Problema de ereção

8 Coisas que Acabam com a sua Ereção

Ereções são baseadas em seu fluxo sanguíneo. Portanto, seu coração – o órgão que bombeia seu sangue – tem que estar em forma para que você tenha boas ereções.

Qualquer coisa que coloque pressão no seu coração, como o excesso de peso ou o hábito de fumar, também tende a levar a uma ereção menos poderosa.

A testosterona é o segundo fator crucial para uma ereção forte, e há muitas coisas – algumas bem estranhas – que podem desestabilizar sua produção, e você conhece aqui oito coisas que podem acabar com a sua ereção:

1. Notas fiscais

Os tipos de papel térmico e tinta utilizados na maioria dos recibos de supermercados contêm níveis elevados de bisfenol-A (BPA), um produto químico que aumenta a produção de estrogênio (o hormônio feminino) no seu organismo. Esse aumento de estrogênio, juntamente com algumas outras mudanças hormonais desencadeadas pelo BPA, prejudica sua ereção.

Outro motivo para se preocupar, é que alguns alimentos enlatados também são fontes comuns de BPA, então, por isso, fique ligado nos componentes dos enlatados que você come, ou simplesmente evite-os.

2. Sobremesa

Consumir açúcar, seja em uma fatia de bolo ou uma lata de refrigerante, causa um aumento nos níveis de glicose do seu sangue, o que estimula a liberação da insulina hormonal. Isso diminui a produção de testosterona do seu corpo, tornando mais difícil para você ter uma ereção. Esta conexão entre açúcar-insulina-testosterona também explica por que seus níveis de testosterona aumentam e você tende a acordar tendo uma ereção pelas manhãs – quando você não comeu nada há horas.

3. Poucas horas de sono

Dormir apenas 5 horas ou menos por noite durante alguns dias é o suficiente para diminuir os níveis de testosterona em 10%, de acordo com uma pesquisa feita com homens jovens e saudáveis pela Universidade de Chicago. O sono é essencial para a produção de testosterona. E então, se você não está dormindo o suficiente – cerca de 8 horas por noite – não se surpreenda se sua ereção parecer mais fraca.

4. Um bebê no seu quarto

Dormir perto do seu bebê recém-nascido reduz sua produção de testosterona em 7% ou mais, mostra um estudo da Universidade Notre Dame (EUA). Inicialmente, podemos pensar que isso acontece porque você terá menos horas de sono com um recém-nascido, mas na verdade, há evidências de que ocorrem mudanças hormonais causadas por passar a noite ao lado de um bebê, o que leva à queda de testosterona.

5. Soja

O ingrediente favorito da grande maioria dos veganos tem propriedades semelhantes ao estrogênio, o que justifica a queda de testosterona no seu corpo, e é isso o que mostra um recente estudo feito na escola de medicina de Harvard.

Um pouco de soja não vai matar sua libido, mas uma dieta com altos níveis de soja – como várias refeições diárias – pode significar problemas para sua ereção.

6. Passar muito tempo dentro de casa

A vitamina D desempenha um papel importante na produção de testosterona. Não conseguir vitamina D suficiente através da exposição ao sol ou da sua dieta, significa que seus níveis de testosterona podem cair em 20% ou mais, mostram pesquisas feitas na Alemanha e na Áustria.

O lado positivo? Apenas 15 minutos de luz solar ao meio-dia diretamente em seus braços e pernas é o suficiente para obter sua dose diária de vitamina D.

7. Correr muito

A execução de mais de 64 km quilômetros de corrida por semana pode diminuir os níveis de testosterona em 17%, sugerem pesquisas da Universidade de Columbia. Correr muito pode interromper a comunicação entre o seu cérebro e glândulas produtoras de hormônios, o que poderia explicar a queda de testosterona entre os corredores assíduos.

8. Bebidas alcoólicas

Você provavelmente estava adorando o fato de que o álcool ainda não tinha parecido nessa lista. Porém, vários componentes da sua bebida preferida – como o lúpulo na cerveja, ou os congêneres no vinho e no licor – podem diminuir suas ereções porque contêm substâncias semelhantes ao estrogênio que parecem diminuir os níveis de testosterona.

Felizmente, você precisa beber bastante – provavelmente mais de dois drinks por dia – para experimentar uma queda na sua testosterona.

Você acredita que um desses fatos listados acima pode estar causando problemas na sua ereção? O que pode mudar para evitar isso? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*