Home » Sexo » Problemas Sexuais » Camisinha de Sabor É Segura? Opções e Dicas
Camisinhas coloridas

Camisinha de Sabor É Segura? Opções e Dicas

Quando se fala a respeito de camisinha de sabor, algumas dúvidas surgem para algumas pessoas, como se elas devem ser usadas apenas para o sexo oral, se são seguras durante a penetração devido as químicas usadas para dar o sabor, se aumentam o risco da pessoa contrair alguma DTS ou causar algum tipo de infecção… Os mitos criados em cima deste produto são vários.

Não há dúvidas que as camisinhas tradicionais, sem sabor, são muito mais usadas do que as com sabor exatamente. Por diversos motivos, inclusive por essas dúvidas. Porém, saiba que a única diferença na hora da penetração em relação às outras, é o sabor, pois elas funcionam da mesma maneira.

É muito comum que as pessoas enjoem das camisinhas comuns com gosto de “borracha”, principalmente na hora do sexo oral, então porque não colocar um sabor a mais? Uma camisinha de sabor pode ser muito mais excitante!

A camisinha de sabor foi criada especialmente para poder dar maior prazer durante o sexo oral, mas isso não significa que não tenham os mesmos benefícios que as outras.

Como quase tudo no mundo muda, as camisinhas também, por isso hoje elas podem ser encontradas nos sabores de uva, morango, chocolate, laranja, banana, menta, tutti-frutti, café, entre vários outros sabores. No Brasil, já é possível encontrar em alguns formatos diferentes, como em espiral por exemplo, que promete estimular ainda mais a mulher, e no exterior a variedade de formatos, cores e desenhos é ainda maior. Golfinho, bandeiras de mais de 35 países, inclusive com fotos do príncipe Willian e da sua esposa Kate Middleton.

Outra linha de preservativos “diferentes” fica por conta da marca australiana Glyde (não disponível no Brasil), que oferece camisinhas destinadas ao público vegano – pessoas que não comem ou usam produtos de origem animal. Elas são feitas de caseína, que é um derivado do leite usado na fabricação do produto tradicional.

A camisinha de sabor está disponível nas mais variadas cores para poder combinar com o sabor. Por exemplo, a de morango é vermelha e a de banana é amarela, o que também ajuda a relação a sair da rotina.

Elas são essenciais para ter uma relação sexual segura, já que protegem as pessoas das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), ou para evitar a gravides, e devem ser usadas sempre, tanto para praticar o sexo oral como na penetração, independente se são com sabores ou não, já que elas funcionam da mesma maneira.

Previnem DST

As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) podem ser transmitidas não só durante a penetração, mas sim durante o sexo oral, devido às membranas genitais e muscosas estarem presentes na boca. Por isso também é importante o uso da camisinha durante o sexo oral.

Previne a gravidez indesejada

Como todos os produtos, é importante ler na embalagem se elas são recomendadas para serem usadas durante a penetração vaginal. Embora a maioria seja, alguns sabores podem causar alguns tipos de irritação, e em particular, as camisinhas que contêm açúcar devem ser evitadas na hora da penetração, já que elas podem aumentar o risco da mulher ter algum tipo de infecção.

Para evitar o risco de infecção, já existem no mercado camisinhas de sabor antialérgicos, feitos de poli-isopreno, que prometem mais sensibilidade com a mesma segurança do látex.

Além de prevenir e fazer com que o sexo seja seguro, usar camisinha de sabor pode tornar o sexo ainda melhor. A indústria deste produto parece se dedicar cada vez mais para ajudar os adultos a sentirem mais prazer durante as relações sexuais.

Existem várias opções no mercado, e a melhor dica é que você escolha a que o sabor agrede o seu paladar. Caso a primeira não tenha um sabor que te agrade, opte por outra.

E não é só a sua parceira que pode sentir o gostinho saboroso delas, pois uma dica para ambos experimentarem e desfrutarem o sabor é que, logo após a penetração do pênis com a camisinha de sabor na vagina, você faça sexo oral nela, pois a vagina estará com o lubrificante da camisinha, consequentemente com o sabor.

É importante lembrar que não é recomendado que a mulher faça sexo oral no parceiro com a camisinha e logo após ele a penetre, pois ela pode se danificar de alguma maneira, como furar com os dentes da parceira por exemplo. Por isso, após o sexo oral, troque a camisinha antes da penetração.

Elas podem ser encontradas em praticamente todas as farmácias, supermercados, sex shop, e geralmente têm o mesmo valor de uma camisinha comum.

Usar camisinha sempre foi essencial para ter um sexo seguro e prevenir a gravidez, agora se você pode usá-la de uma maneira que além de tudo isso ainda dê uma agitada na sua vida sexual, porque não tentar? Escolha o sabor da sua preferência e e faça sexo de uma maneira literalmente gostosa.

Você e sua parceira já experimentaram usar uma camisinha de sabor durante a relação sexual? Como foi essa experiência? Vocês preferiram algum sabor específico? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *