Mulher Brigando com Parceiro

Como Lidar Com Sua Mulher na TPM (Tensão Pré-Menstrual)

Todo homem morre de medo do período do mês quando sua namorada se transforma em um vulcão borbulhante de reclamações, que vai explodir à menor provocação. Apesar de muito ser debatido sobre os sintomas e a seriedade da mulher na TPM, até de fato a própria existência da Tensão Pré-Menstrual, ainda é uma condição muito individual. Então, se você se encontra pasmo com certas mudanças na sua namorada todo mês, leia para entender esta condição e como lidar com ela.

segredos sexo anal

Entenda os fatos

TPM ou tensão pré-menstrual é um grupo de sintomas fisiológicos e emocionais que ocorrem por volta de sete a dez dias antes da mulher menstruar. Para medicamente ser diagnosticada uma mulher na TPM, os sintomas devem ser consistentemente presentes antes dos ciclos menstruais e desaparecer com a chegada da menstruação. Além do mais, os sintomas deve sem severos o suficiente para prejudicar a rotina diária. Acredita-se que a TPM é causada por flutuações nos hormônios durante a fase luteínica do ciclo menstrual quando os níveis de estrogênio sobem e há um encharcamento dos níveis de progesterona.

Saiba como a TPM afeta as mulheres

Apesar dos sintomas da mulher na TPM não serem debilitantes para todas as mulheres, ela afeta uma vasta população feminina durante sua idade fértil. Alguns dos sintomas mais comuns da TPM são o inchaço abdominal, seios doloridos e sensíveis, dores de cabeça e inchaço nas extremidades. Sintomas emocionais podem variar desde fadiga a desejos por comida, alteração do humor, irritabilidade aumentada e mesmo uma reserva social.

Não destaque os sintomas

Poucas mulheres admitem ser afetadas seriamente pela tensão pré-menstrual. Então, mesmo se você achar que sua namorada está agindo irracionalmente durante um período específico do mês, não culpe os sintomas da TPM como raiz de todos os problemas. Isso reduz a mulher ao simples nível do corpo e desconta da possibilidade de seus sentimentos ou argumentos serem válidos. Acima de tudo, não faça dos sintomas da mulher na TPM motivo de piada, já que não importa quão grande seja o senso de humor de uma mulher, ela não vai levar na brincadeira esse tipo de insensibilidade.[sc:artigos_relacionados]

Evite gerar surpresas

Entenda que agora sua namorada está ranzinza e irritável na melhor das hipóteses ou até ansiosa e deprimida. Não anuncie decisões maiores que afetam a vida de vocês, nem espere que ela decida alguma questão ou problema importante. Ela pode exagerar na reação as notícias ou ver apenas o aspecto negativo da situação. Espere por um momento em que ela estiver fora das garras de seus hormônios em fúria e seja capaz de dar a um assunto sério a consideração completa que ele merece.

Limite as atividades sociais

O período antes e mesmo durante a menstruação é dificilmente aquele quando ela se sente mais atraente. Ela pode não só estar chateada com o desconforto físico trazido pelo inchaço ou dores de cabeça, mas também pelas mudanças violentas de humor. Se possível, reduza toda a atividade social conjunta durante esse período ou ao menos cheque com sua namorada antes de se comprometer a algum evento que a inclua também. Ao invés de pressioná-la emocionalmente a ir ao aniversário de seu amigo ou ao encontro do pessoal no bar, leve na esportiva e vá sozinho. Também tenha em mente que atividades físicas sociais intensas, como trilhas e caminhadas, sua mulher na TPM pode não querer participar. Fique longe especialmente de receber seus amigos ou família em casa já que a última coisa que uma mulher na TPM quer é bancar a anfitriã e limpar tudo depois.

triplique mulheres lindas

Não estranhe mudanças na dieta

A comida é provavelmente um ponto sensível com mulheres durante a TPM, principalmente se ela está em uma dieta dura pelo resto do mês. Desejos de comida provavelmente levam os mais rígidos a comer besteiras. Então, se sua namorada reclamar de estar se sentindo inchada de manhã, evite dizer que ela comeu uma pizza enorme como lanche da noite. Nada a irritará mais agora do que o seu “eu falei” e especialmente se vier de alguém que nunca teve problemas devorando brownies com gotas de chocolate sem o menor impacto na balança. Entretanto, o que você pode fazer para acalmá-la nesse período de mudanças na dieta é manter a cozinha bem estocada de lanches saudáveis para que ela tenha algo nutritivo para beliscar quando seus desejos atacarem.

Ajude-a em casa

Apesar de sua namorada ser perfeitamente capaz de administrar sua casa durante o resto do mês, ela pode agradecer sua ajuda com algumas tarefas nesse momento. Pode ser limpar o jardim, levar o cachorro para passear ou comprar aspirina na farmácia, ser um pouco mais útil na casa vai ajudá-la bastante para ela ter aquele descanso necessário ou apenas a sensação de que está sendo cuidada. E se você não tiver tempo de fazer essas coisas, ao menos seja atencioso o suficiente para não esperar que ela limpe tudo. Deixar seus pratos sujos na pia da cozinha ou sua toalha molhada na cama são modos certos de deixá-la com raiva especialmente em um período quando ela não se sente fisicamente bem.

Procure ajuda

Se nada do que fizer parecer ajudar sua mulher na TPM a se sentir melhor, talvez ela precise de um conselho médico. Isso não só vai permitir um diagnóstico e tratamento adequados da tensão pré-menstrual se for o caso, mas também descartar qualquer outro problema subjacente que foi ignorado até agora. Entretanto, use a maior cautela possível ao fazer essa sugestão.

Mulheres são afetadas diferentemente pela tensão pré-menstrual. Para algumas, a condição pode simplesmente trazer algum inconveniente físico ou deixá-la um pouco mais mandona do que o normal. Para outras, entretanto, pode ser um período infernal de dores de cabeça e mudança de humor. Entender a extensão dos sintomas de sua namorada e o que você pode fazer não só ajudará as coisas a andarem um pouco melhor agora, como também fará seu relacionamento mais forte a longo prazo.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você tem dificuldades para lidar com sua mulher na TPM? Que tipos de situações você tem que passar nessas ocasiões? Como você faz para não perder a paciência? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média 4,33 de 5)
Loading...
onquistas mulheres nota 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.