Homem Terminando Namoro

Como Terminar um Namoro com uma Menina

Quando o relacionamento não dá certo, qual é a melhor forma de terminar um namoro com uma menina? Relacionamentos são complicados e exigem um empenho real para que dêem certo. O casal precisa ter certeza dos sentimentos para que ninguém viva enganado e acabe sofrendo completas decepções.

Grande parte das pessoas ultimamente baseiam relacionamentos em interesses e/ou em aparências. Envolvem-se com o outro por este ser bonito, atraente e proporcionar coisas materiais legais. Seja por isso ou por apenas uma incompatibilidade de personalidades, pode chegar a hora de terminar um namoro com uma menina.

Término de namoro

Terminar um relacionamento é doloroso e se torna pior dependendo do tempo em que se esteve junto com a menina. No geral, o término é pior para as mulheres porque normalmente são mais sensíveis e sentimentais. Mas há homens que, mesmo não demonstrando, também sofrem. Alguns passos precisam ser tomados na hora de terminar um namoro com uma menina.

Jamais termine por telefone. Esse é um erro que alguns meninos imaturos acabam cometendo porque não conseguem encarar a namorada de frente e dizer que não querem mais continuar ao lado dela. Alguns se sentem mal em fazer isso pessoalmente porque não suportam a ideia de ver a menina chorando, sofrendo e fazendo o maior drama. Mas é preciso terminar o namoro cara a cara – sempre.

O que dizer na hora de terminar e como falar

O que pode ser dito no momento cara a cara? Ser direto e objetivo ou fazer um drama antes para não dar a entender que esta sendo insensível? Bem, é importante avaliar algumas coisas nesse momento. Se a namorada é do tipo dramática que chora à toa e faz uma tremenda cena, é melhor agir com calma.

Primeiro de tudo, é necessário ser sempre sincero, dizer o real motivo pelo qual está terminando o namoro com ela. Não seja tão direto, mas também não enrole demais. Diga a verdade, que existem alguns pontos no relacionamento que não estão se encaixando bem, que há alguns aspectos que têm causado sofrimento para ambas as partes. Fale o que se está sentindo verdadeiramente. Não minta e nem finja sentimentos, porque a menina vai perceber e a situação vai ficar pior.[sc:artigos_relacionados]

Avaliando os motivos para o término

Se o relacionamento chegou ao fim porque um dos dois está pecando em algum ponto, tente expor qual é esse ponto e avalie junto se não há possibilidades de consertar a situação, procurando gerar alguma mudança. Mas se não houver compreensão para a mudança necessária, seja franco e diga que infelizmente não pode continuar com este relacionamento.

Como proceder em casos de ciúmes

Quando o ciúme é o principal fator para você terminar um namoro com uma menina, é necessário colocar as cartas na mesa e esclarecer que isso realmente tem o incomodado. Normalmente as pessoas mais inseguras sentem muitos ciúmes do companheiro. Em alguns casos, isso gera situações muito desagradáveis, como perseguições ao companheiro. Desta forma, na hora de terminar o namoro seja honesto e diga que o ciúme está atrapalhando a relação, e que não podem continuar vivendo desta maneira.

Na maioria dos casos, a menina não admite 100% o ciúme excessivo com relação ao namorado. Muitas vezes ela o culpa. Então, se você possui alguma parcela de culpa, é a hora de jogar limpo e assumir. Nesse momento, não adianta um ficar culpando o outro, pois vai gerar problemas piores e não haverá um término amigável.

Quando houver traições

Se houve traição de alguma parte a situação complica. Você pode adotar a postura completamente honesta de dizer que gosta de outra pessoa ou simplesmente dizer que não tem sentimentos por ela suficientes para não olhar para outras meninas. Veja o que funciona melhor para você.

Sentimento de perda

Romper um relacionamento é doloroso porque sentimos como se um pedaço de nós estivesse indo embora junto com a outra pessoa. Certas pessoas que passaram anos juntos sentem uma dor terrível quando o relacionamento acaba. Algumas entram em depressão e levam anos para se recompor novamente.

Seja qual for o motivo do término, é necessário agir honestidade sempre em consideração pelo que vocês já viveram. Quando chegamos nessa fase de romper é porque já estamos abalados emocionalmente e às vezes nos sentimentos perdidos. É nesta hora que devemos avaliar bem as decisões a serem tomadas.

Transparência é primordial

Quando for terminar um namoro com uma menina, diga a verdade e assuma suas falhas também, mostre que há maturidade para lidar com aquela situação e que é um momento sério, crucial e decisivo para a vida de ambos. E lembre-se que muitas vezes gostamos muito de quem está ao nosso lado, mas esse ‘gostar’ não é o suficiente para continuar seguindo com o relacionamento.

Não evite o rompimento por pena, pois você estará a fazendo sofrer da mesma maneira, já que estará a enganando e ninguém gosta de viver enganado. Terminar um namoro com uma menina pode não ser simples, mas se você demonstra respeito e consideração as coisas ficam muito melhores e talvez consigam até manter uma amizade depois.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Por que você está pensando em terminar o seu namoro? Qual foi o motivo que te fez pensar em como terminar? Você já tentou fazer isso de alguma forma que não deu certo? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *