Homem desesperado

Confira 6 Comportamentos que Barram o seu Sucesso

Às vezes, nos mantemos próximos de situações ou pessoas que só atrasam a nossa vida. Seja por carência, falta de consciência ou vontade de ajudar, deixamos nosso precioso tempo de lado em nome dos outros.

Isso acaba por interferir na felicidade e nos projetos de vida. Por isso, é importante ficar atento quando uma relação ou situação não agrega mais nada, apenas impede novos promissores passos. Veja quais atitudes devem sair da sua vida em prol de dias melhores.

1. Ficar próximo de pessoas negativas

Sabe aquele amigo que parece só ver o lado negativo de tudo o que você faz? Muitas vezes, ele tem um sentimento de inveja que tenta esconder, mas que aparece por meio de comentários maldosos. Pense bem se essa pessoa está acrescentando algo de positivo ou se você deveria investir seu tempo em quem realmente se importa.

2. Ajudar todo mundo

Sabemos que você é uma boa pessoa e que sempre está presente na vida dos outros. Mas se já tem um programa marcado para o fim de semana, talvez seja melhor fazer o que deseja em vez de ir ajudar aquele amigo com a mudança – será que ele faria o mesmo por você? Tudo depende da situação e do nível de amizade, mas sempre coloque seu bem-estar em primeiro lugar.

3. Querer ter controle sobre tudo

Você pode querer controlar tudo ao redor só para ter certeza de que as coisas estão certas e vão sair de acordo com o que deseja. Mas essa atitude só lhe renderá estresse com o passar do tempo. Deixe as coisas acontecerem e tomarem um rumo, a vida flui naturalmente.

4. Guardar mágoas

Para que novas experiências possam integrar a sua vida, as antigas precisam ir embora definitivamente. Pesquisas indicam que perdoar deixa as pessoas mais leves e felizes, por isso, não guarde mágoas do que já foi. Elas serão prejudiciais essencialmente a você.

5. Pedir desculpas em excesso

Ok, é ótimo pedir desculpas quando você comete um erro. Mas não seja aquela pessoa que se desculpa por tudo. Esse tipo de pessoa parece querer ter a compaixão dos outros, aceitação plena. Seja responsável por suas atitudes e íntegro para saber quando errou, mas sem se rebaixar.

6. Fofocar

Sério mesmo que você ainda faz isso? Esse é um hábito da adolescência que deveria ficar para trás, definitivamente. Se uma mulher saiu com vários amigos seus, o problema é dela, certo? Não faz sentido julgar as pessoas ou fazer graça pelas costas. Um homem de verdade fala na cara o que pensa e não espalha fofoca a troco de nada.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que algum desses comportamentos pode estar realmente atrapalhando sua evolução pessoal? Qual deles pretende mudar? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*