Conhecendo a família da namorada

Como Lidar com o Primeiro Encontro com a Família da Namorada

Um fato que pode ficar bastante claro depois de algumas semanas ou meses de namoro é que todo mundo tem alguma família em algum lugar. Mais cedo ou mais tarde, você vai querer conhecer a família da namorada e esse primeiro encontro pode ser completo com lentes de aumento, testes de polígrafo, buscas de antecedentes e interrogatórios extensos. Também pode significar algumas cervejas, um churrasco e uns tapinhas no ombro. Você não tem como saber, então é melhor estar preparado para qualquer eventualidade.

Conhecer a família da namorada é normalmente um sinal positivo para o seu relacionamento, já que ela já sabe dos padrões da família dela sobre homens e você se encaixou. O primeiro encontro com a família da namorada é uma boa maneira de saber sobre outras pessoas na vida dela, então se lembre que é um dia importante para ela tanto quanto para você. Aqui vão algumas outras dicas de como lidar com o primeiro encontro com a família dela.

Lembre-se que é esquisito para todo mundo

Você pode se sentir especialmente nervoso sobre as expectativas da família dela, mas lembre-se que eles estão sentindo a mesma ansiedade. Os primeiros minutos deste primeiro encontro vão ser um pouco estranhos ou formais e rígidos, então não se preocupe. Assim que tiverem passado todas as formalidades, você deve ser capaz de relaxar e permitir que a conversa comece naturalmente.[sc:artigos_relacionados]

Você pode assumir um papel mais passivo inicialmente e deixar com que os membros da família dela façam perguntas. Você não precisa ser especialmente articulado ou verbal inicialmente, mas deve mostrar um verdadeiro interesse no seu trabalho e outros eventos da sua vida. O pai dela pode perguntar, ”então, mina filha me disse que é um engenheiro. Como é trabalhar para o governo?”. Sua resposta pode ser curta e sincera: “Senhor, eu realmente gosto de receber um projeto na segunda e observar ele ir embora da minha mesa na sexta. Isso é o que mais gosto na engenharia, um sensação de realização.” Não precisa ser uma resposta complexa, apenas algo que mostre que você sabe quem você é. Falar demais por estar nervoso quase nunca é eficaz. Espere até que todos estejam mais relaxados antes de entrar em discussões mais complicadas.

Pergunte à sua namorada sobre a dinâmica da família antes do primeiro encontro

Você vai querer saber quais assuntos evitar ou quais parentes não se dão bem com outros. Quase sempre vai existir um tio doido, um primo maluco ou irmão nervoso na família, então é melhor saber o que esperar antes da hora. A dinâmica da família dela provavelmente não é diferente da sua e você sabe como a sua família se comporta durante reuniões. Saber alguma coisa sobre os parentes da família da namorada e como eles se relacionam com ela quando ninguém está olhando pode ser muito útil.

Aprenda e observe práticas religiosas e culturais

Se a família da sua namorada vem de uma cultura diferente, você pode querer aprender algo sobre o costumes deles antes de seu primeiro encontro com eles. Algumas culturas encorajam os visitantes a retirar os sapatos antes de entrar na casa, por exemplo. Outras podem ter certos códigos de vestimenta ou métodos de receber visitantes. É sempre bom prestar atenção no que você fala, mas fique especialmente atento as referências a Deus e a religião. Também podem haver tradições na hora de comer, então apenas coma e beba quando tiver certeza que é apropriado. Você também pode perguntar a sua namorada sobre como a família dela vê o consumo de bebidas alcoólicas antes de levar uma garrafa cara de vinho como presente.

Não esquente com as coisas pequenas

Você pode sentir que a família da namorada faz perguntas impróprias ou insensíveis algumas vezes, e eles realmente podem estar fazendo isso. O truque é não deixar que esses pequenos comentários ruins estraguem este primeiro encontro. Um irmão pode estar simplesmente sendo ciumento ou um primo pode estar tentando atacar por motivos próprios sua prima, te deixando desconfortável.

O pai da sua namorada pode sentir que é dever dele intimidar qualquer genro em potencial, então tente entender que essas pessoas podem só estar fazendo os papéis que se esperam delas num primeiro encontro. Outros genros e noras passaram pela mesma experiência quando conheceram a família. Se o seu namoro virar um compromisso longo, você vai ter anos para trabalhar sua relação com essas pessoas, então não deixe o estranhamento do primeiro encontro com a família da namorada diminuir o entusiasmo do seu relacionamento.

Não tenha medo de se comunicar

Outra coisa que ajuda a quebrar o gelo no primeiro encontro é a comunicação pessoal. Muitas pessoas se identificam por suas profissões então não tenha medo de falar um pouco de trabalho. Se você trabalha como programador de computadores, você pode descobrir que um primo da sua namorada vende computadores. Se tem interesse em esportes, um tio pode ser um treinador aposentado. Começando num terreno comum, você pode deixar a família da sua namorada mais relaxada e passar o tempo falando sobre passatempos e profissões. Você pode até gerar contatos em potencial para projetos futuros e a família dela vai passar um tempo falando de você entre si.

O primeiro encontro com a família da namorada pode parecer desastroso ou desconcertante inicialmente, mas a maioria dos primeiros encontros é assim. O segundo e terceiro encontro com a família dela podem ser mais sossegados e você deverá fazer um esforço para encontrá-los pessoalmente, e desenvolver uma relação mais forte. Outros membros da família podem querer manter alguma distância, então respeite esse espaço a partir do primeiro encontro e você vai se sair bem.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você está prestes a ter o seu primeiro encontro com a família da namorada e se vê um pouco nervoso por isso? O que você está pensando em tratar nas conversas? Você já sabe como são os costumes deles? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *