Como Identificar Um Perfil Falso Em Sites de Relacionamentos

Como você sabe que o perfil de alguém que você acabou de encontrar em um dos sites de relacionamentos é um perfil verdadeiro?

Para evitar golpes online em sites de relacionamento, sua melhor aposta é em um site com credibilidade e que seja bem específico com relação aos seus objetivos e, com um número substancial de membros.

Esses são sites que não vão admitir isso. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito por muitos dos sites de relacionamentos que estão aparecendo por aí.

Os sites de namoro online mais populares não têm motivo para ter contas falsas entre seus usuários. Inclusive, a maioria costuma ter até funcionários contratados para monitorar esse tipo de fralde.

Os maiores sites de relacionamentos também têm uma imagem pública à zelar, que trabalha a seu favor. Se você suspeitar que alguém seja “fake” (ou que seja um spammer), comunique imediatamente a equipe do site.

“Bandeira Vermelha”. Como Diferenciar Pessoas Reais De Golpistas?

“Bandeira vermelha” são aquelas pequenas coisas que você pode buscar no perfil de uma pessoa para indicar que o perfil pode ser falso. Embora não haja realmente nenhuma maneira de saber com certeza absoluta, se um perfil é real ou falso, há algumas bandeiras vermelhas que você deve prestar atenção.

Aqui estão alguns exemplos do que quero dizer quando digo “bandeiras vermelhas”.

Se uma mulher desconhecida lhe envia uma mensagem que é extremamente sexual, ela pode ser apenas uma modelo pornô ou menina cam tentando atraí-lo para seu perfil para um sexo virtual pago, ou uma prostituta tentando conseguir clientes.

Uma mulher espetacular procurando por alguém em sites de relacionamentos.

[sc:artigos_relacionados]

A gramática no perfil é de muita má qualidade e soa estranha…

Se uma pessoa pede informações pessoal como número de telefone, endereço ou qualquer outro tipo de informação pessoal ou financeira. Eles podem estar apenas usando sites de relacionamentos para coletar informações para usar para roubo de identidade ou algum outro esquema fraudulento.

Se por qualquer motivo, a pessoa ou a mensagem parece “bom demais para ser verdade”.

Não estou dizendo que você nunca deve responder às mensagens que atendem a esses critérios, mas se você o fizer, faça com cuidado!

Quando as Respostas Param de Repente, Se Tratava de um Fake?

Não necessariamente. Existem muitos motivos para que uma pessoa real não consiga responder suas mensagens, e muitas delas não têm nada a ver com você. Talvez elas estejam muito ocupadas, ou decidiram que sites de relacionamentos não é a sua praia. O importante aqui é não desanimar. Há muito mais peixes no mar.

Eu recomendaria tentar enviar algumas mensagens ao longo de algumas semanas antes de decidir desistir completamente. E então, siga em frente…

Há situações em que o serviço de “mensagens automáticas”  dos sites de relacionamentos relata que você pode ser um “spammer”, e pede para você confirmar alguns dados pessoais, após clicar em um determinado link.

Na maioria das vezes se trata de fraude. Portanto, verifique cuidadosamente os endereços de e-mail e o link para o qual você estará indo. Tente informar o sistema caso isso venha a ocorrer por qualquer motivo.

Essas contas são frequentemente encontradas e canceladas rapidamente..
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Lembre-se, online ou não, as regras do mundo real ainda se aplicam a modelos virtuais. Você já foi enganado por um perfil falso em sites de relacionamento? Comente sua história abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading... minicurso-conquistador-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *