Casal de Jovens Abraçados no Parque

Como Conquistar a Amiga em 5 Passos

Se você é amigo de alguém e percebe que tem sentimentos por ela maiores do que amizade, você pode estar se sentindo um pouco confuso. Apesar de a maioria dos relacionamentos começarem a partir de uma boa amizade primeiro, ainda pode ser difícil dividir ou agir de acordo com certos sentimentos por medo de perder a amiga se as coisas não derem certo. Entretanto, se você prender suas emoções pra si mesmo, corre o risco de ficar se perguntando sempre “ e se”… Para evitar este destino, confira as dicas de como conquistar a amiga a seguir para passar à próxima etapa:

Avalie os Sentimentos da sua Amiga

Antes de você contar à sua amiga que você quer levar a relação de vocês mais a fundo, tente determinar se ela sente o mesmo. Reserve um tempo a sós com ela (não sendo um encontro) sem a presença de mais ninguém, para assistir um pouco de TV ou almoçar e este tempo será preciso ao te dizer se o sentimento de romantismo é mútuo entre vocês dois.

Diga a Ela

Acalmar os nervos para contar a alguém o que você sente sobre ela é provavelmente o passo mais difícil no processo de namorar uma amiga. Se você decidir que está pronto para expressar o seu interesse para sua amiga, acalme-se e tente encontrar um tempo conveniente para sentar-se cara a cara com ela em algum lugar que seria confortável para a discussão deste tipo de assunto. Honesta e Calmamente comunique seus sentimentos sem ser tão emotivo.

Dê Tempo e Espaço para Ela Pensar

Esses sentimentos sendo mútuos ou não, ouvir que você está interessado em conquistar a amiga pode ser um pouco chocante para ela. Portanto, ela merece um pouco de tempo para pensar e te responder. Se for mútuo, planeje um encontro. Se não, e você ainda pretende manter sua amizade, tente entender a posição dela e tenha cuidado para não criar um problema.

Planeje um Encontro

Se a sua amiga aceitou embarcar na aventura de começar um relacionamento com você, que boas notícias! Agora é hora de planejar um perfeito primeiro encontro. Você pode pensar em elaborar um encontro para impressioná-la, mas por causa da situação vocês podem ficar um pouco nervosos e embaraçosos, e seria melhor manter as coisas simples neste momento. Se você mantiver os primeiros encontros de forma casual, grande parte da pressão será removida e você vai perceber que vai ser bem mais fácil essa transição de amigos para mais que amigos.

Seja si Mesmo

Essa é uma regra básica de namoro que se torna ainda mais verdadeira em se tratando de conquistar a amiga. Ela te conhece muito bem, portanto se você começar a agir de outra forma ou deixar os nervos te abaterem, ela vai saber perceber isso. Lembre-se que vocês ainda são as mesmas pessoas, então relaxe e seja si mesmo – foi por isso que você conseguiu conquistar a amiga e agora está com ela.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você tem alguma história de conseguir conquistar a amiga alguma vez em sua vida? Ou ao contrário, alguma experiência em que seu desejo acabou não sendo recíproco e seu pedido foi negado? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (30 votos, média: 4,87 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*