Primeiro encontro

Boas Perguntas para Fazer em um Primeiro Encontro

Muitas vezes um primeiro encontro pode nos pregar algumas armadilhas. A criatividade vai embora e você fica sem saber o que dizer – seja por ansiedade ou por um branco inesperado. E como todo mundo sabe, a conversa é uma parte fundamental do processo, das primeiras interações até o primeiro beijo e a primeira noite de amor.

Por isso, é sempre bom ter algumas possibilidades de perguntas na manga. Decore as sugestões a seguir para fazer bonito da próxima vez.

1. Quando é o seu aniversário?

Essa é uma ótima pergunta, porque você já fica sabendo quando comprar um presente para ela ou mesmo o signo da sua pretendente. Fato é que a maioria dos homens não liga muito para isso, mas não custa saber. Além disso, essa pergunta também pode se conectar a outras que gerem informações interessantes.

Será que ela gosta de comemorar o aniversário? É uma pessoa de festas ou mais caseira? Inclua todas as questões na sua lista mental.

2. Que tipo de música ou filmes você gosta?

Outra pergunta essencial para um bom relacionamento, que vai definir o quão parecidos vocês são. Afinal, se a pretendente adora um pagode e você é do rock, talvez fique mais complicado encontrar lugares para sair que agradem a ambos. Mas sempre vale lembrar: são os opostos que se atraem.

Já os filmes dizem muito sobre a personalidade de uma pessoa, no que ela acredita e etc. Vocês também podem combinar de ir ao cinema se os dois tiverem o gosto em comum no que diz respeito à sétima arte.

3. De onde você é?

É sempre interessante saber a origem da pessoa. Será que ela nasceu na mesma cidade que você ou se mudou várias vezes antes de o destino de vocês se cruzar? É uma pergunta que rende muito assunto, pois vocês podem falar dos locais preferidos na cidade de cada um.

4. Sua família é grande ou pequena?

Famílias grandes tendem a se reunir todos os domingos para conversar e fazer uma boa refeição. Talvez esse seja um costume na sua família e na dela também. Ou, por outro lado, a sua pretendente tem uma mãe que a criou sozinha com muito esforço. Esse tópico também rende muito assunto, mas cuidado com o nível de intimidade. Vocês acabaram de se conhecer e ela pode não querer entrar em certos detalhes.

5. Quando foi seu último relacionamento?

Questão crucial: essa pergunta vai mostrar há quanto tempo que ela está sozinha. Se faz muito tempo, talvez esteja com vontade de conhecer alguém e levar algo a sério. Se acabou de terminar com o ex, talvez você deva avançar com mais cuidado, até para não se decepcionar. Mas, às vezes, uma boa relação ocorre em um período em que nenhum dos dois esperava se envolver mais a fundo.

6. Quais são os seus hobbies?

Saber o que ela gosta de fazer vai lhe dar informações suficientes para pensar nos próximos encontros e também saber se vocês dois têm muita coisa em comum. Se você adora praticar esportes e ela não gosta nem de caminhar, isso pode ser um dilema. Na mesma medida, se ela ama museus e você não suporta a ideia de passar uma tarde vendo quadros, vocês vão precisar encontrar um equilíbrio ou se afastar.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Que assuntos você está acostumado a tratar no primeiro encontro? Como costuma puxar conversa com a mulher? O que achou dessas dicas? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*