Pedido de Desculpas

Como Encarar Sua Infidelidade e Salvar o Relacionamento

A infidelidade deve ser certamente um dos problemas mais difíceis de enfrentar em um relacionamento ou casamento. A descoberta de que seu parceiro está sendo infiel pode ser algo devastador. E sobreviver à infidelidade não é tarefa fácil. Frequentemente isso causa estragos incalculáveis ao casamento e àqueles envolvidos.

Ironicamente, no entanto, pesquisas mostram que aqueles que sobrevivem à infidelidade no casamento e tentam salvar o relacionamento, às vezes têm um sucesso extraordinário. Na verdade, há casos onde o parceiro que trai sente-se tão culpado e arrependido que ele faz de tudo para reparar, tornando-se parceiros mais cuidadosos do que nunca. E eles acabam em casamentos mais fortes do que tinham antes do caso.

Então o que leva uma pessoa profundamente envolvida em um relacionamento à infidelidade? Onde começam os casos?

É raro que alguém procure de fato ter um caso. Normalmente ele simplesmente acontece – uma namorada antiga que volta para sua vida por acaso, alguém no trabalho de quem se aproximou. E de repente, antes de você se dar conta, você pirou. Ou é uma questão só de luxúria ou você está tentando satisfazer necessidades que seu relacionamento não o fez.

Frequentemente a proximidade se desenvolve para atração sexual. Você deve lembrar que todos os humanos têm este potencial de serem atraídos por outra pessoa, mas a diferença está no que você decide fazer com isso. É o fator do comprometimento que faz de um relacionamento/casamento algo especial, e se você sucumbiu à tentação, você o violou.

Se você traiu sua parceira e agora se arrependeu, nem tudo está perdido. Você ainda pode ser capaz de salvar o relacionamento e sobreviver à sua infidelidade, mas você deve agir rápido e certo.

Primeiramente, termine o caso imediatamente se ainda não terminou. Não há espaço para três pessoas em um relacionamento ou casamento. Sejam quais foram suas razões para começar o caso, ele tem que morrer repentinamente. Não ceda às tentações de ligar para sua amante ou iniciar contato, se você quer levar a sério o recomeço do seu relacionamento.[sc:artigos_relacionados]

Tente analisar a situação o mais objetivamente possível e descubra porque você sentiu a necessidade de trair. Houve algo que faltou no seu relacionamento que você buscou em outro lugar? Ou certas qualidades que você admira na sua amante que sua esposa não tem? Ou é o caso clássico de atração fatal?

Seja qual for a razão, lembre-se de que não há desculpas para a traição. Se você estava insatisfeito em algum aspecto do seu relacionamento, você deve à sua parceira uma discussão ao invés de se refugiar em um caso. Se você espera que seu casamento sobreviva à sua infidelidade, seja verdadeiro consigo mesmo e reconheça que o que fez foi errado e que você saiu da linha.

Agora vem a parte difícil: você tem de confessar. Com sorte sua esposa ainda não descobriu o caso, o que te dá a chance de ser claro. Dessa forma, ela vai ao menos valorizar sua honestidadem o que pode salvar o relacionamento. Tente explicar o que aconteceu sem tentar justificar. Certifique-se de escolher um horário e lugar que te dê privacidade para resolver as coisas sem interrupções.

Esteja preparado para reações extremas de raiva, dor e traição. Sua parceira pode não ter suspeitado de nada e isso pode ser um choque pesado. Se ela te insultar, não reaja. Você apenas fará a situação pior. Você obviamente mereceu com seu comportamento. Fique calmo e peça desculpas.

Reconheça a dor que infligiu na sua parceira. Se ela estiver tendo problemas em reciprocar a compreensão, entenda que levará tempo para ela sarar. Não espere salvar o relacionamento instantaneamente.

Sua parceira pode precisar de tempo sozinha para organizar tudo isso. Entretanto, não a deixe se distanciar demais de você. Procure ajuda de um psiquiatra ou um grupo de apoio se necessário. Eles têm experiência ajudando outras pessoas a sobreviver à infidelidade. Deixe que sua esposa saiba que está pronto para fazer o que for necessário.

Uma vez que ela se sinta pronta para falar sobre isso com você, relembre os bons tempos que curtiram. Tenha certeza de comunicar a ela o quanto você se arrepende da sua infidelidade.

Tente consertar de qualquer forma que imaginar. Se vire em mil para fazer sua parceira se sentir especial e salvar o relacionamento. Melhore o amor e deixe que sua parceira veja que seu casamento realmente importa para você.

Se e quando sua parceira decidir perdoar a sua infidelidade, reconheça a força e caráter de sua esposa. Ela está disposta a te ajudar a sobreviver à infidelidade e te dar outra chance. Não dê a ela nenhuma razão para duvidar de você de novo.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Quais foram os motivos que te levaram a essa infidelidade? Você já contou para a sua esposa o que ocorreu? Se não, você acha que ela já anda desconfiando? Comente abaixo sua história!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *