Com o que Homens e Mulheres se Sentem Desconfortáveis na Cama?

Não importa quão mente aberta você pensa que é na cama, existe sempre uma posição, brinquedo, ou brincadeira que você não está tão confortável em fazer entre quatro paredes, e nem ao menos gostaria de dar uma chance a isso. (Sim, mesmo as estrelas pornô têm sua lista de “nãos”).

Uma nova pesquisa da rede de farmácias norte-americana “Superdrug” descobriu que 87% das pessoas que estão em um relacionamento dizem que seus relacionamentos são “de ligeira a moderadamente sexualmente aventureiros”, no entanto, existem algumas coisas que realmente fazem as pessoas suar (e não de um jeito bom) quando se trata de sexo.

A pesquisa, que perguntou a 1.000 homens e mulheres em um relacionamento nos Estados Unidos e na Europa sobre suas preferências sexuais, descobriu que as pessoas geralmente estão abertas a tentar novas posições sexuais com seus parceiros.

No entanto, os entrevistados observaram que sentiam níveis mais altos de ansiedade sobre a possibilidade de adicionar brinquedos sexuais e atos sexuais diferentes em seu dia-a-dia – 35,7% dos homens americanos e 41,4% das mulheres americanas disseram que o pensamento de tentar alguns atos sexuais como sadomasoquismo, sexo em púbico ou submissão os deixou ansiosos.

As pessoas podem estar prestes a tentar novas posições, mas nem todas as posições sexuais são aceitas igualmente – pelo menos aos olhos dos entrevistados. A posição sexual menos atraente para homens e mulheres foi a “69”, com 42,7% dos homens e 56,8% das mulheres classificando essa posição como aquela que estariam menos confortáveis em fazer.

“O sexo em uma posição em pé pode parecer estimulante em teoria, mas também pode ser difícil de fazer e desconfortável em termos físicos por ser mais cansativo para ambos”, ressalta o relatório.

O sexo anal e a posição “carrinho de mão” eram a segunda e terceira posições mais indutoras de ansiedade.

“Em última análise, uma boa e sincera comunicação com sua parceira é a sua melhor ferramenta para explorar o corpo dela e o seu, e descobrir novas rotas para a satisfação sexual dos dois”, informa o relatório.

Quanto às posições que as pessoas se sentiam mais à vontade, foram citadas o papai e mamãe, cavalgada e de quatro.

Seja quais forem as suas preferências, é sempre importante lembrar que não há nada de errado em dizer que você não gosta de algum ato ou posição e que, na verdade, gosta de alguma outra – lembre-se de que é a discussão aberta que mais interessa para um casal se sentir bem também sexualmente.

A melhor coisa que você pode fazer pela sua vida sexual e da sua parceira é falar sobre isso com mais frequência com ela, não importa há quanto tempo você estejam juntos, e dessa maneira vocês estarão sempre atualizados das vontades e necessidades do outro na cama e na vida.

Mas se mesmo assim você quiser experimentar o “69”, estamos felizes por você. Mas cuidado para não ficar desconfortável ou fazer com que sua parceira sinta isso também. Posições diferentes são sempre bem-vindas, mas se no fim elas não acabam sendo tão boas assim, simplesmente virem à página e tentem a próxima.

Você já experimentou alguma posição sexual com a sua parceira que tenha sido desconfortável para você ou ela? Qual? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*