Home » Sedução » Conversar e Seduzir » A Linguagem Corporal Perfeita para Seduzir uma Mulher

A Linguagem Corporal Perfeita para Seduzir uma Mulher

Linguagem corporal perfeita para seduzir uma mulher

É difícil definir uma linguagem corporal “perfeita”, mas nós do Conversa de Homem sempre faremos tudo para poder te ajudar, pois é por isso que estamos aqui. O primeiro fato principal do efeito percebido das 3 formas de comunicação é um dos mais importantes para poder seduzir uma mulher, portanto preste bastante atenção para nunca esquecer: na comunicação cara a cara, suas palavras contam menos de 7% no impacto percebido, enquanto os sinais não verbais ficam com cerca de 55%.

  Continua Depois da Publicidade  

Impacto Percebido em Sua Mensagem

  • Palavras: 7%
  • Tom da Voz: 38%
  • Sinais Não-Verbais: 55%

O segundo fato principal é que como você usa essas 3 formas de comunicação pode fazer toda a diferença entre as conversas bem sucedidas que têm sentido e efeito e aquelas que ninguém acredita ou nota. A congruência é a chave para isso.

Congruência

Essa é a perfeita comunicação, significando que suas palavras, o tom de voz e os gestos não verbais estão todas “dançando no mesmo ritmo”. Eles externam uma mensagem apropriada e complementam-se um ao outro. Isso fará você parecer honesto e sincero. A linguagem corporal congruente será o seu principal trunfo para seduzir uma mulher.

É vital que a sua comunicação pareça congruente. Você pode pensar que seria fácil quando você sabe o que está falando, mas não é. A comunicação congruente não acontece quando você está mentindo ou tentando mascarar ou omitir alguma coisa. Seus sinais da linguagem corporal podem ir derrapando fora dos eixos por várias razões, sendo as mais comuns a vergonha e a timidez.

  Continua Depois da Publicidade  

A timidez provoca alguns movimentos e expressões fisicamente estranhas. Quanto mais você sentir que está sendo vigiado, mais estranha sairá a sua linguagem corporal, e quando você tentar falar algo inteligente, não será capaz de produzir uma série de sinais corretamente.

Pareça Congruente

Concentre em seus objetivos antes de falar. Isso vai te motivar, fazendo suas palavras parecerem verdade, e ao mesmo tempo fazer seus gestos parecerem genuínos.

Teste falar consigo mesmo anteriormente. Se você acreditar no que está falando, então sua linguagem corporal estará totalmente sincronizada com sua fala.

Evite exageros quando estiver tentando ser convincente. Quanto mais você insistir muito em um ponto tentando seduzir uma mulher, mais chances dos seus gestos te derrubarem.

Controle sua respiração e relaxe o seu corpo antes de falar. Quando você se sente pressionado, seus músculos ficam tensos e transmitem uma linguagem corporal nada natural. Expire vagarosamente para relaxar o corpo e balance um pouco os pés e as mãos para também relaxar os músculos das pernas e dos braços.

Se os músculos de seu ombro estiverem tensos, todo o seu corpo parecerá estranho. Jogue-os para trás e para baixo e estique o pescoço para cima a fim de destravar a sua postura.

  Continua Depois da Publicidade  

Gestos naturais antecedem suas palavras em frações de segundos. Se você sentir-se obrigado a esforçar um gesto para endossar algo que queira falar, faça algo com as mãos. Fale consigo mesmo em um espelho, se não achar sua linguagem corporal natural, perceberá a estranheza quando começar a endossar as palavras com gestos. Um pequeno exercício diário fará você sentir-se muito mais confiante.

Perceba-se falando e gesticulando, pois a imaginação é uma arma poderosa e ficar alguns momentos ensaiando sempre será valioso e tão bom quanto a realidade.

A congruência pode também acontecer numa conversa em grupo. Quando você estiver com outras pessoas, sentando-se ou comportando-se como eles é a chamada “congruência postural” e pode implicar na aceitação no grupo ou uniformização do mesmo.

  Continua Depois da Publicidade  

Treine a sua Congruência

Quem pisou fora da linha e quem pisou nos pés de quem? Isso é como se suas palavras estivessem dançando tango. Seus timbres vocais estão valsando enquanto sua linguagem corporal está dançando loucamente e sem ritmo. Seus sinais simplesmente não correspondem, o que faz qualquer pessoa que esteja te olhando pensar que existe algo duvidoso sobre o seu ponto principal. Você não parece ter certeza no que está falando, pois nem mesmo o seu corpo está convencido disso.

Quando suas palavras, seu tom de voz, e sua linguagem corporal estão dizendo todos coisas diferentes, não é congruente. Para quem está escutando isso cria um estado de dissonância cognitiva – ou seja, as mulheres recebem sinais conflitantes e não têm certeza em qual mensagem acreditar. Para o próprio conforto intelectual da mulher, eles optam pela que parece mais confiável, o que significa que a linguagem corporal normalmente será assumida como a parte comunicadora mais confiável e honesta.

A única variável é se a mulher está disposta a colaborar com a “mentira”, e aí ela vai optar por escolher quaisquer sinais que estejam de acordo com aquilo que ela quer ouvir.

Portanto, um “amante cego” pode acreditar quando seu parceiro diz que ama também, mesmo que esteja ficando com alguma outra pessoa. Evite, então, o envio de sinais congruentes. Diga em linha reta para não ter que dizer isso torto. Se suas palavras não parecem corresponder com seus gestos, seria melhor não falar isso, porque se o fizer, na melhor das hipóteses você irá parece não sincero e na pior, um mentiroso.

Imagine-se sorrindo quando conta a sua mulher que você a ama, ou de olhos arregalados enquanto tenta convencer sua melhor amiga que gostou do novo corte de cabelo dela. Pense em você fazendo isso sem congruência, vai parecer que, mesmo não tendo o desejo de enganar, você está tentando dizer algo que a sua linguagem corporal não transmite em conjunto, apresentando pensamentos conflitantes ao ouvinte e podendo acabar o confundindo.

Como Evitar a Falta de Congruência

Tente não copiar outras pessoas. Apesar de aprendermos através da imitação, é possível você acabar sendo muito óbvio ao imitar gestos de alguma outra pessoa. São os chamados gestos absorvidos. Eles podem parecer bons em outras pessoas, mas falsos em você.

Seria interessante você se filmar enquanto fala, tanto socialmente quanto profissionalmente, se você faz apresentações em seu trabalho. Destaque as diferenças e perceba se você parece estar atuando demais, porque se parecer, é melhor passar um tempo pensando em gestos de linguagem corporal mais naturais e deletar o resto daqueles que parecem falsos de seu repertório.

Evite usar a técnica do “poker-face”. Ao sentar-se todo paradão você nunca vai conseguir fazer com que a mulher achem que você é sincero, ao mesmo tempo que vai ficar se perguntando o que você está tentando esconder. Alguns pequenos movimentos naturais são melhores do que ficar sentado como uma estátua.

Tome cuidado com aquilo que chama-se fuga não-verbal. Essa é a essência da congruência, quando suas palavras dizem algo mas seus menores gestos sinalizam algo inteiramente diferente. Fique atento aos pequenos toques que você faz quando está se sentindo ansioso ou incerto ao tentar seduzir uma mulher. Você arruma seus óculos mais vezes que o necessário? Você fica coçando seu cabelo  toda hora? Encontre outros tiques que você faz com suas mãos para não perder o fio da meada em suas conversas.

Quando você começar a trabalhar em sua própria linguagem corporal, descobrirá você mesmo fazendo movimentos chamados de auto policiamento. Isso acontece quando você põe as mãos nos bolsos e tira rapidamente ao perceber que não é um gesto muito apropriado. É um estágio natural do aprendizado, mas é preciso parar de fazê-los o mais rápido possível para não implicar na sua congruência Tente falar para si mesmo o que você quer fazer com suas mãos agora, ao invés do que não quer fazer.

Congruência Exagerada

Isso acontece quando suas palavras, seu tom de voz e sinais não verbais estão em compasso – o que é bom – mas você está passando dos limites e se deixando levar – o que é mal. Seu timbre está muito forte e seus movimentos exagerados demais. Você parece um vigarista nesse momento. Ou um politico!

Ninguém está convicto do que fala. Tome um banho frio e relaxe, volte quando conseguir se fazer parecer sincero. Comunicações congruentes demais são inimigos da sinceridade, portanto se você quer seduzir uma mulher, evite-as a todo custo.

Também conhecidos como sinais exagerados, eles são um tanto raros e tratam-se de gestos e expressões faciais que espremem o ultimo suspiro de sinceridade em qualquer comunicação. Ele refere-se àquela garota do caixa de mercado perguntando como você está se sentindo hoje com um sorriso fixo e falso ou o líder da equipe que fica pulando exageradamente parecendo até uma cheerleader para inflamar o time.

Fazê-los exageradamente, portanto, não vai dar certo porque as pessoas percebem o cheiro de falsidade a quilometros de distância.

Em que estágio você acha que se encontra a sua perfeição da linguagem corporal? Você acredita que a utiliza bem para a conquista? Comente abaixo suas impressões e opiniões!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*