Homem Preocupado ao Telefone

Como Terminar Um Relacionamento a Distância Numa Boa – 6 Passos

Terminar um relacionamento é algo difícil de fazer, e de alguma maneira pode ser ainda mais difícil em relacionamentos a longa distância. Seja por causa da distância que fez vocês dois se afastarem, ou simplesmente por não sentirem mais a mesma coisa, é importante não deixar as coisas se arrastem, deixando a situação ficar ainda pior. Se você não sente que o relacionamento vale o esforço extra que uma relação a longa distância exige, você deve terminar o relacionamento de maneira educada, mas direta.

Primeiro Passo

Pense na sua decisão. Tenha sempre a certeza de que entende o porquê você quer terminar um relacionamento, do tipo não sentir a mesma coisa pela pessoa ou não ver um futuro com aquela pessoa. Você não deve fazer uma decisão apressada e terminar depois de uma discussão. Dê um tempo a si mesmo para avaliar seus sentimentos cuidadosamente.

Segundo Passo

Ligue ou converse por vídeo com sua mulher. É improvável ter a oportunidade de terminar um relacionamento a distância cara a cara, que é geralmente a melhor maneira de fazer isso. Conversar por telefone ou por vídeo seria a segunda melhor maneira. Na maioria dos casos, você não deve mandar um email ou mensagem de texto para terminar um relacionamento, já que isso pode machucar e tornar a transição ainda mais difícil.[sc:artigos_relacionados]

Terceiro Passo

Diga à mulher de antemão que você quer conversar sobre algo importante. Isso dará a ela uma chance de se preparar para uma conversa séria, ao invés de pular na conversa normalmente na próxima vez que conversarem.

Quarto Passo

Fale diretamente e claramente para ela sobre como você se sente e porque você quer terminar o relacionamento. Tome posse da decisão usando afirmações com “eu”, por exemplo, “eu quero terminar porque…”. Evite dizer “nós”, pois essa é sua decisão. Tente evitar também dizer “eu penso”, que soa como se estivesse incerto e pode dar esperanças à mulher que você não vai terminar com ela.

Quinto Passo

Enfatize o tom de finalização desta situação. Não deixe a porta aberta para a possibilidade de voltarem a ficar juntos se você realmente quer ir em frente. Diga que você entende que ela se sente chocada ou chateada, mas reafirme sua posição e termine a chamada ou sessão de vídeo com palavras carinhosas, desejando o bem para ela.

Sexto Passo

Minimize o contato com a mulher o mais cedo possível. Você pode lidar com alguns emails após isso, mensagens de texto, ou telefonemas perguntando suas razões e implorando para voltarem a ficar juntos. Uma ou duas respostas tudo bem, mas depois disso é hora de cortar todas as comunicações de maneira que ela se livre disso, permitindo que ambos sigam com suas vidas.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você está pensando em terminar um relacionamento a distância? Quais são os seus motivos? Você não consegue mais suportar essa ideia de vocês morarem longe, ou há algo diferente em jogo? Comente sua história abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *