conversas profundas, além de discutir preferências sexuais e experimentar coisas novas no sexo. Apenas 6% dos homens e 15% das mulheres disseram que a situação do sexo sem compromisso com amigos é estritamente sexual.

Se você está tendo problemas com a pessoa que escolheu para o sexo sem compromisso, talvez seja melhor conversar com ela e deixar tudo as claras, tentando perceber se está realmente tendo maiores sentimentos por ela, e se você quer isso para a sua vida agora.

Muitos relacionamentos começam como um simples sexo sem compromisso com amigos, só resta saber se essa é a vontade final das duas pessoas envolvidas. A verdade é que a escolha é uma só: continuar no sexo sem compromisso de verdade, elevar isso para um relacionamento, ou se afastar dessa pessoa.

Você tem um relacionamento de sexo sem compromisso com alguma mulher? Acredita que isso possa estar passando dos limites da intimidade? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*