Casal brigado

Como o Término de Namoro Pode Fazer Bem à sua Vida

Um término de namoro é algo muito difícil, tanto para o que toma a iniciativa, como para a outra pessoa. Quanto mais longo o relacionamento, pior é a hora de terminar. Os dois já estão acostumados com a presença e convivência um do outro.

Para a maioria das pessoas, o término de namoro pode ser uma das piores experiências sentimentais, é como perder algo que faz parte de você.

Mas e se apesar de tudo, isso for algo muito bom para a pessoa? Que terá uma chance de prestar atenção em si mesmo, pensar nas suas prioridades e o que quer da vida.

Apaixonar-se perdidamente por alguém é algo extremamente emocionante, faz você se sentir como se tivesse asas, e normalmente quando o amor acaba, a pessoa se sente como uma pedra arremessada no meio do nada. Você luta para tentar se agarrar em alguma coisa, qualquer coisa, enquanto sente seu corpo caindo rapidamente, e se espatifando ao chocar com o solo.

O término de namoro geralmente acontece da seguinte maneira: um dos dois decide deixar o outro, que tem que lidar com a perda inesperada. A maneira como ele irá lidar com essa perda depende de três fatores:

  • O tipo de relacionamento que os dois tiveram;
  • As expectativas que ele criou para o relacionamento;
  • As experiências de vida e personalidade.

Terminar um relacionamento não é fácil para ninguém. A personalidade, expectativas e história de vida da parceira que ficou para trás irão determinar o grau de sofrimento que o outro irá experimentar.

O tempo que essa dor demorará para desaparecer e ser curada vai depender de quão bem a pessoa irá enfrentá-la. Se ela for capaz de olhar para dentro de si mesma, identificar o problema e corrigi-los, então a cura irá começar, e tudo na vida começará a melhorar.

[sc:artigos_relacionados]

Quando o relacionamento acaba de uma hora para a outra, as fraquezas pessoais são expostas, medos e dores que muitas vezes a própria pessoa nem se dava conta que sentia durante a vida surgem sem que ela perceba, e esta é uma ótima oportunidade para se livrar dessas emoções e pensamentos negativos de uma vez por todas.

Lembre-se que milhões de pessoas passam por um término de namoro no mundo em apenas um dia, e que ao mesmo tempo outras milhares estão iniciando outro. Se um relacionamento chegou ao fim, é porque com certeza não andava muito bem, mesmo que um dos dois acreditasse que estava, não estava.

Afinal, só pelo simples fato da outra pessoa querer terminar, já demonstra que ela não estava feliz, e um relacionamento saudável implica em duas pessoas felizes.

Muitas vezes, o término de namoro é adiado. É muito difícil que as pessoas pensem pela primeira vez em terminar e já terminem. Elas analisam, tentam, conversam até chegar a decisão.

Quanto mais longo o relacionamento, é mais provável que a pessoa acabou esquecendo um pouco dela mesma. Os sonhos começam ser divididos e ambos acabam cedendo um pouco aqui um pouco ali para poder deixar o outro feliz, e isso não está errado, é simplesmente o que acontece. Mas saiba que o término de namoro pode ser algo que realmente fará muito bem a sua vida.

Com o fim do relacionamento, as pessoas passam a analisar as suas vidas, mesmo que de maneira negativa a princípio. “E agora? O que farei?” Este é o momento de analisar a vida e as oportunidades!

Ao invés de ficar sofrendo, a ideia é tirar proveito dessa situação e analisar a sua vida, o que você quer dela profissionalmente e pessoalmente, quais as oportunidades que estão à sua volta e como tirar proveito delas da melhor maneira. Amores vem e vão, e se a outra pessoa realmente é a certa, ela voltará, mas agora é a hora de pensar em você e aproveitar para cuidar da sua vida.

Fazendo esse tipo de análise, a pessoa normalmente tende a crescer na vida. Muitas acabam focando ainda mais no trabalho e/ou estudo, e fazendo deles uma prioridade e passatempo. Em vez de ficar pensando no passado, o melhor é pensar no presente e futuro.

Engana-se quem acredita que a melhor maneira de superar o término de namoro é começando um novo. Todas as frustrações do relacionamento anterior poderão ser transferida para o atual, o ideal é tirar um tempo apenas para si mesmo. Sair com os amigos, ir a bares, festas, se distrair e divertir irá fazer com que perceba que ainda há vida lá fora.

Nesta hora, a pessoa terá a oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e reviver as antigas. Passará a ver a vida de outra maneira, enxergar novas oportunidades, profissionais e pessoais, que antes não conseguia devido ao comodismo do relacionamento ou simplesmente por suas expectativas e sonhos estarem todos voltados a ele.

O ideal é que a pessoa não guarde ódio, raiva ou qualquer outro tipo de sentimento ruim pela ex, que a respeite, e principalmente ame a si mesmo antes de tudo, já que muitas pessoas deixam de se gostar quando estão em um relacionamento que não é saudável.

Essa é a hora de se cuidar e focar na sua própria vida, que com certeza o término de namoro irá fazer uma ótima reviravolta nela.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você passou por um término de namoro recentemente, ou pensa em terminar um relacionamento que pode estar estagnando sua vida? Comente abaixo suas experiências e sentimentos!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *