Células-tronco

Células Tronco para Aumentar o Pênis? Descubra a Verdade Sobre o Assunto

Em poucas palavras: as células tronco podem melhorar a pele do seu pênis, mas não irão aumentar em nada seu comprimento.

Vamos ser honestos: as notícias de uma maneira fácil de ter um pênis maior tendem a fazer todos os homens se animarem, dos mais novos aos mais velhos. Mas a realidade por trás do aumento do tamanho do seu pênis é muitas vezes confusa, perigosa e complicada.

De acordo com o tabloide britânico “The Sun”, a última moda no que se refere a aumento do tamanho do pênis no Reino Unido é um procedimento “natural” feito por uma empresa chamada “Stem Protect” que usa células-tronco e gordura do corpo de um paciente para aumentar o tamanho de seu pênis em até 7,5 centímetros.

Mas qual é o papel das células-tronco exatamente nesse processo? A empresa Stem Protect não respondeu imediatamente ao pedido para obter mais informações sobre o procedimento, e os detalhes no artigo do The Sun são um pouco difusos. Segundo o jornal britânico, a empresa garante que o “vínculo das células-tronco com o seu pênis proporciona uma aparência mais longa e completa”, mas ao mesmo tempo também sugere que as células-tronco só ajudam a cicatrizar os implantes de gordura que serão feitos no pênis. Informação um pouco confusa, certo?

Para ajudar a entender o que realmente está acontecendo nesse caso, um renomado cirurgião plástico de Nova York, o Dr. Darren Smith, esclareceu melhor nossa dúvida dizendo que o procedimento (pelo que se ouve falar dele) parece ser um método de rotina existente para realizar um aumento no tamanho do pênis, ou seja, é apenas o velho método de aumentar o pênis utilizando gordura corporal. E, nesse caso, as células-tronco, quando adicionadas a esse método já conhecido, não fariam nenhuma diferença, mas seriam apenas uma nova roupagem a um método já batido.

O relatório do “The Sun” é principalmente baseado em uma postagem do próprio blog da empresa “Stem Protect”, que afirma que “uma combinação de gordura coletada através de lipoaspiração e células-tronco saudáveis ​​do próprio corpo de um paciente pode fornecer uma nova forma de aumento de pênis, que até agora superaria qualquer tipo de cirurgia de aumento de pênis disponível anteriormente.”

Nesse método, os médicos colhem a gordura da barriga do paciente e, em seguida, usam uma máquina para isolar e concentrar as células-tronco. Essa combinação de células-tronco e gordura é injetada no pênis para aumentá-lo.

Este não é um novo procedimento. Dr. Smith observou que já estamos fazendo cirurgias de aumento do pênis usando injeções de gordura há muitos anos, e não há nada de novo nesse método que ficou popular pelo The Sun. Esse método é menos invasivo do que outros procedimentos, que, às vezes, descamam a camada externa da pele do pênis e usam a pele que foi retirada para aumentar a circunferência do pénis, mas que ao mesmo tempo oferece o perigo de que o pênis se torne desproporcional ou desigual.

“A única novidade em relação a esse método é o fato de que as células-tronco são separadas da gordura”, disse Smith. “Já ouvimos falar disso em muitos outros contextos, mas a verdade é que as células-tronco pouco irão ajudar nesse caso”.

Se o que foi exposto no jornal The Sun for considerado, as células-tronco contribuiriam para um “aspecto mais longo e mais completo” do pênis. Mas Smith diz que não é exatamente isso que as células-tronco farão. O principal benefício delas, que justifica o porquê delas serem utilizadas em tantos outros procedimentos médicos, é que melhoram muito a habilidade do corpo de se curar.

Smith disse que o uso de células-tronco no processo melhoraria a qualidade da pele do pênis dos pacientes – ele comparou o processo com algo chamado “método vampiro facial”, em que as plaquetas sanguíneas são usadas para rejuvenescer a pele nos rostos das pessoas – mas não afetaria realmente o tamanho do pênis.

“As células-tronco não são particularmente úteis para adicionar volume ou comprimento a uma área, seja ela qual for”, afirmou Smith. “Elas são úteis para a recuperação e a qualidade da pele, e nada mais”.

Mas e então? O que podemos aprender sobre tudo isso? Qual método realmente funciona e em qual deles podemos confiar?

A verdade é que células-tronco podem ajudar a tornar sua pele mais saudável, mas qualquer aumento de tamanho viria da gordura injetada. Se você está pensando em fazer uma dessas cirurgias, Smith ofereceu algumas palavras de cautela sobre elas:

“Antes de se envolver em algo como uma cirurgia mais invasiva e séria, é importante ver se há dados ou especialistas respeitáveis ​​por trás disso”, disse ele. “E além disso, certifique-se de procurar um médico que seja realmente experiente e bem qualificado para realizar esse tipo de experimento, afinal, estamos falando do seu pênis”.

Você já tinha ouvido falar desse método para aumentar o pênis? Acreditava que as células-tronco realmente poderiam ajudar no processo? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*