Morar junto

8 Fatos Que Ninguém Conta Sobre o Casamento

Por mais que nos dias de hoje não seja pequeno o número de pessoas que vira a cara para o casamento e prefere ser solteiro ou simplesmente morar junto com a pessoa com quem se relaciona, ainda é possível encontrar bastante gente que sonha em se casar.

Assim, podemos dizer que a ideia de encontrar alguém que faça o coração bater mais forte, que seja o companheiro de uma vida toda e unir-se oficialmente a essa pessoa perante os amigos e parentes continua encantando e fazendo a cabeça de algumas pessoas.

E quando o casamento ainda é um sonho ou apenas uma possibilidade, a percepção que as pessoas podem ter em sua mente em relação a ele corre o risco de ser bastante diferente da realidade, seja por ser uma visão muito romântica ou pessimista sobre a união.

Mas então, como saber de algo que nunca foi vivido? O jeito é colher informações com quem já passou pela experiência. É evidente que nenhum casamento é igual, mas prestar atenção em alguns conselhos e tomar conhecimento de situações que possam surgir é importante tanto para decidir se quer casar um dia como para se preparar com o que virá pela frente na união.

Assim, hoje nós trazemos uma lista, apresentando alguns aspectos do casamento que provavelmente ninguém tinha te contado antes. Confira a seguir:

1. O casamento não preenche nenhum vazio

Se você não é feliz consigo mesmo, independentemente de estar ao lado de alguém ou não, é importante ter em mente que o fato de se casar não trará a felicidade de maneira mágica. O casamento até pode tornar a vida mais feliz, mas ele não pode ter o peso de preencher o vazio na vida de alguém.

Isso porque não dá para colocar a responsabilidade de se sentir feliz e pleno nas costas de outra pessoa, ou na relação que se tem com ela. A felicidade é algo mais amplo, formado por vários outros aspectos. E por mais que a vida amorosa esteja incluída nesse pacote, não é a única coisa que importa na vida de uma pessoa.

2. A individualidade importa

É bem verdade que depois do casamento, o casal estará mais unido do que nunca e deverá formar um time, para que o relacionamento continue a dar certo. Entretanto, isso não significa que os dois tenham que se anular e deixar de lado aquilo que os diferencia.

Uma chave para um casamento saudável é a união de duas pessoas que trazem os seus sonhos, desejos e características para uma relação e que lutam para manter essa união, enfrentado as diferenças e divergências juntos, em vez de anulá-las.

3. Ela não estará atraente o tempo todo – e nem você

A partir do momento em que duas pessoas se casam e dividem a mesma residência, aquela história de aparecer sempre impecável, cheiroso, com bom hálito e bem-arrumado muda de figura. Com o casamento, a convivência é intensa – afinal, os dois dividem o mesmo quarto – e o homem e a mulher inevitavelmente se flagrarão em momentos não tão atraentes com mau hálito, cabelo desarrumado e exalando um cheirinho não tão agradável, por exemplo.

No entanto, é preciso ressaltar que não achar a sua companheira atraente não é sinônimo de que não gosta mais dela. Isso porque o amor não se resume a achar uma pessoa bonita o tempo todo, é bem mais que isso e envolve questões mais profundas como companheirismo e fidelidade.

4. A paixão passa, o amor fica

Aquela paixão típica dos primeiros anos de casado, com o tempo passará. Mas isso também não é motivo para entrar em desespero, até porque ela dará lugar ao amor duradouro, que é construído ao longo do tempo e que deixa o relacionamento mais solidificado.

5. Uma hora ou outra, você sentirá raiva dela

Se alguém nunca te disse ou se já te falaram e você não acreditou, agora é hora de admitir a verdade: o casamento não se parece em nada com um conto de fadas, haverá momentos em que você e sua companheira terão discussões, outros em que ela te irritará e, mesmo sem querer, uma hora ou outra você sentirá raiva dela.

Isso é completamente normal, afinal são duas pessoas diferentes vivendo sob o mesmo teto. E mesmo que elas tenham encontrado milhares de coisas em comum, sempre existirá uma mania, um jeito de falar ou um gosto pessoal que poderá irritar a outra pessoa.

O bacana é que está tudo bem, porque quando se ama alguém, aquelas coisas dela que são irritantes e te deixam de cabelo em pé podem ser toleradas, simplesmente porque fazem parte de quem ela é.

6. Trate-a da maneira que você gostaria de ser tratado

Não há nada de errado em sonhar com uma mulher romântica, que faça grandes demonstrações de amor. Entretanto, se você não é dos caras mais carinhosos e românticos e não demonstra tanto o que sente por ela, como esperar que ela aja da mesma maneira?

A velha máxima: faça para os outros o que gostaria que fizessem para você. Então, se você deseja ter um mulher romântica ao seu lado, seja romântico com ela. Se você deseja ser respeitado, respeite-a. Se você deseja ouvir palavras bonitas, diga palavras bonitas a ela.

7. “Felizes para sempre” não existe

Isso é coisa de novelas e filmes da Disney. O casamento está muito mais relacionado ao comprometimento com uma pessoa que você ama e à escolha de se esforçar ao máximo para fazer com que o relacionamento dê certo.

8. Filho não salva casamento

Se um casamento se encontra em crise, a solução é tentar lidar com ela e resolver o problema, pedindo ajuda profissional, quando for necessário. Decidir ter um filho em um momento em que o casal não se encontra muito bem é arriscado e não resolverá a crise.

Isso porque ao mesmo tempo em que uma criança é uma benção e enche uma casa de amor, ela também exige muitos cuidados, que podem deixar o casal mais estressado ainda. Além disso, o ambiente ideal para um bebê ser recebido é aquele onde há paz e harmonia e em que seus pais estejam unidos para se dedicar a ele.

Quando esse não é o caso, o que pode acontecer é o aumento da crise ou o adiamento de uma resolução do problema. Com isso, a relação poderá se desgastar ainda mais e as brigas e discussões provavelmente aumentarão. E o maior problema disso tudo é que haverá uma terceira pessoa envolvida na confusão e que não tem nenhuma culpa do ocorrido.

Algum destes fatos sobre o casamento te surpreendeu? Você já parou para pensar sobre algum deles na sua relação? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*