Casal Terminando Relacionamento

Como Terminar o Namoro com a Mulher

Terminar o namoro pode ser difícil quando você não sabe o que dizer à sua mulher. Descubra como terminar com a sua namorada sem machucá-la.

Existem muitas maneiras de terminar o namoro com a mulher. E nenhuma delas é fácil, a não ser, é claro, a maneira covarde. Mas, melhor que viver em um relacionamento que só causa dor, às vezes é melhor terminar tudo e seguir em frente.

Se você está convencido de que não vai poder ser feliz em um relacionamento ou se você se encontra fantasiando maneiras de terminar isso, este texto pode ser para você. Términos nunca são fáceis de lidar, seja você homem ou mulher.

É doloroso, de quebrar o coração e, o pior, todos que são deixados por seu parceiro acabam consumidos pela vergonha e depressão. Se você ainda sente algo pela sua namorada, procure maneiras de trazer o amor de volta a suas vidas. Mas se tudo o que você tentar falhar, seja forte e termine.

Como terminar o namoro sendo um homem de verdade

Existem diferentes maneiras de terminar o namoro com a sua namorada, algumas maneiras são fáceis e outras são difíceis. Mas se quer saber como terminar seu relacionamento de uma maneira carinhosa sem machucá-la muito, aqui vai a melhor maneira de um homem terminar um relacionamento.

Para terminar com ela como um homem, você precisa pensar nos sentimentos dela e tentar terminar o namoro da melhor forma possível. Afinal de contas, cavalheirismo existe mesmo no meio do término de um relacionamento.

Fale sobre o relacionamento

Se você percebe que vocês dois discutem o tempo todo sobre as menores coisas, obviamente existe algo mal resolvido no ar. Se nenhum de vocês pode esperar para começar uma briga por qualquer razão, vocês se sentem incomodados um com o outro a todo momento, talvez seja hora de ter uma conversa franca e entender o motivo real por trás desse rancor.

Não jogue um término inesperado

Se terminar o namoro pode ser ruim, terminar inesperadamente pode ser horrível de se lidar. Nunca surpreenda sua namorada com um término inesperado, pode machucar muito, ainda mais se ela estiver totalmente “no escuro” e não esperar por isso.

Peça a opinião dela

Se você está tentando terminar, fale sobre isso com ela. Quando estiverem conversando sobre a relação após uma das grandes brigas, pergunte a opinião dela sobre o relacionamento. Fique calmo e pergunte a ela se ela não acha que vocês seriam melhores como amigos do que como namorados.

“Eu fiquei pensando nisso… Você não acha que vamos ficar melhor sendo amigos? Nós estamos nos matando para manter esse relacionamento funcionando, e ainda acabamos brigando o tempo todo. Ficar apaixonado não deveria ser tão difícil. Eu imagino onde foi que erramos…”

Jogar uma pergunta aberta de maneira sutil pode ajudar sua namorada a entender aonde você está indo com a conversa. Conversando com ela, ao invés de fazer afirmações, faz com que ela se sinta parte da decisão. Será mais fácil de lidar. Decisões mútuas são sempre mais fáceis de lidar.

Ela está pronta para terminar?

Se ela pensa que o relacionamento também não está indo a lugar algum, então vai ser tudo calmo e fácil. E a melhor parte é que você não estará quebrando o coração dela de uma vez, porque é uma decisão dos dois.

Mas se ela disser que não está pronta para terminar o namoro e te diz que quer continuar investindo nisso, o que você pensa em fazer?[sc:artigos_relacionados]

Se você se preocupa com a sua namorada, dê ao relacionamento algumas semanas para ver se as coisas melhoram. Relacionamentos sempre tem uma ótima maneira de se curarem quando parece que não há mais esperança de amor.

Mas se você quer terminar com a sua namorada porque você gosta de outra pessoa ou porque não consegue ver uma razão para continuar, fale a ela a verdade, que você não vê possibilidades de continuar. Nunca perca a calma e sempre fale de maneira tranquila e organizada, mesmo que a mulher fique nervosa com sua decisão.

Deixe que ela saiba do seu lugar especial

Mesmo que as semanas de espera não tenham ajudado seu relacionamento, fale sobre isso novamente e pergunte-a o que ela acha da relação. Diga que você não está feliz e acha que, talvez, ser amigos é a melhor maneira de continuar. O amor é quase sempre sem esforço e não deve ser uma tarefa.

Se vocês têm que se esforçar muito para descobrirem a felicidade juntos, talvez vocês apenas sejam incompatíveis. Diga à sua namorada que você pensa que ser amigos felizes é melhor do que amantes que se odeiam.

Diga para ela que você guardará todas as memórias que compartilharam com carinho e que sempre haverá um lugar especial para ela em seu coração.

Deixando-a saber que sempre será lembrada com carinho, ela deverá achar mais fácil lidar com isso; esta maneira é muito melhor do que terminar o namoro de forma dolorosa e com palavras pesadas.

Coloque um ponto final

Se você está certo de que não pretende voltar com ela, deixe isso claro sem ser muito duro.

“Eu realmente penso que vamos achar muito melhor ser amigos. Já passamos por isso antes. Nós terminamos e acabamos nos apaixonando de novo o tempo todo. Mas nós nunca fomos felizes, e eu não sei como podemos mudar as coisas novamente, eu gostaria que fosse diferente, mas eu não vejo mais isso acontecendo.”

Terminar o namoro com uma explicação deixa claro para ela que você não quer mais continuar nessa relação. Nunca dê esperanças falsas à mulher. Isso só vai criar uma situação complicada, que vai acabar causando, aos dois, mais dor.

Esteja disposto a ser amigo

Ex-namoradas nunca são boas amigas. Então, uma vez que terminar o namoro, provavelmente será o fim de suas relações; mas deixe essa opção em aberto para ela.

Deixe claro que você sempre vai estar lá quando ela precisar de um amigo. Diga que ela pode te ligar se quiser, mas que seria melhor evitar a presença um do outro, no mínimo, por um tempo para deixar os machucados se curarem.

Lembre-a de que você a ama também, mas vendo que não existe um final feliz à vista, você não vê outra opção além de terminar o namoro antes que fique doloroso demais pra um de vocês. 

Diga o que você está pensando

Seja sincero, mas não a machuque. Diga que você sempre estará lá como amigo, quando ela precisar de você. Não vá embora simplesmente depois de dizer a ela como se sente sobre o relacionamento.

Ir para longe de uma ex-namorada machucada e triste pode parecer a coisa certa a se fazer, mas você tem que lembrar que ela pode não estar pronta para essa notícia. O pensamento da solidão repentina e a dor de ter que ouvir sobre o término podem machucá-la muito.

Fique com ela até que ela se sinta melhor. Se ela aceitar, esteja disposto a levá-la de volta para casa. Vai ajudá-la a lidar com a dor, saber que você está disposto a estar ao lado dela, como um amigo. Mas se ela se afastar de você, deixe-a ir.

Chame a melhor amiga dela, se achar necessário, e conte o que aconteceu. Peça à melhor amiga dela para que fale com ela e a ajude a se sentir melhor.

Você pode se perguntar se é realmente necessário seguir todos esses passos. Você pode pulá-los, se quiser. Mas um homem de verdade, que se preocupa com a mulher que amou, sabe que ainda é sua responsabilidade ajudá-la a se recompor, por mais que isso possa machucá-lo no processo.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Saber como terminar o namoro é fácil, mas terminar como um homem, “pede um homem de verdade”. Você já conseguiu estabelecer uma relação de amizade legal com uma ex-namorada? Comente suas experiências abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *