Falta de sexo

Como a Falta de Sexo Afeta a Nossa Saúde

É provável que você já até tenha experimentando ou pelo menos ouvido falar por aí que quando as pessoas não fazem sexo por um longo período de tempo, o humor, estado de espírito, aparência e até a saúde são afetados.

Às vezes, a ausência de sexo pode ocorrer por um longo período de tempo, e é por isso que você verá abaixo como afeta a falta de sexo.

É importante saber que quando você atinge a idade adulta, é normal que apareçam diferentes disfunções sexuais, portanto, a atividade sexual diminui. Entre os sintomas mais comuns, estão os relacionados com os problemas de ereção e de baixa libido (falta de desejo sexual).

É normal que homens e mulheres sofram com esses sintomas, mas a falta de sexo traz ainda mais consequências negativas para a saúde.

A ausência de sexo pode afetar tanto mentalmente quanto fisicamente, mesmo sem que a pessoa perceba, porque é uma necessidade que vai mais além da excitação e do prazer, ela tem funções importantes para o bem-estar e saúde das pessoas.

  • Estresse: pesquisas realizadas pela universidade alemã Gottinga revelaram que a ausência de sexo em um casal pode causar estresse, o que irá se refletir em uma tensão nas relações.
  • Baixa autoestima: quando as pessoas passam por longos períodos sem sexo, é possível que apareça a falta de confiança e insegurança.
  • Depressão: a falta de sexo também pode desencadear uma depressão, e isso ocorre em ambos os sexos. Às vezes, a pessoa pode se sentir deprimida porque não tem desejo sexual suficiente e outras vezes será o contrário, ficará deprimida com a falta de sexo. Esta depressão aumenta se você tem uma parceira. A atividade sexual libera endorfinas, que são responsáveis por fazer as pessoas se sentirem mais felizes.
  • Aumento de fantasias: ter fantasias é algo normal e que a maioria das pessoas possui, mas às vezes elas se tornam algo frequente que surgem na cabeça a qualquer hora do dia. É aí que a falta de sexo irá se refletir, porque há uma ansiedade ainda maior para ter uma relação sexual;
  • Falta de saúde: além do prazer, o sexo ajuda a saúde física e mental, de modo que a falta de sexo pode fazer com que certas doenças apareçam em uma idade mais precoce.
  • Doenças do sono: há estudos que mostram que a ausência de sexo também afeta o sono, causando vários tipos de insônia e não permitindo um bom descanso, de modo que as tarefas diárias também serão afetadas, porque você não terá energia suficiente.
  • Infarto: está provado que fazer sexo é um dos melhores exercícios cardiovasculares que existem, portanto, quando há ausência de sexo, o risco de ataque cardíaco aumenta muito. De acordo com pesquisas realizadas por universidades norte-americanas, isso é algo que ocorre mais entre as mulheres.
  • Falta de brilho na pele: o sexo é um retardador da velhice, portanto, a ausência dele pode ser vista refletida na pele. Quando as pessoas praticam sexo, eliminam muitas toxinas e ajudam para que ocorra uma boa circulação sanguínea. Fazer sexo pode até reduzir a acne, porque quando é praticada a relação sexual os poros da pele se abrem e consequentemente, as impurezas são eliminadas.
  • Mau humor: é algo que irá ocorrer mais entre as mulheres. Seu temperamento pode mudar quando elas passam muito tempo sem sexo, ficando de mau humor e sendo mais difíceis de lidar. O sexólogo Borbert Livinoff tem estudos que comprovam isso.
  • Falta de comunicação: os relacionamentos são baseados na comunicação, e quando você está em um relacionamento isso é complementado por relações sexuais íntimas, que faz com que os dois se sintam mais próximos. No momento da relação sexual, a oxitocina, que também é chama de hormônio amoroso, é lançada. Para concluir, a falta de sexo no casal pode ser traduzida em desconfortos emocionais.
  • Insegurança: quando você parar de fazer sexo por um longo tempo, devido ao fato de que não tem uma parceira, começam a vir parar na cabeça algumas perguntas como: Por que eu não tenho uma parceira? Por que isso acontece comigo? Assim, também acaba gerando um mal estar que é diferente do que foi dito em relação ao mau humor.

Conselhos sobre a falta de sexo

Este é um artigo informativo, lembre-se de que existem especialistas para cada assunto, por isso é altamente recomendável que, se o seu desejo sexual diminuiu e você não conhece as causas, procure um profissional que poderá te ajudar.

Muitas vezes, a ausência de sexo está relacionada à diminuição da satisfação pessoal, e às vezes aparece a depressão entre o casal, a queda de humor, tédio, rotina e falta de interesse e comunicação.

É assim que a falta de sexo afeta a saúde, bem estar e até mesmo na aparência das pessoas, por isso, tente acabar agora mesmo com esse problema.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Por quanto tempo você já ficou sem sexo? Atualmente, está há muito tempo na seca? Você tem uma parceira ou não? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*