Home » Relacionamento » Problemas e Desafios » Como Salvar um Casamento: Grandes Erros que os Homens Cometem
Casal com Relação Desgastada Sentado no Sofá

Como Salvar um Casamento: Grandes Erros que os Homens Cometem

Alguns homens ficam preocupados em perder a sua mulher. Outros ignoram nossos conselhos para iniciar um relacionamento corretamente e depois se encontram em uma situação de dúvida em relação ao casamento. De qualquer forma, esses problemas são solucionáveis. E melhor ainda, podem ser prevenidos. Se você ainda não está num relacionamento agora, utilize essas informações para evitar problemas em seu caminho, mas se se encontra nelas, confira os maiores erros que os homens cometem e aprenda como salvar um casamento.

Não Ser o Mesmo Cara por Quem Ela se Apaixonou

Se você seguiu nossas dicas de conquista desde o início, provavelmente causou uma boa impressão nela. Mesmo que você não tenha se sentido confiante e desafiador, foi capaz de se sentir à vontade e soube como fazê-la sentir as emoções certas nos momentos certos. E daí, provavelmente vocês saíram mais algumas vezes e utilizou técnicas de namoro mostrando a ela partes animadoras da sua personalidade e fazendo ela querer mais e ter mais experiências com você.

Agora vocês estão juntos. Passaram excelentes meses ou anos de namoro, mas começa a chegar uma fase difícil e você se vê em uma situação desesperadora precisando salvar um casamento.

Como você refere-se a ela depois de um tempo? Você faz viagens emocionais com ela e explora a conexão entre vocês dois? Ou durante as sextas à noite vocês simplesmente pedem uma pizza e assistem TV?

Não há nada de errado em ficar confortável no seu relacionamento, mas não dê tudo como garantido tão facilmente. Nunca! Ela se apaixonou pela cara que estava paquerando ela – portanto, para salvar um casamento, é preciso levar a mulher para sair algumas vezes novamente, como vocês faziam no início. Lembra-se o quanto que você estava morrendo de vontade de beijá-la no início? Volte a beijá-la, gaste de 20 a 60 segundos por dia beijando a sua mulher. Ela vale um minuto, não vale? Imagine como você não iria gostar se ela deixa-se sua aparência de lado a partir de um determinado momento do seu casamento/namoro, é a mesma coisa. Ela quer que você continue sendo o cara por quem ela se apaixonou.

Você Não é Mais um Caçador

Esse é o problema oposto – o homem que age exatamente do mesmo jeito de quando ele conheceu sua mulher. Não se trata de desligar os poderes de conquista rapidamente. Quando se está com uma mulher antes de um relacionamento, muito tempo é gasto conhecendo melhor um ao outro, saindo juntos, compartilhando semelhanças e diferenças e curtindo a companhia um do outro. E isso é o mesmo que se faz em um casamento.

O que estamos falando é do cara que depois de alguns meses num relacionamento continua provocando sua mulher por tudo, fazendo joguinhos, flertando com outras mulheres para demonstrar pré-seleção e insiste em controlar as situações o tempo todo. Isso ocorre devido à insegurança ao pensar que você só conseguiu conquistá-la por causa das técnicas de conquista utilizadas nela.

Mas veja bem: ela está namorando ou casada com você porque gostou do jeito que você é. As técnicas de atração surgem efeito na hora de ganhar a atenção dela e serviram para quebrar obstáculos que você enfrentava para conquistar uma mulher. Mas agora que você tem a sua mulher, entenda que foi você mesmo quem conquistou ela.

É claro que algumas brincadeiras e provocações são normais e divertidas. Mas para salvar um casamento é importante não deixar elas passarem dos limites e fazê-las como um escudo para sua mulher parar de te conhecer melhor.

A propósito, deixá-la sempre conhecer um pouco mais de você não significa transbordar todos os seus defeitos nos primeiros meses de casamento. Seja sempre o seu melhor, mas esteja aberto a seus valores, interesses e sentimentos.

Não Ter Mais Paixões e Objetivos

Isso acontece mais com os caras que caem no deserto do namoro e do casamento por muito tempo. Alguns homens concentram-se tanto em melhorar a vida pessoal deles que uma vez que eles realmente conquistam uma mulher, não sabem o que fazer em seguida.

Mostre à sua mulher que você ter um paixão e um objetivo. Não precisa ser nada relevante ao sexo, mas sim a você mesmo. As mulheres gostam de energia e ambição. Realmente não importa aonde isso é direcionado.

Por exemplo, a sua verdadeira paixão “nerd” por games, ou por futebol, qualquer coisa, mesmo que ela não tenha interesse mútuo nisso, vai fazê-la se sentir muito mais perto de você para salvar um casamento, muito mais do que você fingir estar interessado nas coisas “certas”.

Não Fazê-la Se Sentir Bem

Em geral, as mulheres são mais afetadas pela opinião alheia que os homens. E a identidade de uma mulher geralmente está mais atrelada a seu relacionamento do que de um homem. Portanto, fazer o possível para a mulher se sentir bem é essencial para um homem salvar um casamento, especialmente em sitações em que amigos e família dela estão envolvidos. No Dia dos Namorados, por exemplo, pode ser até considerado uma competição entre as mulheres sobre quem tem o melhor namorado. Não chegue discretamente com algumas flores sem graças, mas sim envie um grande buquê de rosas para o trabalho dela (se for apropriado) ou mesmo para casa.

Ou digamos que você está aleatoriamente encontrando amigos ou familiares dela na rua, sem ela. Essa é uma grande oportunidade – e uma armadilha em potencial.

Oportunidade = Faça alguns elogios aleatoriamente à sua mulher. Isso vai fazê-la se sentir bem (e suas amigas invejosas), sabendo que mesmo quando ela não está por perto, você está pensando nela. Vai chegar nos ouvidos dela com certeza!

Armadilha = Fique atento a qualquer suspeita. Algumas pessoas adoram criar drama – não deixe isso. Mesmo que você não esteja fazendo nada de errado, não deixe às amigas ou familiares dela portas abertas para causar confusões. Imagine que você está almoçando com uma amiga quando a irmã da sua mulher aparece no mesmo lugar. Não deixe de apresentar a moça não somente com o nome, mas explicitando que ela é irmã da sua mulher. Pequenos atos como esse fazem uma grande diferença.

Lidar com amigos e familiares da sua mulher pode ser algo importantíssimo para salvar um casamento. As mulheres constantemente julgam-se umas às outras em relação à sua satisfação sexual e escolhas românticas. Um dos maiores presentes que você pode dar à sua mulher é poupá-la deste drama. Ela vai te agradecer por isso.

Você passa ou já passou por um momento de instabilidade em seu casamento? Como foi ou como está sendo essa situação? Você faz algo para mudar ou já largou as pontas? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *